VW [HELP] - Golf 5 desligou-se em andamento e não voltou a pegar

Se a correia partir deve sentir mt mais que um esticao! Deve ouvir uma sinfonia de metal a controcer-se todo no compartimento do motor!! Mas ha luzes no painel de instrumentos, o motor de arranque dá sinal ? O motor roda como se tivesse para pegar? È complicado estar a dizer o problema sem mais dados! um abraço!

Basta acontecer o que me aconteceu num G40... carreto da bomba de água gasto, a correia passou 2 dentes, nem se ouviu nada, foi só ir a baixo.

Eu tb aposto na correia de distribuição, tirem a tampa de protecção para confirmar que ela dever estar frouxa...

Cumps
 
Pode ser da bomba injectora, ou do sistema de seguranca do corte de alimentacao da bomba injectora.
E estao a espera de que para ligar o carro ao Vag-com??????
 
Boas. Eu tenho um golf v tdi 105 motor bkc e pelos sintomas que descreves é a correia de distribuiçao, tou com esse problema neste momento, ja meti 5 correias em 20 mil kms, levou tensor, poli arvore cames, tudo mesmo e o motor continua a funcar na perfeiçao, ja vi bomba de oleo de agua etc tudo normal, e nao consigo descobrir de onde vem o problema.. O motor esta sempre no ponto direitinho nem a vw nem o meu amigo mecanico que faz isto vezes ao dia, nunca viram nada assim...
 
isso mesmo a mim ja me aconteceu isso mas ainda andei uns km assim pois não foi a correia que partiu mas sim o tensor que estava meio solto com o parafuso partido e quando o ponto do motor está incorrecto entra tipo em safe-mod e desliga-se e só liga quando estiver a ponto... não se estragou mais nada
 
dissipadas as hipóteses mecânicas, para falhar e desligar em andamento, apontava para o "captor" de cambota (n sei se tem) ou cames, que informa a centralina do ponto de motor. Sem ponto de motor não anda.
 
O meu problema foi descoberto ja algum tempo depois de muito coçar a cabeça... So tenho a dizer mesmo andando nisto ha anos, o proprietário anterior lixou me bem...
não fazia mudas de óleo ou então circulava imenso com o óleo, avrecames desgastada 2.5mm por dente e touches furadas e amassadas 4 delas... Levou tudo do pd130 que é a mesma referencia alias todo o motor pd105 e exactamente igual ao pd130 desde referencias a medidas internas. Muda injectores e turbo e electrónica.
Só nao consigo perceber é com 4 touchs furadas como é que nao se notava nada no trabalhar do mesmo..
Entretanto o carro encontra se impecável..
 
Back
Top