Ibiza 1.9 d 1y 68cv turbo

Boas pessoal

A minha máquina é um Seat Ibiza 6k 1.9d 68cvde 93/04 que comprei com 400000 km.
Conta neste momento com 447000k km, 30mil km dez da revisão geral ao motor e 6 mil com o turbo montado.



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Exterior:
-Por enquanto nada.

Interior:
- Manómetro preção de turbo.
-Amplificador alpine v-power .
-Colunas alpine 220 a frente.
-sony explod 250 a traz
Motor:
-Cabeça do motor faciada, válvulas rodadas.
-Capas de biela.
-Segmentos novos.
-Radiador solfagem.
-Radiador do motor.
-Bomba de água.
-Tubagens da água.
-Carter furado para retorno do óleo do turbo.
-Discos e pastilhas novos
-Rolamentos a traz novos.
-Apois do motor e caixa
Bem e um problema que tenho dês que comprei o carro ele aquece sempre que aperto com ele depois de ir algum tempo a alta rotação o caro não para de subir a temperatura parado filas etc não sobe nada a temperatura so quando se acelera, não tenho preção dentro do circuito posso ir a fundo com o carro a ferver paro tiro a tampa do vaso de expansão e não manda agua fora…e tudo novo….
Uma alteração que já fiz a correia da bomba de agua vinha montada no carro a passar nas costas da poli e neste momento esta a dar a volta a poli como esta no auto data pois a agua não circulava, mas continua sempre a aquecer já nem termostato tem.

Aqui fica a foto de como esta montada agora a correia.A poli e lisa esta marcada da correia parece ter as ranhuras mas ela e lisa.



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[IMG=http://img3.imageshack.us/img3/8853/imgp0055fp.jpg][/IMG]

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-Turbo kkk03 @ 0.7bar
-Aumento de debito

Óleo bp visco 7000 5W40.


Futuras mods (quando houver t€€€€€mpo)

- Caixa golf tdi e tirantes da caixa
- Bomba injetora 1.6gtd
- Ic frontal
- Radiador de óleo
- Pintura


Bem pessoal, deixem a vossa opinião.

Cumprimentos,
Luís Santos.
 
Last edited:
E esse radiador esta em bom estado com quase 450 mil kms?? Tenta fazer uma limpeza geral ao circuito de refrigeração ... Isso de andares sem o termostato arruina-te completamente o motor num instante, que o desgaste de trabalhar a frio é enorme, sei do que falo pois o meu está exactamente com o mesmo problema. Vê se resolves isso antes de te pores a gastar mais no restante ...

De resto, carro da guerra, ja tens boas mods, continua a por isso a teu jeito ... E mostra mais fotos do exterior e interior :P
 
Boas, turbo em cima disso? hummmm não era gajo para investir nessa cena. um tdi era mais fiael.... ( taxa de compressão diferente... mesmo um bloco td)

continuação de boas mod's
 
E esse radiador esta em bom estado com quase 450 mil kms?? Tenta fazer uma limpeza geral ao circuito de refrigeração ... Isso de andares sem o termostato arruina-te completamente o motor num instante, que o desgaste de trabalhar a frio é enorme, sei do que falo pois o meu está exactamente com o mesmo problema. Vê se resolves isso antes de te pores a gastar mais no restante ...

De resto, carro da guerra, ja tens boas mods, continua a por isso a teu jeito ... E mostra mais fotos do exterior e interior :P


Os 2 radiadores são novinhos;)

já encontrei o problema julgo eu ontem estive de novo a examinar tudo a correia da bomba de agua patina e em altas não da a rotação suficiente a bomba dai a ele só aquecer em altas ate as 3 mais ou menus aguenta-se bem.
 
Boas, turbo em cima disso? hummmm não era gajo para investir nessa cena. um tdi era mais fiael.... ( taxa de compressão diferente... mesmo um bloco td)

continuação de boas mod's


Epá tirando este problema de aquecimento em altas esta tudo do melhor não gasta óleo 15mil gastou 200cl de óleo 100% sintético. Agua não gasta e o motor foi todo reparado por mim e pelo meu pai sei o que lá esta e esta tudo bom…..Agora em levando a bomba do 1.6 gtd a caixa comprida do tdi de 90 e ic frontal fica a maneira:D
 
Boas.
Bem tenho novo material po bixo.
Cbaeça nova valvulas ave de cams tuches.
bomba gta mas estive a montar a bomba o carro pega acelera ate as 2000rmp mais ou menus e desliga e faz sempre isto nao o consigo por a trabalhar a bomba deve de estar fudida alguem me sabe dar alguma ideia do que pode ser?cumps
 
Boas!
E pah, ganda filme que já tens com o carro!
Isso do aquecimento é que é lixado! A correia está com a tensão certa, ou o tensor já está nas couves? Para a correia ptinar, o mais lógico é estar pouco esticada!
No entanto tive uma vez um problema num tdi 90cv no qual a agua nao circulava, e tinha a falange da água onde sai o tubo de retorno intupida!
De resto acho que só devias de investir um pouco mais no exterior! Dar uns retoques de pintura, umas jantesinhas a maneira e um bocadito mais baixo! Fora isso tens ai um bom projeto, tudo feito como deve de ser!
Força com isso e um abraço!
 
belo exemplar de 5p, deve ser importado.
Quanto ao turbo, fizeste bem.
Sao motores que aguentao muito e ficas com um eco-diesel impecavel.
 
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