[Help] Desvio brusco e sensação muito estranha de condução

Pois é pessoal, azares acontecem a qualquer um. :(
Hoje ia na A1 precisamente a passar na estação de serviço do Antuã antes da saída para Estarreja...Ia eu muito bem na faixa da direita a uns 60km/h, a autoestrada estava cheia de transito e a faixa da esquerda ia quase parada (uns 10km/h) quando um marmanjo se muda repentinamente para a minha frente e eu guino bruscamente a direcção, cerca de 1/3 de circunferência sinto que a direcção a certa altura a direcção fica ultra pesada( deu ideia que a bomba de oleo da direcção não teve força de reacção) e também travei bastante.
Notei actuação do ESP e ABS.
Quando saiu da A1, especificamente na rotunda que vai dar acesso à A29 noto que o carro me estava a fugir por baixo, isto é o carro dançar tipo a suspensão solta. Mais tarde começo a reparar que a direcção ficou exageradamente leve e um bocadinho de nada a fugir para a direita (lado para o qual guinei).
Talvés devido ao carro dançar muito quando começo a dar uma curva parece que o carro vai em frente e só depois de ele se inclinar é que me dá sensação que vai para o lado que quero.

Não me sabem dizer o que se passa e/ou o que devo fazer?
Trata-se dum A3 2.0TDi, 30000km certos, 2.5 anos

Cumprimentos, e muito cuidado com as vestas na estrada
 
Epá um carro com 2,5anos e 30000 km não é normal. Devias ir à Audi mas, pode ser uma rotula (direcção ou da suspensão) que deu os ultimos suspiros.

Cumps,
 
Pessoal obrigadão pelas vossas ajudas.
Parece que vou ter ir à Audi...(aí que pancada) sabem se fazem diagnostico de borla?
 
O diagnostico custa cerca de 35€ se for preciso ligar a makina... mas em principio apenas com contacto visual devem conseguir detectar o problema, por isso nao deve ser nenhum balurdio...

Axo k a melhor opção mesmo é ires a eles... uma vez k o carro é bastante recente...
 
Back
Top