Imobilizador

EPA já percebi que fiz bosta á muito tempo.
Não consigo conectar á ECU sequer, será mau contacto no quadrante? Se calhar por isso o imobilizador não dava...
Existe alguém recomendo na zona do Porto eletricista ?
Gostaria de voltar a colocar tudo a funcionar...

Vim de um Peugeot 106 a gasóleo, podia desmontar a vontade e pegava sempre não estava habituado á eletrónica, e pronto achei que conseguia reparar o quadrante sozinho, afinal era só o ponteiro da temperatura que marcava mal
 
Last edited:
Conecta ao ELM e depois não conecta com a ECU.(o meu leitor é daqueles universais para tlm)
Isto começou a acontecer mal meti o quadrante ao sítio nunca mais acedi a ECU mesmo antes de mandar desativar o imo...
Custa-me a querer que seja o quadrante.
A mim parece me problema nas fichas do quadrante porque nem a iluminação responde se eu baixar ou aumentar a iluminação fica sempre o
mesmo nível de brilho..

Os problemas são, ponteiro rotações não mexe, pisca direita não acende no quadrante, luz ABS acesa, e no ecrã aparece o símbolo do óleo e dos travões e apita apesar da luz do óleo no quadrante apagar mal o carro pegue iluminação não responde ao nível selecionado e luz imo e resistência a piscar.
Gostava de voltar a por tudo a funcionar e através do VAGCOM activar o imo novamente n me importo de comprar o VAGtacho para saber o pin e se n der desativar até saber o problema.
Será que consigo activar e desativar o imobilizador através do VAGCOM ?

Mas amanhã tou de folga vou ver os fusíveis e tirar o quadrante novamente para ver as fichas.
É Tudo novidade para mim, nem sabia que existia o vagcom nem ND, só depois de me aparecer os problemas é que andei a ver aqui no fórum
 
Last edited:
Existe alguém recomendo na zona do Porto eletricista ?
Gostaria de voltar a colocar tudo a funcionar...

Tu tens uma casa que te resolve o problema do quadrante que fica em frente do lidl da areosa (praça afonso pinto magalhaes).
Contudo tu não disseste quem é que andou a mexer nisso.
 
Tu tens uma casa que te resolve o problema do quadrante que fica em frente do lidl da areosa (praça afonso pinto magalhaes).
Contudo tu não disseste quem é que andou a mexer nisso.
Eu não sei, eu levei de reboque ao mecânico ele desmontou a centralina e levou a alguém que não me disse, foi "o homem das centralina"
 
Boas pessoal já estou mais contente, desmontei o quadrante mexi no ponteiro da temperatura e apagou as luzes todas e já tenho comunicação com a ECU...
Não sabia que os ponteiros desalinhados causava este tipo de problemas...
Vou mandar vir vaga tacho e vagcom para activar imobilizador
 
Back
Top