home made ( «Follow Me Home» ) sera possivel ?

bom dia pessoal, eu de electronica percebo alguma coisa e entendo como as coisas funcionam e por vezes consigo fazer algumas coisas doutra forma mas desde que tenho a minha argolas tenho reperado em algumas funçoes que faz que outras do mesmo ano ou anos difrentes nao fazem e uma das funçoes e a seguinte:
ao abrir as portas com o comando ela acende as luzes intriors
29062008230.jpg
e ao fechar as portas as luzes apagam-se, agora a minha pregunta e a seguinte sera que ha uma forma de fazer uma ligaçao com algums diodos ou reles que faça a funçao Follow Me Home ?

e assim tioricamente eu diria que sim mas depois na pratica ja sei que vai acontecer o seguinte: ao ligar as luzes a noite em andamento ou ao parar o carro para sair alguem os farois vao acender ! como tambem ao ligar os farois aos luzes de dentro irao acender !

nao sei se me fiz entender mas gostava de saber se ha alguma forma de o fazer um home made « Follow Me Home » desta forma sem ser nessesario combrar a box da Follow Me Home.

eu acho que se fosse possivel isto daria um bom DIY
 
:eek: WoW :eek:

sim sr. Visualizações: 51 Respostas: 0
Porque sera :?:
sera que nao existe ninguem que preceba deste assunto :?:
sendo isso entao :) pronto e melhor apagarem este topico :!:

fiquem bem continuação de boms mods :D
 
Cinseramente axo k n mas invia uma PM ao user Neljoe i ao Egas k eles devem sabere. ;)
 
Por muitas voltas que se dê nesse sentido irás ter sempre alguma coisa que não funcionará como deve de ser.. Por ex, o tempo daquilo ligado? Como fazes isso? Como conseguer isolar o sinal que faz ligar as luzes interiores a fará também ligar as exteriores? Como consegues ligar as luzes interiores para ver alguma coisa que seja preciso e as luzes lá fora não recebam sinal? Seja com a chave na ignição ou sem ela?

Acho que não compensa todo o trabalho que poderás ter a fazer com que tudo funcione como queres....

Imagina isto, tiras a chave da ignição, as luzes interiores ligam, ligariam tb as exteriores certo? Agora sais do carro e fechas o mesmo, as luzes interiores vão apagar, logo as exteriores tb... Como tal não serve de nada... Para isso precisas de um temporizador, desenhar o circuito, passa-lo pra circuito impresso, comprar os componentes, soldar tudo direitinho e rezar para que tudo funcione...

Não quero desanimar ninguém e que é essa a tua idéia força nisso
 
sem micro nao consegues nada, devido as temporizaçoes, o maximo que podes fazer em casa e fazeres uma placa com uma fonte de 12 pa 5 com o microprocessador, um 8051 e programares em rigel umas linhas de programa e temporizadores. um abraço
 
pnc_s3 disse:
sem micro nao consegues nada, devido as temporizaçoes, o maximo que podes fazer em casa e fazeres uma placa com uma fonte de 12 pa 5 com o microprocessador, um 8051 e programares em rigel umas linhas de programa e temporizadores. um abraço

Podes tentar com um condensador aplicado em paralelo ao sistema de luzes atraves de um interruptor, mas isso vai dar trabalho pois tens conhecer bem a instalação electrica e calcular o valor do condensador em função do tempo que queres. O Mini da bmw tem uma função tipo esta, quando desligas o veiculo e pressionas manete máximos, as luzes ficam ligadas durante algum tempo.

Ou através de um temporizador 555 que já está programado.
 
Vou tentar ser curto e grosso.
:D :D :D

Uma coisa é certa.
Pelo menos de um temporizador e um relé vais precisar, certo?
Com o dinheiro que estas duas peças custam, mais vale comprar o FMH.

O melhor é não complicar.
O que não faltam por aqui, são users que percebem minimamente de electrónica e a maior deles optou por montar o FMH.
 
P/Joke@eRgas

É esconder um Anão no porta-luvas... ou na caixa dos fusíveis na porta do condutor.

:p
 
tb já pensei nisso há uns tempos e desisti da ideia por uma razao mt simples. (embora ache que isso n tem grande utilidade, mas pronto, sao pontos de vista e ideias de cada um)

se optas por 1 ne555, tens k construir um circuito com reles, diodos, reistencias,etc
se optas por 1 timmer,reles,etc
ou optas por outro tipo de microprocessador,componentes electronicos,etc

todos eles te vao gerar 1 orçamento de cerca de 20 a 30€ +/-

compras o fmh, gastas o mesmo e é so instalar! ;)
 
:p :p pelos vistos ja sei que:

faze-lo sai quase ao mesmo preço do FMH :x
inventar esta fora de questao :S
agora a parte do anão....ummm :roll: se fosse uma ana talves desse mais resoltado por debaixo do
volante... :D umm ora deixa-me ca ver pode ser que passe a fazer viagems com mais prazer :lol: :p
 
tinhas uma fórmula de resolver a questão,mas sempre que o carro estivesse em funcionamento terias uma relé atracada.
 
Back
Top