há sempre uma primeira vez..

bom dia amigos,

ontem quando liguei a carrinha apareceu esta imagem..



mas como tinha que fazer, lá segui o meu caminho e passados uns 25/30 km, pura e simplesmente desapareceu.
Hoje ainda não voltou a aparecer.
Li no manual que poderá o filtro de particulas estar obstruído..
Qual a solução??
Pode causar danos no motor andar assim?

Obrigado
 
Ola Hugo, bom dia... Sim, pelo que me pareçe é o filtro de particulas a pedir regeneração...

Se bem me lembro o manual diz que o procedimento é para conduzires durante um x de km a uma determinada veloçidade... Mas lê o manual que isso tá lá escrito..
 
Ola Hugo, bom dia... Sim, pelo que me pareçe é o filtro de particulas a pedir regeneração...

Se bem me lembro o manual diz que o procedimento é para conduzires durante um x de km a uma determinada veloçidade... Mas lê o manual que isso tá lá escrito..

nada que uma boa aceleraçao em AE nao resolva;D;D;D
ficas com o filtro novo;D;D;D
 
Obrigado amigos pelas rápidas respostas

Então quer dizer que basta fazer umas acelarações, ok..

Não é razão para me preocupar?

Abraços da beira..
 
Até faz fap...fap...fap... ;)
No teu manual vem lá a explicar, conduzir em 4ª a x rpm's durante x km's...salvo erro!!!
 
Ola Hugo, bom dia... Sim, pelo que me pareçe é o filtro de particulas a pedir regeneração...

Se bem me lembro o manual diz que o procedimento é para conduzires durante um x de km a uma determinada veloçidade... Mas lê o manual que isso tá lá escrito..

agora a serio... e o filtro que esta a precisar de uma limpeza, isso acontece porque muito provavelmente o carro mal aquece, ou seja curtas viagens, ora este precisa de aquecer para que o filtro "limpe" o oleo e este circule livremente... como nao aquece torna-se um pouco mais denso e que faz com obstrua um pouco o filtro...

Ora estica um bocado o carro durante algum tempo que isso passa... digo eu:assobio:;););)
 
agora a serio... e o filtro que esta a precisar de uma limpeza, isso acontece porque muito provavelmente o carro mal aquece, ou seja curtas viagens, ora este precisa de aquecer para que o filtro "limpe" o oleo e este circule livremente... como nao aquece torna-se um pouco mais denso e que faz com obstrua um pouco o filtro...

Ora estica um bocado o carro durante algum tempo que isso passa... digo eu:assobio:;););)


"Limpe" O óleo???

Luis Marques, o filtro de particulas está localizado no sistema de escape sendo a sua função a de "queimar" as particulas que se resultam da combustão do gasóleo... não tem nada a ver com óleo!

a solução passa com já disseram em puxar uma 4ª aí até no máximo às 4.000rpm (claro que podem puxar mais do que essa rotação mas ai ja vão esforçar desnecessariamente o motor)... a B7 cá de casa também tem FAP e o que eu faço qdo pego na carrinha é dps do motor atingir os 90ºC ir um bom bcd em rotações elevadas para evitar que o filtro encha ;)
 
"Limpe" O óleo???

Luis Marques, o filtro de particulas está localizado no sistema de escape sendo a sua função a de "queimar" as particulas que se resultam da combustão do gasóleo... não tem nada a ver com óleo!

a solução passa com já disseram em puxar uma 4ª aí até no máximo às 4.000rpm (claro que podem puxar mais do que essa rotação mas ai ja vão esforçar desnecessariamente o motor)... a B7 cá de casa também tem FAP e o que eu faço qdo pego na carrinha é dps do motor atingir os 90ºC ir um bom bcd em rotações elevadas para evitar que o filtro encha ;)

:wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow:tens a certeza??? olha que sempre pensei que o filtro de particulas fosse do oleo, claro nos carros mais recentes...
 
FAP: É um filtro de particulas, também designado pelo sigla inglesa de DPF, é um dispositivo para remoção de particulas diesel ou fuligem dos gases de escape de um motor diesel. Este componente é normalmente montado em motores diesel para dar cumprimento ás regras de consumo e emissões, norma Euro 5, atingindo uma eficiência de cerca de 80%.
 
Back
Top