help carter para 2.0 tdi motor blb????

boas o caso e o seguinte :
o carro tem 150000km e vai fazer a revisão,vou aproveitar e trocar a bomba de oleo pela de carretes.falei com o mec da audi que vai fazer o trabalho e ele diz-me que tenho de mudar o carter também. vou com ele comprar o carter a audi e a ref para a substituição é 03g103603 ah,qual o meu espanto quando dou a matricula ,o sr. das peças diz-me que o meu carro acusa o mesmo nº de peça montada de serie e que não encontra outro nº de carter para aquele chassi ?????????????????????.alguem sabe se o carter bate mesmo e não aperta ou se sera um meio para a marca meter algum ao bolso???o nº é exatamente o mesmo ,como poderá haver 2 peças diferentes com o mesmo nº? vou desmontar se aquele não der entao compro o outro ,depois digo algo.cumpts
 
Last edited:
Deepende, o mecanico que veja se o carter ja tem o rebaixe para a bomba de oleo. nao custa nada experimentar meter ao sitio primeiro.
Tenho um colega que a coisa de 3 semanas mudou exatamente a mesma coisa e nao precisou de mudar o carter, o carter dele ja vinha preparado para isso. Motor 2.0 Tdi, nao sei se é o BKP ou o BKD, é o 143cv de um Passat R Highline Limo.

Abraço
 
boas o meu é audi, motor blb.quando fui para comprar o carter a suposta ref para a transformação 03g103603 AH é a mesma que pela marca o meu carro ja traz montado,mas eles insistem que tenho de muda-lo.pergunto se haverá 2 peças diferentes com a mesma ref.
 
boas o meu é audi, motor blb.quando fui para comprar o carter a suposta ref para a transformação 03g103603 AH é a mesma que pela marca o meu carro ja traz montado,mas eles insistem que tenho de muda-lo.pergunto se haverá 2 peças diferentes com a mesma ref.

Impossivel. Não existe 2 peças com o mesmo part number atribuído.
 
Impossivel. Não existe 2 peças com o mesmo part number atribuído.

é por isso que acho estranho mandarem mudar o carter, porque pelo nº de chassi do meu carro o nº é o mesmo.o meu conhecimento na audi arranja um modulo de balancetes usado com poucos km mt mais barato e monta-o,posso montar um modulo usado?haverá problemas?
 
é por isso que acho estranho mandarem mudar o carter, porque pelo nº de chassi do meu carro o nº é o mesmo.o meu conhecimento na audi arranja um modulo de balancetes usado com poucos km mt mais barato e monta-o,posso montar um modulo usado?haverá problemas?

Eles mandam mudar os carter mas nao é em todos os casos como ja deu para ver. E isso é por causa do chupador do oleo, provavelmente o teu carter ja aceita isso, nao precisas de o mudar, porque como disse e bem Jimy e bem, nao duas peças com o mesmo part number.

O mecanico ja experimentou coloca-lo no sitio? Sem tentar nao sabe.
Eu ja ficava na duvida se o mecanico quer ganhar bem a parte dele em por coisas que nao precisas.

Abraço
 
Abraço[/QUOTE]
Eles mandam mudar os carter mas nao é em todos os casos como ja deu para ver. E isso é por causa do chupador do oleo, provavelmente o teu carter ja aceita isso, nao precisas de o mudar, porque como disse e bem Jimy e bem, nao duas peças com o mesmo part number.

O mecanico ja experimentou coloca-lo no sitio? Sem tentar nao sabe.
Eu ja ficava na duvida se o mecanico quer ganhar bem a parte dele em por coisas que nao precisas.

Abraço

boas amigo ,não foi o mecânico foi a própria audi quando fui comprar as peças dei a matricula e eles é que disseram que o modulo acompanhava com esse cárter .fiz-me a estrada e fui ter com um amigo a seat para comprar o carter e ele diz-me que o meu carro ja o traz de origem.falei com o mecanico que me ia fazer o trabalho e ele diz-me para nao compar e mesmo depois de ele dizer la nas peças (audi) que o meu carro ja o tinha eles insistem que tem de levar.resumindo modulo comprado quase novo na net ,resto do material veio da origem ,um sabado de trabalho ,ficou a brincadeira toda por 600 paus já com mão de obra.

esqueci-me de frisar o carter ficou o de origem a unica coisa que se teve de mudar foi o chupador que veio no modulo ,pelo que estava montado no velho porque batia .
 
Back
Top