Indicador das velas de incandescência a piscar

Boas! :)

Hoje de manhã ao dar à chave a luz das velas de incandescência acenderam por 1 segundo e depois apagaram, até aqui tudo normal. Meto o carro a trabalhar e passados uns 5 segundos a luz das velas começa a piscar, coisa que nunca me tinha acontecido até hoje. Desliguei o carro e voltei a ligar, aconteceu o mesmo... Como tinha mesmo de sair com ele acabei por conduzir com a luz a piscar, embora com receio... Não notei nada de estranho no carro, pega sem dificuldade como de costume, e o andamento também está normal, embora tenha parecido um pouquito mais pastelão em 4ª (ou se calhar era eu que estava super atento a todos os pormenores, e fiquei com paranóia, não excluo a possibilidade).

Tenho o carro há menos de 2 meses e não sei quando foram trocadas as velas a última vez, o carro tem 182500km (2000 e picos meus). Será que as velas estão todas queimadas? Mas nesse caso não teria a luz de ficar acessa, e não a piscar? Tenho que ir já a correr a um mecânico? :(

Outra questão, que pode ou não estar relacionada. Quando vou com o ar condicionado ligado, quando paro por exemplo num semáforo, ou se vou a andar a baixa rotação e pouca pressão no acelerador começa uma espécie de uivo que só pára quando desligo o ar condicionado... Já faz isto desde que o comprei. Se vou a andar bem não faz barulho nenhum.

Obrigado pela ajuda!
 
Eu não tenho vag, é o meu primeiro carro do grupo VW, por isso nunca utilizei esse programa nem conheço quem tenha... :/
Mais logo já vejo as luzes de stop, mas tenho a impressão que estão todas boas.
 
Ah, ok! Erro meu! :)
Recebi um email com indicação de nova resposta no tópico e nem me apercebi que tinhas citado outra pessoa.
 
Relativamente às luzes de stop, tenho as 3 a funcionar... E outra coisa que já confirmei é que o indicador das velas começa a piscar mesmo sem o carro a trabalhar, uns 10 segundos depois de ligar a ignição lá começa ela. Liga 1 segundo, depois desliga como deveria ser, tenho o "OK" no painel, mas passados uns segundos começa piscar e não pára.
Num Bosch Car Service vêem-me isto, certo?
 
Back
Top