Help VAG COM - codificação sensores de parquemento frente/trás A4 Avant B8 2010

Malta,

A minha B8 não trazia sensores de estacionamento :(
A primeida Mod se é que se pode chamar assim, foi colocar um kit aftermarket de sensores traseiros look OEM, só que este kit revelou-se muito irregular no funcionamento.
Desde então que a busca por um sistema original, não me deixa descansar...
Muitas horas de pesquisa depois, eis que tenho a instalação física de todo o kit original (apenas os cabos não são OEM e sim da KUFATEC ou no caso da StageMotion que é a distribuidora iberica da Kufatec) instalado e pronto a ligar, falta pôr o fusível no lugar e codificar.
Só que eu não tenho VAG COM e confesso que também não estou muito à vontade com estas questões, pelo que:
Haverá alguém da região Centro próximo de Cantanhede/Coimbra com equipamento, conhecimentos, paciência e vontade de fazer esta Mod.??
Sou gajo pra pagar umas minis ou arranjar 3 ou 4 bilhetes prá Expofacic 2014 em jeito de agradecimento ;) !

thanks e digam algo.
 
É pá... Será que não há ninguém de mais perto?
Pena não ter postado isto mais cedo!! e quem sabe não nos encontrava-mos por aqui!!
Vou aguardar a ver se surge algum voluntário aqui mais pertinho, mas não ponho de parte a hipotese de ira aí acima..
Abraço

Andei por ai em passeio ontem.
Só se veres ca a Gaia. Vemos isso na boa.
 
Boas,

Sou de Cantanhede e trabalho em Coimbra, nunca fiz essa configuração (só vi fazer e fiz em A3) mas se mais ninguém se oferecer testamos a coisa na boa.
 
Boas,

Sou de Cantanhede e trabalho em Coimbra, nunca fiz essa configuração (só vi fazer e fiz em A3) mas se mais ninguém se oferecer testamos a coisa na boa.

Entra na Can, installation list e marca o módulo 10-Park/Steer Assist

Ir ao módulo 5F ( MMI ) e marcar as opções relativas aos sensores.
 
Só vi isto agora, se ainda tiveres as minis disponíveis apita :D
Se ainda não estiver resolvido e precisares de ajuda apita ;)
Basicamente é codificar o que o jimy disse e eventualmente "uns ajustes" no novo modulo dos sensores "10-park assist" também..
 
Boas caros amigos, ora eu como leigo na matéria também queria instalar câmeras de estacionamento no meu audi A4, é de 2011 mas não sei o que fazer e se é possivel pois gostava de poder ver a imagem no ecrã do carro sem utilizar ecrãs auxiliares, sou de Aveiro, alguém que faça este tipo de maravilhas ? :)
 
Só vi isto agora, se ainda tiveres as minis disponíveis apita :D
Se ainda não estiver resolvido e precisares de ajuda apita ;)
Basicamente é codificar o que o jimy disse e eventualmente "uns ajustes" no novo modulo dos sensores "10-park assist" também..


Minis arranjam-se!!!
Em princípio deve resolver-se hoje, caso o vsantos69 consiga disponibilidade. Mas efectivamente, ainda não está resolvido!!
Mas, se ele não conseguir disponibilidade, quem sabe amanhã não peça ajuda de novo!

Obrigado
 
Malta,
Estivemos esta tarde, com o vsantos69 à volta da codificação da "coisa" mas...

O botão APS acende qd se engrena a marcha-atrás e desliga qd se atingem os 10 km/h; emite o bip quando liga;
apesar do bit da ilustração optica estar activado, não se consegue visualisar no ecrã;
É verdade que na lista de modelos que a determinada altura se tem de escolher, não nos aparece a opção 8K Avant...;
Não obtivemos nenhum sinal dos sensores mas, depois da fazer meia dúzia de km pra ir buscar o meu PC e espreitar o DIY do espanhol onde me inspirei, qd voltei a pegar no carro, os sensores da frente deram sinal de vida e ao chegar ao meu destino, ligando-os através do botão do APS eles funcionaram com os bips (mas sem ilustração óptica);
Não me recordo se o vsantos terá entrado no menu MMI para, como diz o jimy, marcar as opções dos sensores;
Mas no menu CAR do MMI não encontro a opção que me permitiria definir o volume dos bips, por ex.
Será disso?
Haverá por aí alguma "alma" que se queira dar ao trabalho de verificar se deixa-mos algum passo por dar?
A questão da ilustração óptica poderá ser "busilis" da centralina que nãodá para Avant's?

Ajuda precisa-se e agradece-se

Abraço
 
Last edited:
Afinal, depois de umas horas estacionada e sem que ninguém lhe tivesse mexido, eis que pego nela e deparo-me com tudo operacional... ilustração óptica e tudo!!
Tem vida própria a tipa!!
 
Back
Top