ic para a3

boas tenho um a3 8l de 130cv de 2002 tdi

queria por um ic, mas n sei onde comprar, nem se ha algum de algum carro que de parar colocar neste... queria opinioes...
 
ganhao_a3 disse:
boas tenho um a3 8l de 130cv de 2002 tdi

queria por um ic, mas n sei onde comprar, nem se ha algum de algum carro que de parar colocar neste... queria opinioes...

Se o carro estiver de origem acho que nao compensa o investimento... Mas basta fazeres ai uma pesquisa no google que deves encontrar bastantes à venda! Ai por uns 130€ já compras um fixe, depois tens de comprar as tubagens e a montagem... Ainda gastas uns euros! ;)
 
ganhao_a3 disse:
pois mas eu perciso do cooler pk o meu turbo deu o berro, e vou por outro.... e vou por um maiorzito....

Hm... Eu também meti um maior, mas ainda me falta o IC! :roll:

Mas se procurares a ai muita coisa a venda...
 
BrunoA3 disse:
Hm... Eu também meti um maior, mas ainda me falta o IC! :roll:

Mas se procurares a ai muita coisa a venda...

cuidado com isso....

podes empenar a admissao e dar cabo do turbo....

pra nao falar no aquecimento que isso ta a levar no motor.... :S:S

nao posso falar mto pk estou igual, mas nao abuso(muito......hehehehehehe)
 
boost disse:
troca-me lá isso por míudos por não percebi muito bem o que queres dizer ... :roll: :roll:

ora bem... lol.....

com excesso de calor na admissao, (peça em aluminio que esta ligada á cabecinha do motor) provoca fugas na mesma.....


empeno nao..... exprimi-me buédamal.....

as minhas descurpas.
 
MiGaLhAs disse:

nao? lol

pelo menos o meu ferve.... lol.....

e o de um amigo meu ficou com fuguinha.....

é favor corrigir se estiver enganado...

o intercooler pequeno nao é o suf para arrefecer a temperatura do ar da admissao que quando passa pelo turbo vai a ferver........e provoca danos.....

tb estou a falar um pouco ao calha.... e peço desculpa por isso....

normalmente quem nao sabe mais vale tar calado, mas eu pensava k tinha uma luzes assim meio pro intermitentes disso.... lol

abraço.
 
Será que a fuga ou o empeno não foi no colector de escape em vez do colector de admissão?



ganhao_a3 disse:
boas tenho um a3 8l de 130cv de 2002 tdi

queria por um ic, mas n sei onde comprar, nem se ha algum de algum carro que de parar colocar neste... queria opinioes...

O IC depende do turbo que meteres.
 
Ic sem turbo nao ta com nada!convem trocar isso e colocar um dimensionado pra isso,mas se nao exageras deixa andar. ;)
 
Se for só turbo que vais meter, o IC stock que tens tá bom, da na boa para um 17vb. Agora se fores para um 20 ou mais, convem meteres outro IC. Tem tudo a haver com a pressão que queres sacar do teu novo turbo.

Mas tens de sempre pensar, quanto mais fresco for ar no circuito melhor é :)

Se tás com ideias de trocar o IC, tens o da Forge, da Allard, ou se quiseres algo mais facil de arranjar, o do CupraFR ou 320d, são bons e quaaaaaase que tenho a certeza que cabem.
 
ja comprei o ic, ver se coloco uma sfotos nos projectos e o turbo comprei um do leon gt1749vb, era para por um 22 ma snao kero perder baixa, perfiro assim para ficar com baixas na mesma, e ja fico ai com uns 200 cv xega muito bem, ele ja tinha 175cv antes de por o ic e o turbo...e 404NM foi feita em banco a repro
 
Back
Top