homologaçao de jante 18

mokinhasmoreira disse:
N custa tentares eu ja mandei esta semana pra la a carta, atenção ao que vais mandar pk ha aqui tpicos que so fala em fotocopia do livrete comprovativo da transferencia e a carta a solicitar e a mim mandaram-me de volta a carta pk faltava a fotocopia do BI e num contribuinte e o comprovativo do pagamento original.


ok mas tenho que mandar um papel desse mesmo envelope a dizer que pretendo a homologaçao do pneu 225/40R18 e 235/40R18 só??nao é preciso dizer numero de quadro e etc??
 
Nao. Ja ha aqui no forum modelos de carta para enviar, tens é de meter a marca, modelo e as jantes com as medidas de pneus que gostavas de legalizar, tenta meter varias medidas e logo ves quais é que te legalizam. O num de quadro dp eles veem na fotocopia do livrete
 
oias ppl , tenho um audi b5 2.5 tdi de 99 e na siva negaram-me por completo a homolegaçao de 225/40/18 dito por eles que o maximo desde modelo se ficaria pelos 225/45/17.. andei andei andei até que descubri em foruns aqui na net uma empresa em braga que é a LTA laboratorio de tecnologia automovel que sao os unicos que conseguem homologar medidas acima das possiveis... entao foi assim... como sou de setubal telefonei a eles o que tive apenas de fazer foi enviar por email a fotocopia do livrete do veiculo e a fotocopia do cartao de contribuinte ,eles vêm uma vez por mês ao aerodromo de Santarem , aproveitei sendo muito mais perto para mim e marquei... e lá fui eu ao Aerodromo para um inspector me fazer alguns testes ao carro que passam pelo Slalon uns oitos uns circulos para uma lado e para o outro para se certificarem que nao roça e angulos se viragem , foi cerca de 10 a 15 minutos cada carro e correu tudo 5 estrelas o valor a pagar logo antes dos testes sao 151,20 e se por ventura o carro reprovar sao 50% desse valor para uma segunda tentativa, estavam lá corsas C a passarem com jante 17, eu acabei de receber o papel por eles enviado para me deslocar á DGV pagando mais 30 euros para substituiçao do documento e voilá... 225/40/18 no B5 :) uma dica para quem lá for.. certefiquem-se que nao levam espaçadores... que as rodas nao saiem fora das extremidades do veiculo e que as diferenças de medidas para as de origem nao excedam os 5 % podem fazer o calculo disso no site da pneu beato no meu apenas deu 0,45% de diferença .. á..!!! e se têm amor aos 151, 20 euros e nao querem vir de lá certamente com o carro chumbado nao levem o carro muito rebaixado...como vi lá um Xsara que a roda estava para dentro da cava da roda... enfim... á gajos aventureiros... para quem estiver interessado aqui fica o link do site da LTA com os contactos http://www.lta.pt/LTA_Contactos.html
Um abraço a todos
 
cá está, apesar de já se ter falado cá nessa casa várias vezes, acho k foste o 1º a fazer a inspecção... a minha está marcada para segunda feira ;) dp dou novidades 8) 8)
 
mokinhasmoreira disse:
é importado de 2003 é o de 130cv


viva amigo , o meu é nacional e é de 1999 de 150 cv 2.5
mas atençao que para o teu modelo nao precisas de ir á LtA visto que quando falei com a Siva antes da LtA me disseram que para esse modelo a partir de 2001 já passam o papel para jante 18 e nao tens de pagar tanto dinheiro, a justificaçao que me deram foi que a partir de 2001 para os B5´s houve uma alteraçao a nivel de (cubos) e sistema de travagem e já dava para legalizar em 18
alguma duvida podes me contactar via email ;)
Cumprimentos ao ppl
 
ApOc4lyPsE disse:
viva amigo , o meu é nacional e é de 1999 de 150 cv 2.5
mas atençao que para o teu modelo nao precisas de ir á LtA visto que quando falei com a Siva antes da LtA me disseram que para esse modelo a partir de 2001 já passam o papel para jante 18 e nao tens de pagar tanto dinheiro, a justificaçao que me deram foi que a partir de 2001 para os B5´s houve uma alteraçao a nivel de (cubos) e sistema de travagem e já dava para legalizar em 18
alguma duvida podes me contactar via email ;)
Cumprimentos ao ppl

Pois isso ja n sabia...penasava que para o teu devido aos cv e cilindrada que tb podias colocar em 18. Vais ter que largar mais uns trocos...
 
Boas pessoal...

Desculpem o off-topic mas se alguem me conseguisse ajudar agradecia.

Depois de ter o papel da Siva para legalizar 225/45R17 no meu B5 dirigi-me ao IMTT a entrecampos para fazer o averbamento dessa medida no livrete e aproveitei para alterar a morada do registo de propriedade (isto no dia 10/04). Na sexta feira passada chegou o DUA e qual não é o meu espanto quando vejo que a morada vinha alterada mas não vem lá a porcaria da medida 225/45R17!

Agora que acham que faça?
Será que eles vão emitir dois DUA? Um primeiro por causa da alteração da morada e daqui a uns dias aparece-me outro ja com as medidas novas?

Epahh tou farto de perder tempo com isto e nunca mais ta pronto!

Cumps. a todos e mais uma vez desculpem o off-topic.
 
agora ten s k ir lá reclamar, pq não fizeram o serviço deles... a carta da Siva ficou com eles, mas tens cópia? vai lá o quanto antes pois o prazo para reclamares deve ser curto...
 
Boas...
A carta não tenho... mas tenho o modelo que tive de entregar e diz la por cima averbamento de pneumaticos 225/45R17.

Pah por causa disto já tive de la ir tres vezes... e agora ainda tenho de lá voltar!!

Um gajo fica f*d!!
 
kinadux disse:
Boas...
A carta não tenho... mas tenho o modelo que tive de entregar e diz la por cima averbamento de pneumaticos 225/45R17.

Pah por causa disto já tive de la ir tres vezes... e agora ainda tenho de lá voltar!!

Um gajo fica f*d!!
mas agora não ten s outra solução a não ser ir reclamar, para mais pq pagas-te o serviço e não foi feito...

Portugal no seu melhor :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Back
Top