[help] opticas frontais

Boas.. tou novamente com um problema, à uns dias reparei k tinha kualker coisa estranha junto da optica frontal eskerda.. vi akilo desalinhado fikei logo assustado a pensar k tinham la batido.. afinal n, tenho o farol a sair! :shock: nem sei como é k akilo fikou assim, ta mal encaixado, tenho um encaixe de fora.. agora fikei sem o pisca da frente, tenho kuase a certeza k n tá fundido e é devido ao farol tar assim..

ainda n tive tempo pa dar uma olhada nakilo.. por isso kria saber se alguem aki ja desmontou as opticas e se é facil... n kero andar com akilo assim ainda fiko sem o resto das luzes..

é uma A4 B6 d 02..
 
Tou á espera que o nmb regresse de ferias para por uns DIY online.

Se quiseres adiciona-me no MSN que eu tenho aqui um PDF que te explica que se monta isso
 
Parece dificil mas na realizade é bem mais facil.

As ópticas estão presas por 4 parafusos e dois encaixes na parte de baixo (não te importes com esses dois encaixes, porque assim que colocas a óptica, eles encaixam normalmente).

Na parte de cima tens dois parafusos, desde que apertados, mesmo que pouco não deixam "fugir" a óptica. Os dois de trás tem que ser bem apertados, caso contrário facilmente libertam a óptica.
Aliás quando se pretende soltar a óptica, esses parafusos não são para tirar por completo. É só aliviar um pouco.

A óptica do lado do pendura é um pouco mais complicado, porque tens que tirar primeiro a entrada de ar que vai à caixa do filtro.

Depois disso o procedimento é igual.

Tens que ter uma chave torx comprida, para que consigas chegar aos parafusos de trás. A medida é igual aos da frente.
 
obrigado pelas respostas! lucianorato axo k n vai ser preciso :wink:
ja andei a ver melhor e sim, akilo tava bem preso apesar d tar um bocado deslocado.. aliviei um bocado os parafusos, dei um jeito e voilá, o pisca voltou ao k era LOL mas ainda n tá no sitio, so desapertando tudo é k akilo deve ir ao lugar.. como ainda esta semana tenho k ir a oficina aproveito para se fazer isso la :wink:
 
Back
Top