Identificar sensor!!!

Boas pessoal.
Preciso de ajuda em duas questões.

Alguém me sabe dizer que sensor é este assinalado na foto e a sua função?



Qual é o sensor responsável pela temperatura indicada no climatronic no nº 49?

Thank you all :D
 
Sensor temperatura de agua.
No canal 49 é supostamente a leitura desse sensor mas com um atraso de cerca de 10segundos.
 
Art muito obrigado :)!

Já agora pergunto o porque de nem todos terem esse dito sensor(foto abaixo).


No meu caso, o sensor esta la, mas o cabo estava( e continua) simplesmente cortado da ficha e o valor mostrado no canal 49 do climatronic é sempre 125 :confused:
 
O sensor esta em todos , no da foto esta por baixo no mesmo tubo.
Se tens o fio cortado é natural que de o valor errado , neste caso vai ler o maximo.
O carro anda bem assim? :|
 
O sensor esta em todos , no da foto esta por baixo no mesmo tubo.
Se tens o fio cortado é natural que de o valor errado , neste caso vai ler o maximo.
O carro anda bem assim? :|

Desde que comprei o carro, que la anda com o fio cortado, mas não noto qualquer problema associado.
Fui num instante ligar os fios cortados ao sensor mas continuo a obter 125 no climatronic :(
Calculo que aquele sensor não tenha nada que ver com o que dá informação ao ponteiro porque no ponteiro indica bem!
 
o sensor responsavel pela leitura da temperatura no quadrante e no climatronic (centralina), é o sensoe G62 o que esta na foto abaixo, o sensor pode mudar de cor, desde azul a verde, consoante o tipo de motorização
coolanttemperaturesenso.jpg
[/IMG]
 
o sensor responsavel pela leitura da temperatura no quadrante e no climatronic (centralina), é o sensoe G62 o que esta na foto abaixo, o sensor pode mudar de cor, desde azul a verde, consoante o tipo de motorização.

Boas vick.
Pois, também já constatei que não é o sensor que o Art indicou pois comprei um novo e nada, testei desligar a ficha de outro carro e no climatronic continuava a dar a informação correcta, dai conclui que não era possível ser o sensor que referi na minha foto.

Agora diz-me uma coisa se souberes, esse sensor (G62) não é o que faz mexer o ponteiro?
É que se é, como é possível que no ponteiro me indique a temperatura correcta e no climatronic não?

Abraço e obrigado por teres esclarecido
 
Last edited:
sim o sensor G62 faz mexer o ponteiro, ha por aqui um topico qualquer que diz que no climatronic é normal a temperatura andar mais alta que no ponteiro,desde que o ponteiro ñ saia dos 90ºC esta tudo bem ;)
 
sim o sensor G62 faz mexer o ponteiro, ha por aqui um topico qualquer que diz que no climatronic é normal a temperatura andar mais alta que no ponteiro,desde que o ponteiro ñ saia dos 90ºC esta tudo bem ;)

Pois, mas é que no climatronic o valor que tenho no canal 49 é 125!
De certeza que é o G62 que da informação ao climatronic?
 
o G62 tem 4 contactos como podes ver na foto, 2 deles dão informação ao ponteiro, os outros 2 dão informação a centralina que por sua vez comunica com o climatronic, pelo menos foi isso que me venderam :D mas tb tem a sua logica ;)
 
Na a4 b5, o contador digital climatronic bate certinho com o ponteiro analógico (65º/70º). Mas o canal do climatronic não é esse 49, também não sei se difere de modelo para modelo!!
Abc,
 
no A4 B5 é o 51, experimenta o 51 colega, o 49 nos A4 B5 é a temperatura do liquido de refrigeração, logo o 51 é que corresponde ao ponteiro da temperatura ;)
 
Bem já fiz o teste e agora, que já tenho a certeza absoluta para deixar aqui um feedback.
É efectivamente (como o Vick disse), o sensor G62 que dá informação tanto ao ponteiro como para o climatronic no canal 49. :)
Espero que pondo o sensor novo me resolva o problema.
 
Agora continua uma pergunta por responder!
Qual a função do sensor assinalado por mim na primeira foto do post?

Ajudem-me la aqui :)
 
Pois é pessoal... substitui o sensor mas infelizmente o problema continua! Valor do canal 49 é sempre 125.
Outra coisa que me acontece é ao tentar ligar o carro de manha.... estou ai uns bons 20segundos a dar á chave ate ele pegar, mas se desligar a ficha do G62 pega logo, mal rodo a chave!

Que raio é que posso fazer mais?
 
Back
Top