Ignição permanente ligada

Boas
Sou novo aqui no fórum.
Desde ja peço desculpa se este não for o local indicado para este post.
Tenho um audi tt coupe versão quattro 225 cv de 99.
Hoje aconteceu-me o seguinte:

Ao desligar o carro após estacionar a chave roda para trás mas a ignição permanece sempre ligada mesmo retirando a chave do canhão e a chave vai até à segunda posição do canhão mas na parte de ligar o carro trava e não passa dali. No entanto rodo de novo para tras tiro a chave e a ignição permanece ligada. Só consigo por o carro a trabalhar em jump start. Inclusive o carro sem chave pega em jump start. Desliguei o borne da bateria e deixei alguns minutos para fazer um reset mas o problema mantém se. Calculo que seja o canhão que tenha ido com as couves. A única coisa.que me causa bastante espanto é o facto da.ignição ficar permanentemente ligada é o carro pegar jump start sem chave.. Não era suposto o carro ter de fazer a leitura do codigo da chave para pegar?
Se alguém ja tiver passado por uma situação identica ou puder de alguma forma dar algum esclarecimento desde já fico grato

Cumprimentos
Pacheco
 
estás a dizer que o carro pega sem o imobilizador? só se fica na memória por nunca desligares a ignição..
agora se ligas o carro com a chave afastada, após teres desligado os bornes da bateria é muito anormal.
já agora nada aconselhável ligar/desligar a bateria com a chave na ignição.
 
Sim é isso mesmo. Basicamente mesmo sem a chave estar no canhao a ignição do carro está permanentemente ligada. Mesmo desligando os bornes da bateria ele faz o reset normal das horas consumos etc.. Mas liga logo as luzes todas do quadrante e fica com a ignição ligada e pega jump start.
 
04a8968a2ac46c13651212ffb69d0b99.jpg


Boas! Penso que o teu problema poderá ser esta peça, já tive um problema parecido no meu Ibiza 6k1, penso que o TT não deve ser muito diferente. Esta peça é onde encaixa uma parte metálica do módulo que desce após passar pelo canhão e o que permite ligar o carro.
Por norma aguentam bastante, mas a tua já deve ter um desgaste considerável e deixou de fazer contacto com a chave na posição ligada.

Penso que a solução é trocar por nova. [emoji6]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro
 
Last edited:
Back
Top