Help!! A3 2.0 TDI Sistema de pré incandescencia

batmaki disse:
poderá ser uma vela de incandescência desgastada?
ontem disseram-me isso...

Até podia ser das velas, mas aí a luz acendia ao ligar o carro (ou imediatamente a seguir) e não em andamento.

Não percas muito mais tempo, vai a uma BOSCH ou Precision fazer um diagnóstico, caso não queiras ir à marca.
 
BrunoD disse:
batmaki disse:
poderá ser uma vela de incandescência desgastada?
ontem disseram-me isso...

Até podia ser das velas, mas aí a luz acendia ao ligar o carro (ou imediatamente a seguir) e não em andamento.

Não percas muito mais tempo, vai a uma BOSCH ou Precision fazer um diagnóstico, caso não queiras ir à marca.

isso está aberto até que horas?
 
Fui ao meu concessionário na segunda feira e eles ligaram o cabo ao carro e eu vi lá no monitor qualquer coisa como: "Pressao de sobreaquecimento"...
Estiveram para lá a dar umas aceleradelas no carro e a encostar o ouvido ao motor e nao diagnosticaram nada...
Aconselharam-me a ir lá para o fim de Agosto que é quando o pessoal volta todo das férias e descansaram-me dizendo que não havia problema em andar com o carro.
Mas o que é facto é que a "luzinha" tem acendido com uma cadência cada vez maior e estou a ficar preocupado...
Já estive a dar uma vista de olhos pelo fórum e agora pergunto: não será a MAF vulgo Sensor de Massa de Ar?
Como posso saber?

Abraço
 
A partida nao, porque tanto quanto sei a MAF nao acende nenhum aviso notas mesmo e em termos de potencia pois o carro entra em safe mode.

por isso o mais certo e ser outro tipo de problema
 
A luz da resistência acende pq tens um problema electrónico.
Fala a voz da experiência. Não tem que ser necessariamente por causa das velas. E se fosse velas é fácil de fazer um diagnóstico.

Podes ter uma válvula ou um sensor que não esteja em boas condições, e que faça acender a luz da resistência.

Eu ando com um problema desses e na Bosch, ainda não conseguiram detectar a anomalia.

Começaram nas velas, depois a bateria e aúltima colocaram o cabo do imobilizador novo. ficou pior e continua a luz da resistência intermitente.

Mas o problema é "sinal de chave fraco". A mudança do imobilizador não resolveu e provocou que agora acende sempre a luz do imobilizador. Ás vezes não detecta a chave.

Vamos lá ver o que isto vai dar.... :cry:

san
 
agora acendeu-me esta e não apaga...

untitledxg4.png


:?
 
Eu tratava ja de resolver esse problema, pois um problema esta interligado a outro ou eja, tinhas um problema electrico nalgum sensor ou valvula e neste momento esse erro faz com que mais erros apareçam...
Um conselho e normalmente resulta, desliga a bateria tirando o borne positivo, para apagar esses erros, mas deixa estar assim uma boa meia hora.. depois ve se acende a tal luz do motor.. se nao acender, é isso mesmo, o problema da luz da resistencia esta a provocar erros, logo acendem mais luzes....

Diz depois alguma coisa.....
 
Como és de Penafiel.. já pensaste ir à Lusodiesel (Bosch Service)em Paredes?.. Eles trabalham bastante bem... Dá uma passadela por lá..pode ser que te ajudem a descobrir isso... :)
 
linuxmad disse:
Como és de Penafiel.. já pensaste ir à Lusodiesel (Bosch Service)em Paredes?.. Eles trabalham bastante bem... Dá uma passadela por lá..pode ser que te ajudem a descobrir isso... :)

vou tentar... mas o horario deles nao é compativel com o meu horario de trabalho :cry:
 
batmaki disse:
linuxmad disse:
Como és de Penafiel.. já pensaste ir à Lusodiesel (Bosch Service)em Paredes?.. Eles trabalham bastante bem... Dá uma passadela por lá..pode ser que te ajudem a descobrir isso... :)

vou tentar... mas o horario deles nao é compativel com o meu horario de trabalho :cry:

num caso destes ás vezes é melhor perder 2 horitas no emprego do que perder muito €€€€ numa possivel reparação mais tarde :roll: :roll:
 
o meu acendeu me essa luz entrou em safe mode foi um sensor do filtro de particulas que foi a vida mas foi qdo tinha a repro.... por acaso nao tens repro nao?

se tivres fap pode ser um sensor do filtro
ps.: ( ha 2.0 tdis de 140 cvs com fap:!: )
 
Back
Top