Importar carro de Espanha

Boas,

Alguém daqui já importou um carro de espanha? Como fizeram para trazer o carro para PT? à semelhança da Alemanha, existem matriculas de exportação? e o seguro para a viagem?

Abraço,
Hugo
 
Não sou um expert na matéria....sobretudo na burocrática, mas, acho que tens duas hipoteses...ou mandas o carro de reboque até terras Lusas ou então adquires uma matricula temporária/provisória...

Não sei se na Espanha há matrículas provisórias... :S.... por isso só tens mesmo de tratar de te informares acerca do seguro provisório e, no país de origem_aka_Espanha, da burocracia inerente ao processo.. .

No meu caso fiz um seguro provisório ainda com matricula francesa.....na minha seguradora...;)
 
Last edited:
Não sou um expert na matéria....sobretudo na burocrática, mas, acho que tens duas hipoteses...ou mandas o carro de reboque até terras Lusas ou então adquires uma matricula temporária/provisória...

Não sei se na Espanha há matrículas provisórias... :S.... por isso só tens mesmo de tratar de te informares acerca do seguro provisório e, no país de origem_aka_Espanha, da burocracia inerente ao processo.. .

No meu caso fiz um seguro provisório ainda com matricula francesa.....na minha seguradora...;)

Que precisaste para poderes fazer o seguro cá para um carro com matricula francesa?

A ideia é vir mesmo com o carro a rolar...
 
Que precisaste para poderes fazer o seguro cá para um carro com matricula francesa?

A ideia é vir mesmo com o carro a rolar...

Na altura entreguei a papelada toda com as questões de França resolvidas (e as iniciadas por cá)....não sei é precisar o que foi o mais importante...porventura o contrato de compra e venda...;)

O melhor é mesmo perguntares a quem de direito_aka_seguros méne.....já li e ouvi tanta coisa que até eu fico confuso....e não quero estar a induzir-te em erro...afinal não é a minha área...;)

Informa-te por lá (Espanha) como funcionam essas questões....eles podem tratar dessa questão das matriculas(?) / seguro.
 
Last edited:
o smart trouxe de espanha e fiz lá um seguro. vim a conduzir com as matriculas originais dele mas foi apenas de vigo para cá.
 
o smart trouxe de espanha e fiz lá um seguro. vim a conduzir com as matriculas originais dele mas foi apenas de vigo para cá.

Tb tou a ver em Vigo :D A diferença do mesmo carro em Espanha vs França vs Alemanha é praticamente nula... sendo mt mais prático fazer 100km e vir com o carro.

O seguro trataste no stand?
 
Boas

Não sei até que ponto se pode conduzir um carro de matricula estrangeira em Portugal, com carta Portuguesa
 
Boas

Não sei até que ponto se pode conduzir um carro de matricula estrangeira em Portugal, com carta Portuguesa

Isso já é outra questão....

O que está em causa é a compra no estrangeiro e posterior legalização em solo nacional....

Há paises onde adquires uma matricula provisória (já com seguro discriminando que és tu o condutor) para trazeres a viatura até ao nosso Burgo....já em solo nacional tens é "x" dias para o processo de legalização dar entrada nas entidades competentes...

btw : Comprar um automóvel no estrangeiro - Portugal

Aliás...nem tinha grande lógica ter de andar de reboque para tratar da legalização...
 
Last edited:
Boas

Não sei até que ponto se pode conduzir um carro de matricula estrangeira em Portugal, com carta Portuguesa

Bem....
Entao isso ja parte para campos complexos...
Eu tenho carta de PT e vou conduzir nas ferias o meu carro FR com a minha carta PT em PT...

;)
 
Uma é vires com a matricula provisória espanhola, ai não há stress se te mandam parar
agora se vens com a matricula espanhola "normal" e es mandado parar em Portugal, e que apanhes um agente mal disposto, estas sujeito a multa (Acredito mesmo que ele passe a multa tu depois consigas impugnar mostrando os papeis todos relativos a legalização), mas o que o LuiMG diz é verdade, por um lado tem a sua lógica, por outro não...

- - - - - - - - - -

Bem....
Entao isso ja parte para campos complexos...
Eu tenho carta de PT e vou conduzir nas ferias o meu carro FR com a minha carta PT em PT...

;)
o teu caso é diferente, pois tu descontas em França e estas a conduzir um carro com matricula francesa, logo não há stress
o que não podes fazer é descontar em Portugal, ter carta Portuguesa, e conduzir um carro de matricula estrangeira (Coisa que muitos fazem na França por exemplo, e mais uma vez a policia não gosta nada mas nada pode fazer :p )
Nunca fostes mandado parar em França? Os gajos normalmente não gostam muito disso embora não possam fazer nada pois é uma carta europeia
 
o teu caso é diferente, pois tu descontas em França e estas a conduzir um carro com matricula francesa, logo não há stress
o que não podes fazer é descontar em Portugal, ter carta Portuguesa, e conduzir um carro de matricula estrangeira (Coisa que muitos fazem na França por exemplo, e mais uma vez a policia não gosta nada mas nada pode fazer :p )
Nunca fostes mandado parar em França? Os gajos normalmente não gostam muito disso embora não possam fazer nada pois é uma carta europeia

Ja fui parado sim senhor... :D
E ja levei com chumbo tambem.... :lol:

Mas isso ja sei... e ja disse a um agente ranhoso que queria pegar cmg por causa da carta... ;)
 
Back
Top