habilitação de conduzir qualquer mota

Bom dia pessoal

tão é assim eu tirei a carta de mota em conjunto com o carro com 20 anos em 2008 ora tenho 26 supostamente e segundo a lei automaticamente ja poderia conduzir qualquer mota dai a ter comprado a 600 descansadinho da vida mas agora estou a tirar pesados e por mera curiosidade perguntei ao instrutor se ja podia conduzir todas e ele diz me que so posso conduzir ate 250cc mas que nao sabia ao certo e para ir ao imtt ...Ontem so nao fui la porque ja era tarde porque tenho quase a certeza que ja as posso a conduzir ou entao as leis ja mudaram muito mas enfim ...

e ele disse me que o imtt pode exigir um exame de condução ,que não é problema conduzo moto quase todos os dias

agora a minha pergunta terei que pagar alguma coisa para averbar a condução de todas?


comprimentos
 
pois quando tirei a carta de carro falava se nisso, se tirasses a carta de 250cc (aos 18) chegavas aos 21 (ou 2 anos de carta) e ficavas a poder conduzir todas, acho que era assim. Sei que as leis agora mudaram mas mesmo assim se tiraste a carta antes da lei sair penso que ainda conta a lei anterior.

(meras especulações!)
 
pois quando tirei a carta de carro falava se nisso, se tirasses a carta de 250cc (aos 18) chegavas aos 21 (ou 2 anos de carta) e ficavas a poder conduzir todas, acho que era assim. Sei que as leis agora mudaram mas mesmo assim se tiraste a carta antes da lei sair penso que ainda conta a lei anterior.

(meras especulações!)

Pois amanhã vou ao imtt porque tirei a carta antes da nova lei sair e já tenho 6 anos de carta mas prontos vamos ver se alguém souber de mais alguma coisa que diga
Abraco
 
Certo. Mas quando tiraste a de mota juntamente com a de carro, tiraste uma das 4 categorias (A, A1, A2 ou AM). Qual delas foi?
 
Sinceramente já não me lembro ,o que te posso dizer é que na carta tem a mota é um traço e eu tenho o 1 traço em baixo está em branco não sei se me consegui explicar ou se significa alguma coisa?
 
eebb0ce6dab160696f29c33d8fb8c9e4.jpg


Estas a ver ? Tenho a carta no 1 risco da mota agora o que é não sei ...amanhã vou ao imtt só pensei que alguém soubesse me dizer algo para ficar descansado mas amanhã logo se resolve

Se souberem mais algo agradeço

Abraco
 
boas, só tens quer ir ao imtt, averbar a carta de mota, e pagares 30€, vão te dar uma guia de substituição para conduzires qualquer mota, até chegar a nova carta, mas vais te manter com a carta de condução atual também. para andares de mota convem andares com a guia de substituição.
A nova carta pode demorar até um ano. espero ter esclarecido a duvida.
 
Ou seja tenho a A1 e a seguinte ,não tenho a última por cima do B1 ,que significa?

Então provavelmente será isso, na altura em que fizeste a carta ainda não podias conduzir motas superiores a 250cc. agora, que já passou um x tempo, já podes conduzir as restantes. Faz como o user telmoesteves diz e, à partida, estás despachado ;)
 
boas, só tens quer ir ao imtt, averbar a carta de mota, e pagares 30€, vão te dar uma guia de substituição para conduzires qualquer mota, até chegar a nova carta, mas vais te manter com a carta de condução atual também. para andares de mota convem andares com a guia de substituição.
A nova carta pode demorar até um ano. espero ter esclarecido a duvida.


Ah prontos é que estava aqui num stress que nem lhes passam pela cabeça já tenho andado com ela e podia ter levado a entaladela tão amanhã vou tratar disso sem falta obrigado pela vossa ajuda pessoal

Comprimentos
 
Então provavelmente será isso, na altura em que fizeste a carta ainda não podias conduzir motas superiores a 250cc. agora, que já passou um x tempo, já podes conduzir as restantes. Faz como o user telmoesteves diz e, à partida, estás despachado ;)


Um grande obrigado pela ajuda

Comprimentos
 
Back
Top