Boas pessoal A minha máquina é um Seat Ibiza 6k 1.9d 68cvde 93/04 que comprei com 400000 km. Conta neste momento com 447000k km, 30mil km dez da revisão geral ao motor e 6 mil com o turbo montado. Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Exterior: -Por enquanto nada. Interior: - Manómetro preção de turbo. -Amplificador alpine v-power . -Colunas alpine 220 a frente. -sony explod 250 a traz Motor: -Cabeça do motor faciada, válvulas rodadas. -Capas de biela. -Segmentos novos. -Radiador solfagem. -Radiador do motor. -Bomba de água. -Tubagens da água. -Carter furado para retorno do óleo do turbo. -Discos e pastilhas novos -Rolamentos a traz novos. -Apois do motor e caixa Bem e um problema que tenho dês que comprei o carro ele aquece sempre que aperto com ele depois de ir algum tempo a alta rotação o caro não para de subir a temperatura parado filas etc não sobe nada a temperatura so quando se acelera, não tenho preção dentro do circuito posso ir a fundo com o carro a ferver paro tiro a tampa do vaso de expansão e não manda agua fora…e tudo novo…. Uma alteração que já fiz a correia da bomba de agua vinha montada no carro a passar nas costas da poli e neste momento esta a dar a volta a poli como esta no auto data pois a agua não circulava, mas continua sempre a aquecer já nem termostato tem. Aqui fica a foto de como esta montada agora a correia.A poli e lisa esta marcada da correia parece ter as ranhuras mas ela e lisa. Uploaded with ImageShack.us [IMG=http://img3.imageshack.us/img3/8853/imgp0055fp.jpg][/IMG] Uploaded with ImageShack.us -Turbo kkk03 @ 0.7bar -Aumento de debito Óleo bp visco 7000 5W40. Futuras mods (quando houver t€€€€€mpo) - Caixa golf tdi e tirantes da caixa - Bomba injetora 1.6gtd - Ic frontal - Radiador de óleo - Pintura Bem pessoal, deixem a vossa opinião. Cumprimentos, Luís Santos.
E esse radiador esta em bom estado com quase 450 mil kms?? Tenta fazer uma limpeza geral ao circuito de refrigeração ... Isso de andares sem o termostato arruina-te completamente o motor num instante, que o desgaste de trabalhar a frio é enorme, sei do que falo pois o meu está exactamente com o mesmo problema. Vê se resolves isso antes de te pores a gastar mais no restante ... De resto, carro da guerra, ja tens boas mods, continua a por isso a teu jeito ... E mostra mais fotos do exterior e interior
Boas, turbo em cima disso? hummmm não era gajo para investir nessa cena. um tdi era mais fiael.... ( taxa de compressão diferente... mesmo um bloco td) continuação de boas mod's
Os 2 radiadores são novinhos já encontrei o problema julgo eu ontem estive de novo a examinar tudo a correia da bomba de agua patina e em altas não da a rotação suficiente a bomba dai a ele só aquecer em altas ate as 3 mais ou menus aguenta-se bem.
Epá tirando este problema de aquecimento em altas esta tudo do melhor não gasta óleo 15mil gastou 200cl de óleo 100% sintético. Agua não gasta e o motor foi todo reparado por mim e pelo meu pai sei o que lá esta e esta tudo bom…..Agora em levando a bomba do 1.6 gtd a caixa comprida do tdi de 90 e ic frontal fica a maneira
Boas. Bem tenho novo material po bixo. Cbaeça nova valvulas ave de cams tuches. bomba gta mas estive a montar a bomba o carro pega acelera ate as 2000rmp mais ou menus e desliga e faz sempre isto nao o consigo por a trabalhar a bomba deve de estar fudida alguem me sabe dar alguma ideia do que pode ser?cumps
Boas! E pah, ganda filme que já tens com o carro! Isso do aquecimento é que é lixado! A correia está com a tensão certa, ou o tensor já está nas couves? Para a correia ptinar, o mais lógico é estar pouco esticada! No entanto tive uma vez um problema num tdi 90cv no qual a agua nao circulava, e tinha a falange da água onde sai o tubo de retorno intupida! De resto acho que só devias de investir um pouco mais no exterior! Dar uns retoques de pintura, umas jantesinhas a maneira e um bocadito mais baixo! Fora isso tens ai um bom projeto, tudo feito como deve de ser! Força com isso e um abraço!
belo exemplar de 5p, deve ser importado. Quanto ao turbo, fizeste bem. Sao motores que aguentao muito e ficas com um eco-diesel impecavel.