HELP - Direcção Assistida - B6 - 2002

Boas Audianos,

Aqui estou eu novamente para tirar a minha leigisse de misérias! lol

A semana passada tive a brilhante ideia de passar a "voar" sobre aquelas passadeiras muito, digo muito elevadas. Apenas fiz isso porque estava mal sinalizada e de noite todos os gatos são pardos, conclusão...

A partir desse dia, tenho tido uns barulhos estranhos na direcção, ou seja (embora já tenha lido muitos tópicos sobre este assunto, nenhuma directamente respondia as minhas questões),

Quando ando com o carro em baixa rotação, principalmente ao estacionar e mais ainda quando é de marcha-atrás, faz um barulho na direcção, quer vire para a esquerda ou para a direita, tipo "Tec...Tec...Tec...", mesmo assustador.
Já li aqui varias coisas e a cada sitio que vou, dizem-me uma coisa diferente.

Queria uma opinião de experts ou de alguém que conseguiu solucionar um problema idêntico , "sem ter sido enganado e forçado a trocar peças erradas"

Fui a Norauto e disseram que podia ser a Bomba da direcção com 90% de hipóteses, paguei para me descobrirem o problema e dizem-me esta besteira sem ter a certeza, disseram também que podia rondar os 500€.
Antes disso, sem verem a carrinha, disseram que de certeza que era a transmissão e que rondava os 300€.

Já me disseram que podia ser a caixa da direcção e já ia para os 3000€.
Já li aqui que podia ser só o óleo da direcção, e realmente este estava em baixo, fui a um mecânico, mais leigo que eu, que me colocou um óleo (sei lá de que, espero que o caramelo não se tenha enganado e colocado o óleo de travões em vez do óleo da direcção, digo isto , porque o mecânico da Norauto achou estranho a cor e o aspecto dele), e pelos visto, encheu ate esbordar, onde apenas deveria ter colocado ate a marca "máximo", enfim...

Tou como um tolo no meio da ponte ou mesmo um burro olhar para o palácio, o que sei é que se somar estas contas todas, apenas digo...VENDIDO! LOLOL

Estou a pensar ir a "Car Bosh Service" para eles opinarem outra coisa qualquer.

Não sei mais o que faça, alguém consegue entender ?!?!?

Bjks e Abraços...até já!

:)
 
A norauto é um bocadito fraca para esse tipo de problemas, e melhor dirigir se a uma oficina especializada.

Em relaçao ao problema pode ser a cx de direcção penso que o User Aires teve um problema semelhante.
 
Á pouco tempo troquei a minha caixa de direcção por causa de uma aselhice minha por ter posto óleo vermelho, e pus uma reconstruida que me custou 400€ mais a velha, vem com 1 ano de garantia.

Quando vais a direito e passas por cima de buracos também faz barulho?

Com o carro parado pede a alguém que te vire o volante muitas vezes e vai olhar para a caixa de direcção para ver se ela não está partida, tive esse problema no meu antigo carro e notava-se bastante bem.

Cumps
 
PROBLEMA RESOLVIDO:

Polie do alternador, fui a "Car Bosh Service" e eles trocaram isso!

Preço:

Polie = 67€ (já c/ desc. 10%)
Mão de Obra = 37,50€ (1h30m)

+ IVA

Total = 128,54€

Quem começou por ouvir em 3000€, depois 500€ e ainda 300€, penso que o valor gasto foi bem acessível! :) lol

Agora só me falta ir fazer uma reclamação por escrito a Norauto, por terem dado um diagnostico errado, no qual eu paguei, indo eu gastar um valor excessivo numa peça que não me resolvia o problema. enfim...
 
Só fiquei foi sem perceber como é que uma polie do alternador se estraga com uma pancada por baixo numa lomba.:p

Quanto á norauto é o que eu digo...já me safou inumeras vezes quando estou aflitinho pra ir a um WC antes de entrar no cinema.:D
 
ahahaha, gostei do Wc.

A pancada, também me deixou um pouco baralhado. Pode ter sido uma grande coincidência, o que é certo é que rola direitinho!
Temos que ter em conta que em 210.000kms nunca nada disto tinha sido trocado! Esta na hora de começar avariar aos poucos!
Para veres, os braços da direcção (não sei se estou a dizer correctamente) nunca foram trocados!
Vê se logo que foi um carro importado, pelas magnificas estradas Alemãs! lol
Estou muito satisfeito! :)
 
Estou admirado não terem mudado o tensor automático da correia, há uma ordem nesse sentido quando se muda a polie do alternador, obrigatóriamente deve ser mudado o tensor.
 
Back
Top