HELP CAIXA TIPTRONIC PROBLEMAS A FRIO

Tópico em 'Motor' iniciado por Tdsauto, 9 Mar 2008.

1. Tdsauto

Tdsauto

26 Fev 2008
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas

o meu audi tdi 130 tiptronic a frio não passa as mudanças alias da 1º não passa ou quando passa parece estar a baralhar se sozinho (tanto em automatico ou em sequencial) logo que o carro começa a aquecer o carro fica bom. sera algum sensor que estara a divergir as informações a frio?

Obrigado

2. portuguesiño

portuguesiño Utilizador Banido

15 Jan 2008
    Gostos Recebidos:
    1
    OLA,

Se conheces alguma oficina especializada em caixas automaticas, eles deve solociunar o problema, calibrando a caixa outra vez.

Boa Sorte

3. Tdsauto

Tdsauto

26 Fev 2008
    Gostos Recebidos:
    0
    oK, vou ver isso então, espero que isso de recalibrar não fica muito carro,

Obrigado pela dica.
    :)

4. gutteres

gutteres

4 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    Podera ser a altura de trokar a valvolina da caixa e do filtro, e mandar fazer o teste a placa electronica das valvulas da caixa.

Cumprimentos

5. Tdsauto

Tdsauto

26 Fev 2008
    Gostos Recebidos:
    0
    hum e onde posso fazer isso? em qualquer ofecina que disponha de uma maquina diag? :?:

6. Pedro Faria

Pedro Faria

29 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa tarde, sera que alguem me pode ajudar no seguinte problema?! Tenho um Audi A6 2.5Tdi V6 24v de 180cv com caixa automatica tiptronic. Ja em andamento quando acelero o que acontace é algo estranho pois a "o disco da embreagem" patina, tal como acontece nas viaturas com caixa de velocidades manual quando os discos de embreagem estão gastos, a rotação aumenta e depois volta ao normal, ou seja, volta a agarrar. O que será que está a acontecer e como ultrapassar o problema? Ja falei com o mecanico para mudar o óleo e filtro da caixa, que me apresentou um orçamento na casa dos 330€. Alguem no forum que me possa ajudar pois começo a ficar algo preocupado.

7. alse

alse

3 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas, essa caixa tiptronic tem que mudar o oleo e filtro a cada 60 mil, ela não tem um disco de embreagem, mas varios.
    O oleo não sendo mudado nestes espaços de revisão pode levar a uma ma compresão dos dos discos e troca de mudança.
    Mas tudo dependo dos km to teu carro e do uso que das a caixa.
    A uma altura que se tem de mudar os discos, e isso é uma pipa de dinheiro.

8. Pedro Faria

Pedro Faria

29 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    0
    Entao o aconselhavel é mesmo mudar o oleo e filtro para ver como fica. O carro tem neste 230.000 e faço uma utilização perfeitamente normal sem nunca abusar nem da caixa nem sequer do motor.

9. @ires

@ires

11 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    5 487
    Só te posso dizer 1 coisa... Bela máquina! :palmas:

10. alse

alse

3 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    Antes de fazer essa mudança mande ligar ao VAG para ver se ha valvulas selenoide avariadas.

11. alse

alse

3 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    Primeiro mandava ligar ao VAG para ver erros.
    Depois ver quando foi feita a mudança do filtro e oleo.
    Esse oleo pode andar ai já a muito tempo,e a frio estar pastoso não permitindo as valvulas selenoides fazerem a passagem de mudanças.

12. Pedro Faria

Pedro Faria

29 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    0
    Re: HELP CAIXA TIPTRONIC PROBLEMAS

Boa noite, sou novo no forum e por vezes nao percebo os termos que utilizam, neste caso refiro-me ao VAG. Sera que se eu me dirigir a uma oficina "electricista" as maquinas que eles utilizam para diagnostisco e reparação de avarias servem?
    O problema que tenho não se trava propriamente com a não passagem das mudanças, felizmente elas passam bem, so que quando engrenadas simplesmente "patinam", principalmente a partir da 3ª, será que com a simples mudança de oleo e respectivo filtro o problema pode deixar de se manifestar. O carro tem 230.000 km com revisões feitas a tempo e com uma utilização sempre bastante moderada. Mais informo que esta mesmo na altura da revisão da Caixa de velocidades.

Obrigado

13. V-Power

V-Power

4 Set 2008
    Gostos Recebidos:
    19

Tdsauto se calhar com uma muda de oleo e filtro ainda vais a tempo de salvar a caixa...O oleo já não deve estar em boas condições e a frio pode acontecer isso, mas liga 1º ao vag a ver se tem erros...

Pedro Faria em novembro ultimo fiquei a pé por causa da minha tiptronic...Começou com os mesmos sintomas e foi até parar, e não demora muito.Vai o mais depressa possivel a uma oficina especializada em caixas automaticas(existem algumas de norte a sul fiáveis,pesquisa). A minha foi reparada em braga na Eurotransmissão...O que me disseram é que quando começa a patinar já não está em boas condições, já existe muito desgaste nas peças interiores (discos e afins) devido principalmente á não mudança de oleo nos intervalos recomendados....Mas se quiser aceitar uma opinião minha, vá a uma oficina que saiba fazer e peça para verificar o nivel de oleo da caixa ( que de certeza está baixo), e abasteça até ao nivel com oleo recomendado.Mais vale experimentar e perder ou não uns euros...Do que ir já desmontar a caixa e gastar uns milhares de €€€€(2500€)

14. Pedro Faria

Pedro Faria

29 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    0

ok, obrigado pela ajuda.

15. @ires

@ires

11 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    5 487
    Essas caixas proporcionam uma condução fantastica! Mas quando dão para o torto... É ver os € a desaparecem da carteira... :wow:

Partilhar esta página