Humidade nas ponteiras de escape

Bom dia a todos. :)

Tou com uma dúvida, é normal nos carros a gasóleo aparecer humidade nas ponteiras de escape ?? :?

Na 5ª feira passada montei as panelas na minha B6, e quando cheguei a casa (5km) olhei para as ponteiras e notei alguma humidade, mas pensei k as podiam ter lavado e ter ido água para interior, e com o aquecimento ela estaria a evaporar.

Hoje ao fazer 260km, quando parei olhei e elas estavam secas. Passados 15 mnts fiz mais 4km e quando olhei as ponteiras tinham de novo humidade!!!

Será normal?
Será por as paneles terem sido de um 3.0 a gasolina?
Será a condensação do gasóleo?
Será k o gasóleo tem água?

Algumas fotos:

p111210131902.jpg

p1312100931.jpg

p1312100932.jpg

p131210093201.jpg

p131210093202.jpg



O k dizem????
 
Bem acho que isto deveria ser do censo comum de qualquer pessoa.

Mas em qualquer combustão um dos subprodutos produzidos é vapor de água.


Não há razões para te preocupares!


A diferença é que como os diesel normalmente têm as ponteiras viradas para baixo a condensação(vapor de água) escorre logo para fora.
 
Bem acho que isto deveria ser do censo comum de qualquer pessoa.

Mas em qualquer combustão um dos subprodutos produzidos é vapor de água.


Não há razões para te preocupares!


A diferença é que como os diesel normalmente têm as ponteiras viradas para baixo a condensação(vapor de água) escorre logo para fora.

Foi o k pensei tb, pk a outra panela tinha as duas saídas viradas para baixo, daí nunca ter visto nada!!!
 
O João!!! Já andas com toda essa humidade na ponteira??? Tu tem cuidado ehehehehehehe
Isso é normal pha! Como disse o Kripto um dos sub produtos da combustão é o H2O eheheheh
Abraço!
 
Back
Top