Íbiza 1.4 tdi e fiat 500 1.3 mjet

Olá boa tarde pessoal, gostava de saber se alguém entendido sabe se os motores do íbiza 1.4 tdi de 2009/2010 e do fiat 500 a diesel de 2009/2010 se são fiáveis ou se eles são problemáticos. Cumprimentos obrigado
 
Os da Fiat stressam muito a partir dos 150,000klms.
Tai são bem melhores. So ficam a perder com as caixas de velocidades dos 1,4tdi que são de pequenas avarias, como sincronizadores.
Entre um e outro, venha a Ibiza que dura mais e gasta menos combustível que os mjets
 
Tenho aqui em casa um manco vag e sinceramente... Não quero outra coisa... Desde 2007 e é só revisões e gasóleo... Mto bons consumos mesmo com repro...
 
Como utilizador de carros com ambos os motores, digo-te que não há comparação entre ambos os motores.
O 1.4Tdi (no meu caso Polo TDI 11/2000), é muitissimo fiável, tem neste momento 320mil km, e a unico problema
foi a necessidade de mudar a embraiagem por volta dos 250mil km. Este motor é muito mais solícito em baixas rotações
o que torna a condução mais agradável (sendo no entanto mais ruidoso que o 1.3Mjet). Ah com 320mil km, ainda não bebe
óleo entre mudas o que é optimo e pega á primeira ;)!

Do 1.3Mjet só tenho a dizer mal (Corsa 1.3Mjet de 2008 ), já levou injectores, uma EGR e um Medidor de Massa de AR, e só
tem 160mil km ainda. Consome mais que o 1.4TDI e é mais morto. Na empresa temos também uma Opel Combo 1.3Mjet com
250mil km, e está cheia de problemas, o motor parece fora de ponto, faz bastante fumo já, embora já tenha levado injectores também.

Mas este é apenas o relato da minha experiência com ambas as mecânicas em questão.
 
Tenho un Corsa 1.3 CDTI (mesmo motor da Fiat, são motores partilhados ) e a não ser um mediador de massa de Ar e a Válvula EGR que foram a vida, é serviço a tempo e horas, e anda bastante bem, não tenho dúvidas que o 1.4 TDI Beba menos (lembrem se que o 1.4 é um 3cyl ;) )

Na altura apareceu me este negócio, se não era provável que tivesse comprado um Ibiza
 
Back
Top