Índice de carga e velocidade

Tenho de meter 2 pneus novos no meu a3 8p e surge uma dúvida. É vantajoso meter um índice de velocidade Y em vez do V? O V salvo erro é 240kmh o que é suficiente. Quanto ao índice de carga o normal será o 91, compensa meter 94?

Estou inclinado em meter o Michelin primacy 3 ou o pilot sport 3, diferença de 2€. Não sei qual optar.

Medida 225/45/17

Obrigado
 
Custam me 105€, os primacy 3 custam 107.

Eu faço condução mista, ou seja nacional e auto estrada, sempre que possível autoestrada lol e faço cerca de 10/12mil km por ano.
 
Boas. Índice de velocidade no teu carro não faz grande diferença, os pilot sport era os q eu escolhia:lol:

E o índice de carga? Também estou inclinado para esses.

A minha pergunta é com base em quem diga que tipo, mesmo a 120, um pneu que suporte uma velocidade maior é "mais reforçado". O mesmo se aplica no índice de carga. Também é mais caro, valerá essa diferença?
 
E o índice de carga? Também estou inclinado para esses.

A minha pergunta é com base em quem diga que tipo, mesmo a 120, um pneu que suporte uma velocidade maior é "mais reforçado". O mesmo se aplica no índice de carga. Também é mais caro, valerá essa diferença?

Considerando q não vais andar a + de 240km escolhe o melhor pneu preço/qualidade. Para mim conta bastante o grip do pneu/tracção.
 
Tenho e sempre tive no meu A3 Pilot Sport 3 225/45/17 91Y e só tenho a dizer bem...no entanto tenho um amigo com o mesmo carro e com primacy 3 e na minha opinião tornam o carro mais confortável...se gostas de uma condução mais desportiva vai para os PS3 sem dúvida, o feel em curva é diferente...se por outro lado preferes algo mais confortável e talvez mais económico a nível de consumo de combustível vai para os primacy...com qualquer um dos dois irás ficar muito bem servido! ;)
 
nesses dois ia para os pilot sport 3, mas tenho goodyear eagle f1 asymmetric 2 e gosto muito, sao mais confortáveis, consumo de combustível menor, em piso seco igual ao pilot sport 3 e superiores em piso molhado, Continental Conti-SportContact 5 também sao muito bons têm é um desgaste rápido, em breve para o meu vao ser colocados 4 goodyear eagle f1 asymmetric 2 para mim são muito equilibrados lá no topo, e olha que a minha condução é bem rápida não há pneus que durem muito comigo e nao faço arranques apenas curvas muito rapidas
 
Seja o que for, encomendei os pilot sport 3. amanha vou montar.

O que me furou e foi à vida foi um bridgstone potenza RE050A, os que tenho no outro eixo são uns primacy hp 91w. Amanhã vão os primacy hp para o eixo da frente e os novos para trás.

Não posso comparar se são melhor ou piores pois antes tinha michelin mas era em 16, em 17 nunca tive outros penus
 
cá estão os sapatos novos.

24168341756_e046d9a3aa_b.jpg


Sabem explicar a diferença entre ser R ou ZR?
 
se não estou em erro ZR que dizer que tem proteção de jante, e é um pneu mais reforçado..
 
Last edited:
hum por acaso esqueci-me de perguntar isso.

Sei que a primeira impresão foi positiva, pareceu-me o carro mais confortavel com estes e os primacy hp do que antes com primacy hp e bridgstone.
 
Back
Top