ignition switch +12v

Pessoal, de repente e sem pre aviso, o Ignition switch que vai para o meu radio (o radio nao e de origem) deixou de dar corrente quando eu ligo a ignicao...

Ja verifiquei todos os fusiveis, 1 po 1, e estao todos bons..
Como medida temporaria coloquei o cabo dos 12v constantes ligado ao cabo do ignition, mas isto faz com que o radio esteja sempre ligado, ou mesmo que o desligue manualmente, gasta mais energia pois fica cm 2 luzes ligadas...

Alguem pode dar uma sugestao?
 
Vi todos os fusiveis do carro, no radio tbm existe 1 mas nao interessa.
O fio que nao esta bom, é o que vem da ignicao para o radio
 
GonSaik disse:
Vi todos os fusiveis do carro, no radio tbm existe 1 mas nao interessa.
O fio que nao esta bom, é o que vem da ignicao para o radio
Deves ter algum outro fio com sinal de ignição.
Faz um by-pass e liga ao rádio.
 
Pois é isso que vou ter que fazer, mas nao percebo o pq de o fio ter deixado de dar corrente de um momento para o outro.. sem nenhuma razao que o justificasse...
 
MADLIMA disse:
Talvez algum problema no canhão de ignição?

Um problema? que tipo de problema? o carro pega bem a mesma, e nao tem nenhum outro sintoma, ate podera ser um fio partido ou des-soldado, mas acho estranho... deixa de dar a toa sem ninguem lhe mexer?
 
GonSaik disse:
Um problema? que tipo de problema? o carro pega bem a mesma, e nao tem nenhum outro sintoma, ate podera ser um fio partido ou des-soldado, mas acho estranho... deixa de dar a toa sem ninguem lhe mexer?
Pois é, só que lá porque o carro pega, não quer dizer que o canhão esteja bom!
O canhão possui diversos contactos, e o sinal pro radio pode não estar a funcionar.
Não tens mais nenhum componente do carro a falhar por não ter corrente de ignição?
 
MADLIMA disse:
Pois é, só que lá porque o carro pega, não quer dizer que o canhão esteja bom!
O canhão possui diversos contactos, e o sinal pro radio pode não estar a funcionar.
Não tens mais nenhum componente do carro a falhar por não ter corrente de ignição?

Nao, esta tudo a funcionar como deve de ser.. ca para mim aquilo ficou possuido... e sinceramente, alem de um bypass aquilo, nao estou a ver como possa arranjar a coisa..
 
vou experimentar tirar aquela forra que esta debaixo do motor, e ver la os fios, a ver se algum esta estragado, depois faço um bypass ao fio do radio, a ver se o fio pelo meio nao estara cortado/partido, se com o bypass ele funcionar, fixe, mas fico a toa.. lol
 
segue o fio do radio ate debaixo do volante.. vai pela cor nao e dificil...ve onde liga se é num rele ou no canhao.
 
paulojorgevl disse:
leva isso a alguem que sabe o que faz

o resultado pode ser o contrario daquele que esperas.

Nao tem nada que saber, é so fazer um by-pass...
Seguir o fio e que deve ser complicado, aquilo ta tudo enrolado em fita..
 
Back
Top