HHO - Alguém já testou ?

O meu Astra dti andou muitas vezes a óleo de batata frita. Óleo novinho.
Gastava cerca de 40% óleo e o resto de diesel. Andava e até melhor.
Só era mais a questão do cheiro do escape. Poupei muito dinheiro.
O diesel na altura andava nos 1,20 e comprava o óleo a 0,75.
Neste a3 é que já não o posso usar, senão era já. O diesel anda
agora pelos 1,41 e compro óleo a 1€. Faz diferença sim.
Quem tem motores antigos só tem que aproveitar.

- - - - - - - - - -

Lucro, este sim é mais que protegido com esquemas e estratégias políticas
que impedem o desenvolvimento de tecnologia no mercado de alternativas
verdes.
 
Se toda a gente metesse oleo em vez de custar 75cts custava o mesmo do diesel...

E nos novos, não se pode usar caso contrário o sistema de injecção vai para o teto...

- - - - - - - - - -

Isso não é verdade...

Basta dar-te o exemplo... À uns anos atrás metias fotovoltaico e a edp pagava-te a 65 cts a energia quando tu a compravas a 10cts...se isso não é beneficiar as tecnologias ditas verdes, não sei o que é.

Tens o programa do solar térmico, onde o estado comparticipava com uma grande parte do investimento inicial, depois alargado as IPSS e ADUPs, mais uma vez uma iniciativa às fontes de energia renováveis...

É que se tu recebes a 65 e pagas a 10cts...quem paga os outros 55cts?
 
Resumindo, imaginem um mundo que de repente partia para a corrida
aos carros elétricos e a hidrogênio, deixando quase na totalidade o
consumo de petróleo. Os USA e arábias, entrariam de imediato em
conflito, visto que é a principal fonte de receitas. Seria uma guerra
mundial pela certa. Acabamos um pouco prisioneiros das garras
dos magnatas do petróleo.
Atravessamos de momento uma muito lenta transição nos hábitos
de consumo de energias. Mas vão passar muitos anos até conseguir
abandonar o uso de petróleo.

- - - - - - - - - -

Se toda a gente metesse oleo em vez de custar 75cts custava o mesmo do diesel...

E nos novos, não se pode usar caso contrário o sistema de injecção vai para o teto...

- - - - - - - - - -

Isso não é verdade...

Basta dar-te o exemplo... À uns anos atrás metias fotovoltaico e a edp pagava-te a 65 cts a energia quando tu a compravas a 10cts...se isso não é beneficiar as tecnologias ditas verdes, não sei o que é.

Tens o programa do solar térmico, onde o estado comparticipava com uma grande parte do investimento inicial, depois alargado as IPSS e ADUPs, mais uma vez uma iniciativa às fontes de energia renováveis...

É que se tu recebes a 65 e pagas a 10cts...quem paga os outros 55cts?

E se? Suposições não são conversa.
Factos sim. Lol.
 
Certo...vai tudo para hidrogênio e electricidade...e onde vais arranjar o H2 e a electricidade?

- - - - - - - - - -

Resumindo, imaginem um mundo que de repente partia para a corrida
aos carros elétricos e a hidrogênio, deixando quase na totalidade o
consumo de petróleo. Os USA e arábias, entrariam de imediato em
conflito, visto que é a principal fonte de receitas. Seria uma guerra
mundial pela certa. Acabamos um pouco prisioneiros das garras
dos magnatas do petróleo.
Atravessamos de momento uma muito lenta transição nos hábitos
de consumo de energias. Mas vão passar muitos anos até conseguir
abandonar o uso de petróleo.

- - - - - - - - - -



E se? Suposições não são conversa.
Factos sim. Lol.

Mas quem pagas os 55cts...
 
Quanto a fotovoltaicos e afins, se o estado e o mercado
continuasse com as mesmas medidas, seria optimo. Só que não.
Hoje em dia já não compensa investir nesse campo a não ser que
Haja muito capital para gastar. Por isso já nem construtores, nem
particulares instalam painéis. E a eletricidade vendida é de baixo
Valor, face a compra. Assim, desenvolver o uso em massa cai por terra.
Porque será....
 
Continuo sem saber quem paga...

Claro que os incentivos acabaram, porque quem pagava isso eramos todos nós! Isto é, porque uns tinham uns 25mil€ e os podiam gastar, quem não os tinha ou não tinha local para instalar pagava pra isso...sim porque a edp não ia ficar com o prejuízo!

Por acaso o capital hoje em dia é menos de metade do investimento anterior, isto porque a tecnologia evoluiu... Claro que a electricidade vendida é de baixo valor, sabes porque? Porque é feita com base em fontes fósseis que são muito mais baratas em relação às fontes de energias renovaveis no geral...

Para instalares um parque fotovoltaico com capacidade (maxima claro) de 3.6kW precisas de 10 a 15mil€, consoante o tipo de instalação, agora ve quanto custa um gerador pra essa potência e quanto é que isso dá em gasoleo... Sem contar claro que o sistema fotovoltaico não produz a 100%, e sem contar que tem manuntenção, e que não é assim tão barata quanto isso.

Mas se queres uma energia renovavel mais ou menos competitiva, tens o solar térmico. Mesmo assim precisas de 2000€ para um termossifão de 200l, que te vai preencher uns 70% das necessidades... Se pensares que um esquentador custa 200 ou 300€, ve quanto tempo precisas para que fique pago o termossifão...
 
Quando alguém quiser falar sobre energia que vá as feiras da especialidade e veja o que se faz, quanto custa e como funciona...

E depois que veja se o que digo é ou não verdade... Isto não é um conto de fadas.

Qualquer que seja a tecnologia estaremos sempre refens de algo.

Hoje somos refens do petroleo...sim e no futuro proximo também, porque não há alternativa aos combustíveis fosseis! E quando ouver vamos ser refens dos países que tenham vento, ou dos que tenham sol (curiosamente, ou não muitos dos que têm sol têm hoje petroleo)... por isso vai manter-se tudo na mesma...

Quem não quer depender, é fácil volta pro tempo das cavernas e não depende de ninguém, não tem é luxos nenhuns como temos hoje em dia...
 
o H2 vai funcionar como combustível extra...até aqui tudo bem. A questão é que para se criar H2 a partir da água tens de fornecer energia... Se fosse algo que funcionasse as marcas já tinham colocado nos seus carros não?? Em vez de andarem com alternadores inteligentes, recuperadores de energia de travagem, flaps nas grelhas, start and stop...


Apesar da minha formação me afirmar cientificamente, exactamente o que dizes . . .
No meu carro, reduz o consumo . . . É só isso que me interessa.

E não me vou preocupar a tentar explicar porquê, desde que funcione, para mim está bom...
 
Quando alguém quiser falar sobre energia que vá as feiras da especialidade e veja o que se faz, quanto custa e como funciona...

E depois que veja se o que digo é ou não verdade... Isto não é um conto de fadas.

Qualquer que seja a tecnologia estaremos sempre refens de algo.

Hoje somos refens do petroleo...sim e no futuro proximo também, porque não há alternativa aos combustíveis fosseis! E quando ouver vamos ser refens dos países que tenham vento, ou dos que tenham sol (curiosamente, ou não muitos dos que têm sol têm hoje petroleo)... por isso vai manter-se tudo na mesma...

Quem não quer depender, é fácil volta pro tempo das cavernas e não depende de ninguém, não tem é luxos nenhuns como temos hoje em dia...
Falas e falas e falas...
Mas vais continuar sem saber dos 55 cêntimos com a tua visão sobre o assunto.
Simplesmente ridículo. Convence-te apenas que quem controla a economia, não
és tu, nem sou eu, e mesmo, pelo bem de todos nós e evitar guerras, teremos de
evoluir nesse campo muito devagar e mudar aos poucos costumes e hábitos.
E te garanto que nem 55 cêntimos farão diferença, lol.
 
Ah, já agora por 55 cêntimos aos 100, toma la disto:

18-daily-gifdump-47.gif
 
Nao funciona é a resposta... Tu achas que gasta menos porque causa do chamado efeito placebo...

Quanto ao resto quando alguem quiser perceber sobre energia renováveis que estude primeiro antes de dizer asneiras...

Os 55cts vem dos impostos que todos nos pagamos, sobre petróleo, portagens, IVA, irs... Sim porque o estado somos todos nós....

Falo falo falo mas digo as coisas baseadas em factos concretos nao em teorias da batata. Falo daquilo que é de quanto custam as coisas. Mas se quiseres que te fale sobre tecnologia do solar térmico, fotovoltaico, eólico...
 
Last edited:
Back
Top