Indecisão: trocar para qual

Boas, para quem não sabe eu tenho um audi A3 8L 12/1996 1.9tdi 90cv. Devido a um acidente com o anterior carro (golf iv) acabei por não ter grande margem de manobra no tempo de escolha e procura. Acontece que o meu A3 a nível interior, está um pouco mal estimado e os € e tempo que iria gastar para o renovar não são do meu agrado. No entanto, agrada-me a ideia de tentar trocar o carro (+ uns €) por um 2/3 anos mais novo e nacional, pois o meu para além de ser 1996 é importado e marca ("apenas") 150 mil km. Andei a ver as minhas hipóteses e estou na dúvida se devo trocar na mesma por um A3 8L ou se para um BMW 320d, ambos a gasóleo. Eu sei que são carros bem diferentes, mas ambos agradam-me e gostaria de saber as vossas opiniões e se vão de encontro com as minhas.
 
epa A3 8L vs BMW 320d é que nem se pode comparar :)


carros de segmentos diferentes.... mas se tivesse q escolher entre esses dois, ia pro 320d!
 
na minha opinião:

320d só se for o de 150cv posterior a 2003

caso não possas (€) ir para esse... então mais vale o a3.
 
Eu a ti comprava era uma A4 B5 ou B6 110 ou 130 Cv's. Carrinha.. :D

Mas agora a sério nem podes comparar um 320 a um A3 o 320 é de uma gama superior. Por isso entre esses 2 carros optava pelo 320D!!

Não compres é o 318 que isso é a pior merd@ que já vi.. :evil: :evil:
 
Quanto à ideia de comprar uma carrinha, a minha idade (20) bloqueia bastante essa ideia, já o 320d apresenta umas "boas" dimensões, quanto mais uma A4 :p
 
FilipeFR disse:
Quanto à ideia de comprar uma carrinha, a minha idade (20) bloqueia bastante essa ideia, já o 320d apresenta umas "boas" dimensões, quanto mais uma A4 :p

Eu também tenho 20 anos e quando o meu velho decidir trocar de carro eu vou mandar o meu 8L cas couves e vou ficar com a B5.. Mas isso sou eu que gosto de carrinhas.. :D
 
eu comecei logo com um a6 e olha que não quero outra coisa!
conduzir um smart mete me confusão! :D :D

na minha opinião era capaz de ir para o a3! ;)
 
Devido aos custos da universidade e da preferência de ir morar ao lado da universidade (noutra cidade), as escolhas acabam por mudar de figura. O mais certo é desfazer-me do audi a3 tdi que tenho por 4 motivos: a não necessidade de um carro a gasóleo, as suspensões desportivas do meu carro ("arrebentam-me" com as costas), procurar um carro mais novo e apostar num carro a gpl. Já me informei bastante à cerca do gpl e tou mesmo para aí virado. Parece-me um sistema alternativo bastante rico e promissor. A minha dúvida reside agora em dois carros: alfa romeo 147 1.6 Distinctive ou peugeot 307 1.6 ambos de 2000/2001. Vou dar a ideia que tenha dos carros (corrigam-me se tiver errado :p ).

Quanto ao peugeot, pelo que percebi, é um carro mais citadino que apresenta alguns extras (ac, radio cd,...), mas que se desembaraça bem se for preciso fazer uma ultrapassagem. Considero-o um carro bonito. Já li em vários lados que, ao nível de peças e revisões, é um veículo mais barato que o alfa romeo. Li também que há um "lag" no acelerador, pois o sistema é eléctrico, mas o que é ao certo esse lag (nota-se muita diferença de quando se carrega no acelerador e quando o carro acelera mesmo?) ?.

Quanto ao alfa romeo, é um carro com umas linhas diferentes e muito apelativas. Falam muito bem da "genica" do carro. Tá bastante apetrechado de extras, mas parece que tem um custo maior nas revisões e peças. Li também que uma das suas características é uma suspensão um pouco dura tb.

Peço-vos então uma ajuda nesta escolha tendo em conta que procuro um carro mais para traçados em estrada nacional (com pouco transito), mas que será usado várias vezes para viagens longas em AE (logo dava jeito um carro que conseguisse atingir e manter-se facilmente nos 160 :mrgreen: ). Gostaria de um carro com uma condução bastante confortável, pois, como disse acima, tenho um automóvel com suspensão dura (desportiva) e as minhas costas não se dão vem com isso, mas também que apresentasse uma boa durabilidade e qualidade nos componentes mecânicos.

Agradeço desde já por qualquer tipo de ajuda/opinião e peço desculpa por qualquer asneira que tenha dito acima e por não continuar com um audi ou carro do grupo vag :p
 
Sendo eu o filho, apesar de ter voto na matéria, grande da decisão passa pelos meus pais e o carro não será só para mim. Por outro lado, o audi a3 que tive não ficou como boa lembrança cá em casa.
 
hucruz disse:
na minha opinião:

320d só se for o de 150cv posterior a 2003

caso não possas (€) ir para esse... então mais vale o a3.
exactamente o mesmo pensamento que tive ao ler o texto ;)

se pensares em outros carros há um carro que faz parte dos meus carros de sonho (passiveis de serem adquiridos)... o Peugeot 406 Coupé... o carro é lindissimo e muito bem equipado!! ;)
estive mesmo para comprar um antes da A4 ;)
 
karkov disse:
se pensares em outros carros há um carro que faz parte dos meus carros de sonho (passiveis de serem adquiridos)... o Peugeot 406 Coupé... o carro é lindissimo e muito bem equipado!! ;)
estive mesmo para comprar um antes da A4 ;)

Infelizmente, está num valor um pouco acima do que posso dar.
 
Se volta e meia as costas te pregam umas partidas ... PEUGEOT ... ;)

Se estás seriamente a pensar em optar pelo GPL ... aconselho-te a subir um pouco a cilindrada dos carros ... ;) pesa um pouco mais na carteira (imposto de circulação) mas compensa no conforto de condução...
 
O teu carro anda :?: :?: :?: :?: se é so por causa dos "km" ou da degradação do interior eu optava ficar com ele...porque pelas opções que tens e ainda por cima colocar a gas uns carros com tão pouca cilindrada :evil: :evil: :evil: :evil: ...Agora se tens confiança no negocio(pois pode vir um carro pior :roll: :roll: :roll: :roll: ) entre o peugeot ou o alfa romeo ia para o peugeot ;) ;) ;) ;) .
Na 1º opção trocar o audi por o 1 BMW 320d de 136 cv eu não o fazia pois é um carro que não anda nada :evil: :evil: :evil: :evil: (experiencia propria pois o meu pai tem um).Agora pelo de 150cv :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
A nível de andamento, o a3 não tem qualquer problemas, mas o carro, com o decorrer dos dias, não superou as expectativas (secalhar eram um pouco altas): desde os interiores, ao conforto da condução,... (pode ser até que seja do meu carro). Quanto aos negócios, acredito que as possibilidades estejam em óptimas condições, tanto a nível mecânico, como nos interiores. Quanto à cilindrada, como disse anteriormente, não preciso de um carro para andar aí a fazer ultrapassagens a toda a hora, apenas de um carro confortável que responda positivamente quando for preciso fazer uma ou outra ultrapassagem e que se mantenha bem na AE.
 
Back
Top