Imposto de Circulação!

já paguei o IUC do Gkx fora de prazo nas finanças, há dois anos e paguei 15€ de multa.
este ano pagámos outra vez fora do prazo, mas via net, e não pagámos multa, mas o que já ouvi dizer é que a divida fica nas finanças e que se não for paga não te pagam o IRS até regularizares a dívida... mas não tenho certeza... foi o que ouvi dizer...
 
- Pelo site das finanças não se paga multa
- Directamente nas finanças paga-se 15€ de multa

e nas IPO não pedem disso, senão o meu carro não tinha saído de lá no ano passado e este ano também não saía..

(eu sou contra o imposto de +/- 200,00€ :D:D)
 
Agora paga-se muito de imposto para cima de 2007 para baixo o preço é o mesmo penso eu!

E para quem não quiser pagar MULTA de atraso faça o pagamento pelo site das finanças! Eu fiz fora de prazo e não paguei multa!
 
Mais uma questão relativa a isto, já fui mandado parar (neste caso de mota) e o GNR disse que não queria ver o imposto porque isso agora era com as finanças... Desde então pago mas não imprimo... Será obrigatório ou não andar com o papel impresso com o pagamento respectivo?

Peço desculpa usar o tópico mas visto ser semelhante...
 
julgo não ser obrigatorio.
isso é uma questão que será " vista" pelas finanças

Pois, foi precisamente o que o GNR disse, mas como eles e a PSP às vezes tem "opiniões diferentes" - quero que seja interpretado da forma correcta - é que não sei...

PS - Espero que esteja tudo bem contigo e a família PAM :)
 
Pois, foi precisamente o que o GNR disse, mas como eles e a PSP às vezes tem "opiniões diferentes" - quero que seja interpretado da forma correcta - é que não sei...

PS - Espero que esteja tudo bem contigo e a família PAM :)

A forma certa é essa, agora os homens das finanças é que te podem exigir o comprovativo de pagamento. A diferença para o anterior imposto é que este desde que a matricula exista paga-se sempre (no anterior imposto sobre veiculos, o veiculo tinha que circular para passar a ser sujeito a imposto).

Espero ter ajudado.

Nota: Se os "bófias" quiserem chatear podem levantar uma informação (por lá chamam-lhes auto de notícia) a remeter para as finanças a dizer que não mostraste o pagamento (não quer dizer que não tenhas pago mas acredito pouco que alguma vez isto venha a acontecer) em que só há consequências se efectivamente não estiver pago...
 
Back
Top