Homenagem (Alex e Fred) Adeus meus amigos ...e muito obrigado!

Desculpem se acham exagerado, mas abro este topico dedicado ao meu Alex.

Espero que chegue a fazer os 4 aninhos, sempre foi um gato saudável, brincalhão, extremamente meigo e submisso a tudo.

Depois de uma vez ter caído acidentalmente da janela do 3º andar, andou 19 dias na rua desaparecido e quando começamos a perder a esperança de o reencontrar, lá apareceu ele, só pele e osso, com um dente partido da queda e uma das patas da frente magoada.

Desta vez, de á uma semana pra cá tinha vindo a emagrecer a olhos vistos, começou a comer e beber cada vez menos até que começou a rejeitar tudo, não come, não bebe agua, isola-se e vai-se deitar longe de nós e dos outros gatos, sem reacção pra nada, enfim...

Quando me apercebi que não era apenas uma crise pasaageira, urgencia po veterinário com ele, depois de feitas as análises veio o diagnóstico, ANEMIA E DESIDRATAÇÃO, a pesar menos quase 3kg, ora vai de injecções pra tudo e mais alguma coisa, desparasitante, um bocadito de soro e veio pra casa ver se melhorava alguma coisa.

Hoje conforme combinado voltou ao veterinario pa continuar o tratamento, mas como as melhorias não foram nenhumas (secalhar até pelo contrário) acabámos por achar melhor deixa-lo internado a soro pois estava mesmo muito desidratado.

Já não sei mais o que fazer pra ocupar o tempo, por mais que se tente não se pensa em mais nada, é pra mim melhor que muitas pessoas, e só quem os tem e já passou por elas é que sabe o que custa, acabamos por sofrer nós por ver os animais a sofrer desta maneira.:'(

Ficam algumas fotos.:)















Mais uma vez, desculpem o desabafo.:(
 
Last edited:
Re: Dedicado ao Alex

é bem bonito :)

por acaso tb tenho um branquinhoooooo :)


espero q melhore!! :S
 
Re: Dedicado ao Alex

Como te entendo, infelizmente... :( :(

Para ele não estar a reagir ou os problemas já estariam bem avançados ou... o diagnóstico estará totalmente correcto??? :confused:

Só te posso dizer que desde que sintas que estás a dar tudo por tudo por forma a garantir todas as condições à sua melhoria e recuperação, sabendo que mais te é impossível, tomaste a atitude certa e só te resta mesmo aguardar (que nem sempre é fácil... :()

Tem esperança que ele vai reagir e não desesperes. Força! ;)
 
Re: Dedicado ao Alex

Ai ai :( ... eu so espero SINCERAMENTE que ele melhore... conforme disse ontem já passei pelo pior com o meu gatinho que tive e não foi nada facil. Mas ele vai ser forte e vai superar isto vais ver.
 
Re: Dedicado ao Alex

Como te entendo, infelizmente... :( :(

Para ele não estar a reagir ou os problemas já estariam bem avançados ou... o diagnóstico estará totalmente correcto??? :confused:

Só te posso dizer que desde que sintas que estás a dar tudo por tudo por forma a garantir todas as condições à sua melhoria e recuperação, sabendo que mais te é impossível, tomaste a atitude certa e só te resta mesmo aguardar (que nem sempre é fácil... :()

Tem esperança que ele vai reagir e não desesperes. Força! ;)

Muito avançadas não deviam estar, pelo menos a ultima visita anual ao veterinário estava tudo bem.

Quanto ao diagnóstico, bom, aí já não te posso responder com certezas, mas como tambem já foi uma das coisas que me passou pela cabeça, se amanhã o estado dele se mantiver, vou busca-lo para ir pedir uma 2ª opinião.

Eu mais que isto penso que não posso fazer, mas nestas coisas por maior que seja o esforço, fica-se sempre com a sensação de incapacidade por não poder fazer mais nada, resta-me aguardar e rezar...:(

Liguei pra lá agora e estava a ouvi-lo a miar :) o que não é mau tendo em conta que nem isso ele fazia estes ultimos dias, comer continua a não querer, mas segundo o veterinário enquanto não estiver bem hidratado é normal que não tenha apetite, e nesse aspecto como tem estado a soro, está a evoluir normalmente.

Amanhã espera-se (diz o vet.) que já esteja hidratado e que ganhe apetite pra comer, e aí sim já podemos ficar mais aliviados, mas até lá temos mesmo que aguardar.:confused:
 
Re: Dedicado ao Alex

é bem bonito :)

por acaso tb tenho um branquinhoooooo :)

espero q melhore!! :S

Por acaso é, não é por ser meu, mas o gato é bonito mesmo.
Obrigado.

ja as melhoras , miao!!

votos de rapidas melhoras...

Ai ai :( ... eu so espero SINCERAMENTE que ele melhore... conforme disse ontem já passei pelo pior com o meu gatinho que tive e não foi nada facil. Mas ele vai ser forte e vai superar isto vais ver.

Obrigado a todos.:)
 
Re: Dedicado ao Alex

Boas
Eu compreendo-te perfeitamente, e desejo desde já as melhoras ao Alex...
já agora, gostava de partilhar uma situação minha idêntica, se não existir problema...:
Compreendo-te porque tmb tenho uma gata "Margarida", com caractristicas mto próprias, que, com o tempo e a sua forma de ser, acabou por ser um animal mto próximo, contudo, tmb já me deu muitos sustos, nomeadamente, já teve que ser operada para subreviver, já se perdeu algumas vezes ficando ausente de casa alguns dias, já foi ferrada por outros gatos vadios, entre outras coisas...(esperemos que não aconteça mais nada...)
De dizer, que estes animais, para além de serem um boa companhia, com o tempo adquirem um lugar na nossa familia, sendo que algo que lhes aconteça, afecta-nos como tal...
Eis uma foto:


Mais uma vez, desejo as rápidas melhoras ao Alex, para qua possa voltar a fazer parte da vossa vida...

cumprimentos
 
Re: Dedicado ao Alex

Boas
Eu compreendo-te perfeitamente, e desejo desde já as melhoras ao Alex...
já agora, gostava de partilhar uma situação minha idêntica, se não existir problema...:
Compreendo-te porque tmb tenho uma gata "Margarida", com caractristicas mto próprias, que, com o tempo e a sua forma de ser, acabou por ser um animal mto próximo, contudo, tmb já me deu muitos sustos, nomeadamente, já teve que ser operada para subreviver, já se perdeu algumas vezes ficando ausente de casa alguns dias, já foi ferrada por outros gatos vadios, entre outras coisas...(esperemos que não aconteça mais nada...)
De dizer, que estes animais, para além de serem um boa companhia, com o tempo adquirem um lugar na nossa familia, sendo que algo que lhes aconteça, afecta-nos como tal...

Mais uma vez, desejo as rápidas melhoras ao Alex, para qua possa voltar a fazer parte da vossa vida...

cumprimentos

Não faz mal amigo, podem partilhar o que quiserem dos vossos, abri o topico mais porque precisava desabafar acerca do que se passava com o Alex, mas não tem que ser excluivo dele.

É muito gira a margarida, para um siamês ( que costumam ter um ar indiferente e pouco amigavel) até me parece bastante sociavel.

Este por gatos vadios enquanto andou na rua não sei, mas em contrapartida passa os dias a levar porrada do irmão e da prima mais nova, dela então (que só tem 1 no) basta ela ir a correr pra ele ou levantar-lhe uma pata já ele tá a miar/berrar, só pa veres a mariquice deste gato.:)

O fazerem parte da familia ninguem tenha duvidas disso, até arrisco dizer que tenho mais estima e consideração por estes gatos que por algumas pessoas da minha familia, mas isso são outros 500....a minha familia não é exemplo.:confused:

As rápidas melhoras para o Alex.

Obrigado.

Epá... Olha uma abraço pa!! :(

Obrigadinho.:)
 
Re: Dedicado ao Alex

Para ja muitos parabens pelo animl lindo que tens e pela tua dedicacao enquanto dono responsavel, pois nem toda a gente se preocupa assim com os seus animais.

Quantoao Alex tens de ter pacienca porque o animal esta fraco e de certeza ainda em estado de choque, e muito importante
que ele tenha contacto contigo todos os dias e que lhe deem toda a atencao possivel, vais ver que nos proximos dias ele vai melhorar a olhos vistos.
As melhoras para o bixano ;)
 
Re: Dedicado ao Alex

Para ja muitos parabens pelo animl lindo que tens e pela tua dedicacao enquanto dono responsavel, pois nem toda a gente se preocupa assim com os seus animais.

Quantoao Alex tens de ter pacienca porque o animal esta fraco e de certeza ainda em estado de choque, e muito importante
que ele tenha contacto contigo todos os dias e que lhe deem toda a atencao possivel, vais ver que nos proximos dias ele vai melhorar a olhos vistos.
As melhoras para o bixano ;)

Obrigado pelo incentivo, eu gosto muito de todo o tipo de animais, só consigo fazer mal a aranhas e baratas) e não me chego ao pé de repteis, de resto, principalmente quando são nossos e ganham o espaço deles nas nossas vidas, pra mim é como se fosse uma pessoa.

Acredita que isso é uma das coisas que mais me está a deixar impaciente e nervoso, ter de do deixar lá internado sozinho...mas pelo menos pra já, e para se conseguir tê-lo a receber soro embora me custe teve mesmo de ser.

Hoje não fui lá de tarde porque me disseram que não valia a pena, mas amanhã de manhã é a primeira coisa que faço é ir visita-lo, e ao fim do dia se houver algum sinal de melhorias, não sei se resisto a traze-lo pra casa.:)

Até porque os outros começam agora a ficar estranhos á procura dele...
 
Re: Dedicado ao Alex

Sabes, uma coisa que aprendi na vida e que ao contrario das pessoas, os nossos animais nao nos deixam ficar mal nem nos dao desilusoes, estao sempre ao nosso lado sempre a dar-nos apoio a maneira deles... pois para mim os meus animais estao acima de muitas pessoas que conheco...

Quando se deixa o nosso animal no veterinario e bom deixar o brinquedo favorito deles e uma peca de roupa pequena que tenha o cheiro do dono seja gato seja cao outro animal afeicoado ao dono.

Tambem nao gosto de Aranhas, mosquitos, moscas... etc, tirando os mosquitos e moscas evito de mata-los, tento sempre coloca-los na rua... agora se for uma Aranha enorme gorda e peluda... epa .... :p :p :D
 
Back
Top