Indecisão: trocar para qual

FilipeFR disse:
Quanto à cilindrada, como disse anteriormente, não preciso de um carro para andar aí a fazer ultrapassagens a toda a hora, apenas de um carro confortável que responda positivamente quando for preciso fazer uma ou outra ultrapassagem e que se mantenha bem na AE.

Em carros de baixa cilindrada nota-se mais o decréscimo de potência por causa do GPL... dai ter dito o que disse...
 
sim, é verdade que há um decréscimo na potência, mas, pelo que li num forum sobre o gpl, se a afinação por parte do instalador for bem feita, a perda de potência quase nem se nota.
 
Filipe, eu uso GPL ;)

"Eduquei-me" bastante antes de tomar a decisão .. já falei com vários utilizadores de gpl em carros de menor cilindrada e a opinião é geral .. nota-se bastante...

é lógico que embalado todos andam .. o problema é quando precisas de algum extra numa altura de "maior aflição" :D
 
Estou bastante ciente que o desempenho de qualquer um dos carros é muito diferente do actual. No entanto, acredito que os motores 1.6 consigam satisfazer as minhas necessidades.
 
Vejo que és de Guimarães... Vens estudar para o Porto? Se sim não serão assim tantos km's que fazes por semana para o carro ter mesmo que ser a GPL, creio que não compensará. Se não faz bem as continhas porque pode não compensar na mesma andares a fazer a instalação do sistema para depois usares o carro ao fim de semana para ir a casa e voltar.

De qualquer das formas penso que ficarias mais bem servido com algo deste género :arrow: http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p456030
 
Já fiz as contas e, na minha opinião, fico a ganhar. Infelizmente, tenho um orçamento limitado, o que me impede de altos voos como o carro que exemplificou.
 
Estive a ver mais ou menos os preços dos 307 (2000/2001) e até fiquei admirado ... estão com um preço bem jeitoso (entre 5 e 7500€)

Pegando por cima, que é melhor para se ter uma ideia.

Carro - 7500€
GPL - Sistema PRINS de injecção multiponto sequencial + Kit de lubrificação de válvulas + inspecção tipo B --- 1750€ (arranjas mais barato de certeza, mas este é dos melhores que podes comprar)

E velas novas, não faço ideia quanto é para esse modelo, mas caso não sejam recentes .. convém trocar .. provavelmente até nem é um valor significante .. o meu foi :eek: :eek: 12 velas - 300€ .. mas adiante... para um 4 cilindros é muuuuito mais em conta.

Estou a escrever para o caso de ainda não teres visto valores .. é só para veres mais ou menos o que te espera.
 
Os carros que tenho em vista estão à venda por volta dos 4500€, têm AC, (no caso do alfa) cruise control, 5 lugares, 5 portas, 1 registo e parecem estar em bom estado. Penso conseguir o gpl por volta dos 1600€. Contando com qualquer tipo de revisão e testes que tenham de ser feitos (que n devem ultrapassar os 300€), fico com um carro relativamente recente, com baixos consumos, desenvolvimento razoavel por volta dos 6400€.
 
os 147 não vi ...

mas penso que a nível de conforto e espaço fiques a ganhar com o peugeot ...

mas isto sou eu ;)
 
A minha grande dúvida reside mesmo no conforto, se o menos conforto do alfa comparado com o peugeot é ou não tolerável, pois as minhas costas não aguentam grande rigidez das suspensões.
 
FilipeFR disse:
A minha grande dúvida reside mesmo no conforto, se o menos conforto do alfa comparado com o peugeot é ou não tolerável, pois as minhas costas não aguentam grande rigidez das suspensões.

Mas já foste conduzir algum dos 2? convinha ;)

Eu sei bem o que é isso (dores de costas :S :S :S) ...

Depois podes sempre optar por colocar uns pneus mais altos e umas molas mais moles, de modo a tornar o carro mais suave nas irregularidades.

Mas, mesmo nunca tendo conduzido nenhum dos 2 modelos em questão .. aponto sempre para a marca francesa .. quer pela reputação relativamente a conforto, quer pelas várias opiniões que já ouvi ...

Mas volto a repetir-me ... vai a um stand e pede um test drive .. eles têm que deixar dar uma volta .. não vais comprar um carro sem o conduzir ;)
 
Claro, nunca comprarei o carro sem antes experimentar. Tou a fazer umas sondagens para saber algumas coisas que com um simples test drive (não sendo eu mecânico e conhecedor de mecânica) possa não descobrir.
 
Back
Top