Importar veículos

Gostaria de importar uma A3 Sportback :D. Qual o método que aconselham?? Neste momento só me ocorre um, ir de aviao e vir de carro. Tenho consultado o site www.mobile.de. Acham seguro comprar lá?? Ou conhecem outros melhores?'
Obrigado pela ajuda :lol:
 
Boas, se tens algum conhecido no estrangeiro (alemanha) podes aventurar-te a ir la buscar esse veiculo, se nao tiveres ninguem eu nao te aconselho a ires porque comprar um veiculos desses la fora (muitos €€€) sozinho. Tens muitos veiculos importados já ca em portugal em www.standvirtual.com .
Manda PM ao user "lucianorato", ele é a pessoa certa para te elucidar sobre importações.
cumps
 
se andas em busca no mobile.de , e nao pescas nada disso , o melhor conselho que te posso dar é fala com o luciano para nao teres surpresas ;)
 
boa tarde pessoal...
sou imigrante e estou a pensar ir para portugal de vez e ja pesquisei sobre legalizacao para imigrantes e nao fiquei esclarecido... alguem me pode ajudar???
sei que tenho que ter o carro e a morada a mais de um ano no pais que estou,que fica de borla mmm nao me acredito muito...
bem pessoal fica a espera
cump
 
Boas,

No Verao fui á Alemanha buscar uma A4 com o meu colega....
Neste caso ele contratou uma pessoa especializada que trabalha só nisso (trata da papelada e fala com os stands) é uma mais valia se quizeres arranjo o nrº so senhor e combinas com ele a melhor forma.... vais lá com ele ou dizes o que queres e ele tras-to!
 
boa tarde pessoal...
sou imigrante e estou a pensar ir para portugal de vez e ja pesquisei sobre legalizacao para imigrantes e nao fiquei esclarecido... alguem me pode ajudar???
sei que tenho que ter o carro e a morada a mais de um ano no pais que estou,que fica de borla mmm nao me acredito muito...
bem pessoal fica a espera
cump


Bons dias

Quanto a importacao de veiculos, segundo a lei em vigor "ainda" neste momento, precisas de ter morada num pais estrangeiro ha 2 anos, e o carro em teu nome ha um ano.

Quanto aos documentos necessarios, precisas do registo e o "desregisto" na cidade estrangeira, ou seja, tens de dar baixa da tua morada no estrangeiro;
podem-te pedir comprovativos de vivencia, ou seja, recibos de casa, pagamentos de luz, agua, etc, ou registos bancarios (levantamentos regulares no estrangeiro)... qualquer coisa que prove que moravas no estrangeiro durante os dois anos...
quanto ao carro, precisas dos documentos normais, e do certificado de conformidade. O certificado de conformidade é passado pela marca acho eu. No meu caso, os carros ja traziam o tal certificado. Por norma sao 2 paginas A4, escritas na frente e verso, e que contem todas as informacoes do veiculo.

Segundo me disseram na alfandega, podes iniciar o processo e so depois dar baixa da matricula num consulado (pelo menos o consulado alemao acho que faz isso).

Isto foi o que me disseram ha um ano meio atras, e pelo que sei, a lei ainda nao mudou.
No entanto, o melhor é talvez ires mesmo a uma alfandega em PT, ou ligares pra la a perguntar.


Fica bem, e boa sorte!
MRafPinho
 
Back
Top