Iluminação do Climatronic

Boas :D

Faz 1 mesito que instalei lâmpada de led nos mínimos e kit xenon nos médios. Tudo funciona perfeitamente, fora uma situação que só me apercebi há uma semana, mas que aparentemente não afecta em nada, que é o seguinte:

- Depois de ligar o carro, ligo os mínimos e toda a iluminação de equipamentos fica ligada.
- Quando ligo os médios, por vezes (não acontece sempre) a iluminação do climatronic apaga e volta a ligar de imediato.

Julgo que isso não trás nenhum problema de maior, pois tem o mesmo efeito de ligar/desligar/ligar as luzes, mas faz-me alguma confusão que isto por vezes suceda. A que se deverá isto?
Em conversa com o electricista, ele pôs logo de parte o xenon, pois a iluminação do tablier está interligada com os mínimos e apenas considerou poder ser o comutador das luzes ou o próprio climatronic a dar o berro :confused:

Se alguém tiver uma opinião sobre o assunto, sou todo ouvidos :rolleyes:
 
experimeta, onde tem o comutador das luzes, preccionar o canto para dentro!!!

eu so tenho leds na matricula e dentro do carro, e quando ligo o carro as vezes noto que a iluminaçao ta baixa, vou ao comutador e ta sempre no maximo, depois experimentei pressionar lo para dentro e voltou a dar....
experimenta nao custa nada
o meu problema foi so por por leds
 
Pode ser o arranque dos balastros do xenon.

Também pensei nisso, mas o estranho é que só faz esse corte no climatronic, pois o resto fica na mesma e nem tem oscilação de intensidade nem nada.
Também já reparei que tenho a mania de ligar os mínimos e só depois os médios e é com esse processo que isso acontece, mas se ligar directamente (sem pausa entre volta) os médios, normalmente não faz esse corte, por isso até estou inclinado para o comutador.
No fim também pode ser só o arranque dos balastros ser muito forte e se o último sistema de iluminação da linha (ou o que requer mais energia) for o climatronic será ele a dar o sinal de quebra :|

Mas nisto sou muito leigo, electricidade tenho sempre o condão de chutar pró lado e opinar só empiricamente :lol:
 
Mais alguém tem alguma ideia? Já tentei também pressionar o botão enquanto roda, mas tanto faz como não faz.....terá mesmo só a ver com o arranque dos balastros e não terá mais nenhum tipo de implicação?

Não estou muito preocupado, pois como disse a luz do climatronic apaga e acende logo a seguir, mas faz-me alguma confusão que não tenha solução :eek:
 
Puseste um kit barato de xenon...

Isso era preciso que eu soubesse, a marca é Vallux :confused:
Foi o electricista que o instalou, vem em caixa todo pipi e com livro de garantia de 2 anos.
Quando falei na altura com o electricista ele disse que não deve ter nada a ver com o xenon, pois são os mínimos que controlam o on/off da iluminação do tablier, mas já tou a ver que vou ter de o chatear, pois começo a acreditar que terá a ver com o arranque dos balastros.....mas é estranho ao mesmo tempo, pois a bateria é nova e mais potente que a anterior, ou seja, nem deveria causar problemas dessa ordem.....digo eu :eek:
 
No meu, quando ligo o xenon faz um "corte" de alimentação na propria bateria!... :eek:

Ou seja:

Quando montei a bateria nova, fizemos o teste a mesma com a maquina propria para testar baterias! Num determinado momento desse teste a maquina pede para ligar os médios e... A máquina é alimentada pela bateria e ao ligar os medios a máquina arreava sempre! :eek:

Ao arrancarem os balastros arreava sempre a maquina!... Nem liguei! ... C@guei no assunto! :D Entretanto já se queimou 1 balastro... Tive de o substituir...
 
No meu, quando ligo o xenon faz um "corte" de alimentação na propria bateria!... :eek:

Ou seja:

Quando montei a bateria nova, fizemos o teste a mesma com a maquina propria para testar baterias! Num determinado momento desse teste a maquina pede para ligar os médios e... A máquina é alimentada pela bateria e ao ligar os medios a máquina arreava sempre! :eek:

Ao arrancarem os balastros arreava sempre a maquina!... Nem liguei! ... C@guei no assunto! :D Entretanto já se queimou 1 balastro... Tive de o substituir...

Ora cheira-me que comigo vai-se passar o mesmo.
Normalmente o corte que falo acontece ao acender as luzes logo após ligar o motor, mas também já reparei que se o fizer em andamento isso já não acontece, julgo que por a bateria estar a ser carregada pelo alternador, coisa que quando arrancamos com o carro não acontece nos primeiros minutos.

Obrigado pela dica 8) Enquanto está na garantia, se queimar balastros ou lâmpadas é problema do electricista, pois é ele que tem de dar garantia e sei que o faz :roll:
 
Back
Top