imobilizador Audi

tenho um Audi A3 1.6 de 1997 que de vez enquando nao quer pegar e acende a luz do imobilizador.... mesmo trocando de chave o problema persiste até que de repente pega após vàrias tentativas.

fui à Audi e o diagnostico foi:
- quandrante novo porque tem la a gestao do imobilizador.
- bobine de leitura do transponder da chave.
- e chaves novas por causa do transponder.

assim também eu sou mecanico.... ou seja querem substituir tudo para terem a certeza de que resolvem o problema que nao devem saber qual é.

Acho muito estranho estar tudo avariado e o carro so dar o problema muito ocasionalmente.

Agradecia que alguém me ajudasse se jà teve um problema identico.

Cumprimentos a todos :8
 
exadra disse:
tenho um Audi A3 1.6 de 1997 que de vez enquando nao quer pegar e acende a luz do imobilizador.... mesmo trocando de chave o problema persiste até que de repente pega após vàrias tentativas.

fui à Audi e o diagnostico foi:
- quandrante novo porque tem la a gestao do imobilizador.
- bobine de leitura do transponder da chave.
- e chaves novas por causa do transponder.

assim também eu sou mecanico.... ou seja querem substituir tudo para terem a certeza de que resolvem o problema que nao devem saber qual é.

Acho muito estranho estar tudo avariado e o carro so dar o problema muito ocasionalmente.

Agradecia que alguém me ajudasse se jà teve um problema identico.

Cumprimentos a todos :8
a minha xavanca tb teve esse problema ( a4 B5 110cv)
se o teu caso for igual ao meu é simples , basta removeres os plasticos de protecçao do volante identificares os cabos do imoblizador desligares limpar , com wd 40, e voltare a ligar.
o meu caso foi resolvido assim, num eletrecista.
exprimenta
 
Começa pelo mais simples....
Se ainda não experimentaste, experimenta colocar pilhas novas no(s) comando(s) da chave(s).
 
ELFuracon disse:
Começa pelo mais simples....
Se ainda não experimentaste, experimenta colocar pilhas novas no(s) comando(s) da chave(s).

as pilhas nada têm a ver com o immo.
 
nmb disse:
as pilhas nada têm a ver com o immo.

yap sem pilhas o carro pega na mesma , apenas sevem para a funçao do comando de abertura do carro
 
exadra disse:
tenho um Audi A3 1.6 de 1997 que de vez enquando nao quer pegar e acende a luz do imobilizador.... mesmo trocando de chave o problema persiste até que de repente pega após vàrias tentativas.

fui à Audi e o diagnostico foi:
- quandrante novo porque tem la a gestao do imobilizador.
- bobine de leitura do transponder da chave.
- e chaves novas por causa do transponder.

assim também eu sou mecanico.... ou seja querem substituir tudo para terem a certeza de que resolvem o problema que nao devem saber qual é.

Acho muito estranho estar tudo avariado e o carro so dar o problema muito ocasionalmente.

Agradecia que alguém me ajudasse se jà teve um problema identico.

Cumprimentos a todos :8

ia, trocavam e o carro ficava igual :D

Isso é a ficha onde a ficha da bobine do immo tá ligada :p

W40 e pouco mais resolve LoLOl
 
o meu tb faz isso ... como se resolve ? tem a porcaria da luz acessa ... dps apago o erro ta uns tempos sem aparecer ... mas dps volta ...
 
Boas a Todos
O problema ai relatado tem a ver com o modulo do immo. que ta situado á direita da coluna de direcçaõ.
A Audi vende um kit composto por 2chaves immo. e canhao de ign. depois é so raspar a parte prateada do modulo e, ai esta o novo codigo das chaves.
Por fim basta ligar o pc e mãos á obra.
 
desculpem a demora na resposta :)

coloquei o spray de contactos da wurth na ficha que liga à bobine do immo e no painel de instrumentos e até agora ainda nao voltou a dar o problema ;)

espero que tenha ficado bom de vez :)

obrigado pela dica nokito 8)
 
Já agora venho aqui dizer que no meu já apareceu esse sintoma também...

No meu caso foi abrir a chave e verificar que o IMO tava no sitio errado....puxei-o para junto da lamina e colei.

A partir daí é sempre a bombar.Agora so acontece outra vez quando a fita cola descolar e o imo mudar de lugar :D :D

Abraços
 
Re: imobilizador Audi

ia, trocavam e o carro ficava igual :D

Isso é a ficha onde a ficha da bobine do immo tá ligada :p

W40 e pouco mais resolve LoLOl

Podem dizer onde fica essa a tal ficha da bobine e como a identifico para proceder á "limpeza" da mesma? audi a4 b5 de 96
 
Re: imobilizador Audi

desculpem a demora na resposta :)

coloquei o spray de contactos da wurth na ficha que liga à bobine do immo e no painel de instrumentos e até agora ainda nao voltou a dar o problema ;)

espero que tenha ficado bom de vez :)

obrigado pela dica nokito 8)

Eh pá, podes colocar aí uma foto que o meu faz o mesmo, brigado
 
Back
Top