indice de velocidade

Art disse:
http://www.pirellityre.com/web/technology/about-tyres/tyre-function/speed-speed-limits/default.page

Tive esta discussão a uns anos atras noutro forum e basicamente o que se chegou a conclusão é k ZR sao cm tela lateral reforçada mas podem ser "so" de 240kmh como ser tb +300kmh.
Antigamente quando metia pneus ZR era por terem tela reforçada e aguentarem mais tempo... agora esse indice como foi ultrapassado ja n é tao importante pois ja se sabe que os Y serão tb reforçados .

Cumps
ta correcto o que dizes em relaçao ao ZR = telas reforçadas, mas na seguinte posiçao (ex. 235/45 ZR 17), em que ZR identifica o modo de construçao do pneu e nao o indice de velocidade, que virá a seguir especificado, como passo a exemplificar (ex. 235/45 ZR 17 91W), em que W é o indice de velocidade.

espero que nao esteja mt confuso. isto é apenas um resumo resumido :D ;)
 
PEREIRA disse:
ta correcto o que dizes em relaçao ao ZR = telas reforçadas, mas na seguinte posiçao (ex. 235/45 ZR 17), em que ZR identifica o modo de construçao do pneu e nao o indice de velocidade, que virá a seguir especificado, como passo a exemplificar (ex. 235/45 ZR 17 91W), em que W é o indice de velocidade.

espero que nao esteja mt confuso. isto é apenas um resumo resumido :D ;)

Puxa, então tenho que ver o que tá lá escrito no meu. Se calahr tou a dar coça a mais aos pobres coitados :D

Tou a brincar... Ela não me passa dos 100 :S :lol:
 
Back
Top