HALDEX e TORSEN

pois é pessoal tenho andado a pesquisar mas nada me conseguiu esclarecer algumas duvidas que tenho acerca de diferenciais HALDEX e TORSEN.
quais as diferenças entre os dois? quais é mais vantajoso? qual é o funcionamento de cada um? será que o pessaol e pode ajudar? :roll: :roll: :roll: :roll:
 
mete isso tudo num tradutor.. tipo o do google lol :)

ou faz uma pesquisa aqui no forum que deve haver algum topico a falar disso
 
nmb disse:
eu prefiro torsen. não gosto da troca rápida que o haldex faz...

Eu por acaso nunca experimentei o torsen da audi .... mas para já estou satisfeito com o haldex do meu :twisted: :twisted: :twisted:
 
boost disse:
nmb disse:
eu prefiro torsen. não gosto da troca rápida que o haldex faz...

Eu por acaso nunca experimentei o torsen da audi .... mas para já estou satisfeito com o haldex do meu :twisted: :twisted: :twisted:

mas notas o "passar" da tracção não notas? no torsen é diferente. tem de ser provocado mas torna-se mais eficiente quando o sabem usar.
 
quais os modelos, da Audi claro, :lol: que utilizam haldex e quais utilizam torsen?
mas qual a diferenç entre os dois?
 
Torsen: Audi A4,A6,A8,S4,S6,S8 (center)

Haldex: Audi A3/S3/TT Quattro

Pelos vistos o Haldex nao é igual a tracçao as quatro rodas de forma permanente (Torsen)... embora demora apenas 1/7 de rotaçao da roda a tornar-se tracçao as 4..
 
GTi disse:
Pelos vistos o Haldex nao é igual a tracçao as quatro rodas de forma permanente (Torsen)... embora demora apenas 1/7 de rotaçao da roda a tornar-se tracçao as 4..
será possivel explicar isto melhor? ainda nao consegui entender qual a diferença entre os dois!
 
Perleffekt disse:
GTi disse:
Pelos vistos o Haldex nao é igual a tracçao as quatro rodas de forma permanente (Torsen)... embora demora apenas 1/7 de rotaçao da roda a tornar-se tracçao as 4..
será possivel explicar isto melhor? ainda nao consegui entender qual a diferença entre os dois!

wikipedia.

o haldex é um diferencial central electrónico que é controlado por uma unidade central e recebe info de vários sensores.

o torsen é um diferencial viscoso que trabalha directamente com o torque que recebe nos eixos.

isto assim muito bruto :D
 
nmb disse:
Perleffekt disse:
GTi disse:
Pelos vistos o Haldex nao é igual a tracçao as quatro rodas de forma permanente (Torsen)... embora demora apenas 1/7 de rotaçao da roda a tornar-se tracçao as 4..
será possivel explicar isto melhor? ainda nao consegui entender qual a diferença entre os dois!

wikipedia.

o haldex é um diferencial central electrónico que é controlado por uma unidade central e recebe info de vários sensores.

o torsen é um diferencial viscoso que trabalha directamente com o torque que recebe nos eixos.

isto assim muito bruto :D
na tua opiniao qual é o melhor funcionamento??
 
Back
Top