incendios em portugal

era adaptar a lei se é q me entendes.

Sem duvida que teria de se adaptar as leis e deveria haver muitos ajustes.


Terrenos abandonados ou sem dono porque faleceu ou outros, fácil

O grande problema não são os terrenos perto das habitações onde o pessoal cultiva, até porque o que costuma arder é uma vasta área de mato grosso que está ao abandono em arribas e vales etc etc.
onde os habitantes não têm tão bom acesso ou não é bom para cultivo.
 


Há algumas leis para estas coisas mas a maioria nunca é cumprida.
Nas aldeias os velhotes têm todos arvores coladas ás casas e quintais e bla bla
Sempre foi assim e sabes que mudar essas coisas aos velhotes esquece, só depois de haver estas desgraças é que podem vir a ter em conta isso, e mesmo assim difícil, ate porque temos visto que vêm o incêndio a chegar ás suas casas e não querem sair de lá :s
 
Ou seja culpados há muitos
emoji35.png

Culpados não faltam nestas situações, chamados à responsabilidade é que zero.

Em primeiro lugar deveria haver as autoridades competentes a fazer o controle dessas leis e depois sim responsabilizar as pessoas.
 
Há algumas leis para estas coisas mas a maioria nunca é cumprida.
Nas aldeias os velhotes têm todos arvores coladas ás casas e quintais e bla bla
Sempre foi assim e sabes que mudar essas coisas aos velhotes esquece, só depois de haver estas desgraças é que podem vir a ter em conta isso, e mesmo assim difícil, ate porque temos visto que vêm o incêndio a chegar ás suas casas e não querem sair de lá :s
Tens razão. Mas temos q ser pragmáticos a lei é para cumprir sejamos novos ou velhotes, há q mudar mentalidades e a autoridade tem q ser em maior número e mais interventiva, fecha-se muito os olhos.
 
Caio um Canadair... A coisa de 15/20 min... Fds o que mais é preciso acontecer a este pessoal

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Caio um Canadair... A coisa de 15/20 min... Fds o que mais é preciso acontecer a este pessoal

Sim já tinha referido isso anteriormente, dizem que embateu nos cabos de alta tensão, está mesmo complicado :s
Finalmente está a começar a chover intensamente em Gois!
Vamos lá ver se acalma.
O mal é que onde está a chover não é no sitio da frente de fogo :/
 
Sim já tinha referido isso anteriormente, dizem que embateu nos cabos de alta tensão, está mesmo complicado :s
Finalmente está a começar a chover intensamente em Gois!
Vamos lá ver se acalma.
O mal é que onde está a chover não é no sitio da frente de fogo :/

Parece que foi tudo uma gigantesca confusão, ainda não se sabe ao certo de quem. Portugal no seu melhor... :rolleyes:
Acho que deviam investigar bem isso e caso se justifique, deviam rolar cabeças (metaforicamente, claro).
O exercício do jornalismo exige um nível de responsabilidade que hoje em dia, parece faltar a muitos...

Mas ainda bem que se tratou de falso alarme.
 
enquanto fizerem disto um negocio, portugal ira arder todo. e verdade que o clima esta a mudar, esta mais quente, mais seco e temos uma floresta completamente desordenada onde sao poucos os que obdecem as leis do ordenamento do territorio. mas portugal tem dos piores incendios na europa e ja nada se repete de ano para ano, e sempre pior, o Homem (humano) aprende com os erros mas isso nao se verifica ca em portugal. continua-se a gastar milhares de milhoes no combate e nao querem gastar apenas milhoes na prevençao, porque??? ha interesses?? claro que ha. temos equipamentos mas deixam-os apodrecer nos hangares (MAFFS para equipar os c-130) onde estao os nossos velhinhos puma (continuam a ser usados pela força aerea alemã para combater incendios) porque e que entregaram os kamov para ser geridos por empresas que na minha opiniao sao um pouco duvidosas (para poupar??duvido). onde esta a nossa força aerea? para que serve? formar pilotos para os fly emirates e para a tap?? mas va-la, temos dois submarinos.
peço desculpa ao forum pelo meu desabafo
 
Back
Top