Importados.

Boa. Se possivel gostaria que ajudassem em como ir buscar um carro alemanha visto sair mais em conta. O unico contra é as historias negativas que ja aconteceram de pessoas que foram la buscar. Se me puderem dar algum tipo de ajuda agradecia. mobile.de de confiança?
CUMPS a todos
 
O ideal é saberes falar alemão, ou ingles...
Se não sabes convem ter um amigo ou familiar que resida lá ou que saiba falar...

Depois de ultrapassares esta barreira é procurares no mobile.de e no autoscout24.de os carros que te interessam, tenta procurar todos numa area proxima...

Apos fazeres uma selecção de praí 5 carros que te interessam é marcares uma viagem (pela ryanair sai muito em conta :D) e partires ruma a Germany ;)

Chegas lá vais aos stands, ves o que te agrada mais, negoceias o preço (com dinheiro na mao consegues baixar um bocadinho ;)) e pronto compras o carro...

Aqui não te esqueças de verificar se o carro tem o COC, etc etc..

Depois tens duas hipoteses,pegas no carro e vens para Portugal (se for um carro a diesel gastas prai 250€ de gasoleo e portagens) ou entao mandas por camiao, a brincadeira nao te fica por menos de 550€...

Depois chegando cá é começares o processo de legalizaçao, sempre a dar e em 3 dias tens o carro legalizado ;)

Cumps
 
A minha experiençia foi a seguinte:

Defeni o tipo de carro que queria (homolgado em Portugal)

Pesquisei no mobile.de (só stands na zona de Dusseldorf) tenho familiares

Fiz a viagem até à Alemanha na LTA, 120€ (Verão 2004)

Chegado lá convem teres alguem com carro, e com disposição de andar a ver stands durante dois ou três dias.

Depois de escolhida a máquina, tens de ter dinheiro na mão, ou levas de cá em notas ou tens alguem lá de familia para onde possas trasferir, e depois levantas lá.

Comprado o carro, tens de ir à "conservatória" deles, dar baixa do carro na Alemanha e por em teu nome, ainda neste sítio e se queres vir com o carro a andar, fazes o seguro e a matriculo.(para 30 dias)

A partir daqui é fazeres-te à estrada, de Dusseldorf são cerca de 2000kms até Portugal + portagens + alguns comes fica mais ou menos 250€

Chegado a Portugal, toca a legalizar.

Se chegares a esta fase diz que também tens ajuda, pois fazes tu a legalização e sempre poupas 250€, que é o que se leva por aí, para quem não quer trabalho.
 
A parte de ir à conservatoria se comprares num stand não precisas...

Eu paguei cerca de 170€ para ter as matriculas de exportaçao com seguro de 30 dias... não tratei de nada... foi o stand que tratou de dar baixa, passar o carro para o meu nome, etc etc etc...

Cumps
 
hucruz disse:
A parte de ir à conservatoria se comprares num stand não precisas...

Eu paguei cerca de 170€ para ter as matriculas de exportaçao com seguro de 30 dias... não tratei de nada... foi o stand que tratou de dar baixa, passar o carro para o meu nome, etc etc etc...

Cumps

Eu comprei num stand e eles foram comigo à conservatória, não paguei mais nada por isso. (já devia estar incluido no preço, lol)
 
.

Obrigado a todos pelas vossas ajudas. Mas no meio disso tudo o problema e se o carro vem com 1 milhao de km e eu penso que so tem 100 mil. Estou-me especificamente a referir de ser "enganado".
CUMPS
 
Lá não à tanto esse problema...

Só é preciso desconfiar de turcos e ucranianos... esses é k sao mais mafiosos, mas nem todos ;)

mas podes sempre tentar comprovar os kms ;) vais a marca e tal ;)
 
.

E para ir a marca pagasse quanto? Para verificar isso tudo? O carro pode vir com garantia? Nos dias de hoje num Audi A4 de 2004 S-Line pode-se poupar ate quanto?
CUMPS
 
Se tiver menos de 2 anos (acho eu) tem garantia internacional...

Se tiver mais tens garantia mas so na alemanha, ou seja, qualquer problemas tinhas de o levar la... ou seja, para esquecer...
 
Re: .

sLine disse:
E vale a pena comprar o carro que referi anteriormente?
CUMPS
Penso que vale a pena... claro que depende do que pagares, mas se fizeres as contas ao IA que terás sempre que pagar cá quando o legalizares, só começa a compensar em carros com +2 anitos...

O Luciano aqui do fórum tb te pode dar umas boas dicas... :wink:
 
Exactamente!

Excelente Tópico do amigo Luciano :!:

...e posso dizer que me ajudou e mt no processo de importação da minha "bolide", embora a parte da lingua fosse ultrapassada pq tenho lá familiares que já estavam habituados às importações. Mas de resto 5*
 
O Luciano também me ajudou BASTANTE na importação da minha carripana... mais uma vez,

THANKS LUCIANOOOOOOOOOOOOOOO :!:

:wink:
 
.

Estive a ver os sites que me indicaram e com o calculo do IA, penso que nao valerá a pena ir buscar um carro alemanha. Se tiver engando corrijam-me.
CUMPS
 
Back
Top