Ha maneira de verificar se o radiador de sofagem está ok sem ter que desmontar tudo?

Boas,

há coisa de ano e meio meu carro levou radiador de sofagem novo, e recentemente radiador do motor tambem.

ora o carro está a meter muita água por algum lado.. pois o chão quer do lado do condutor, quer do lado do passageiro está com muita água..

fui a um estofador que não viu nada.. há maneira de verificar se não é do radiador de sofagem sem ter que desmontar tudo?

estou a ver se encontro outro estofador em braga, para verificar se não há mesmo uma fonte para o problema escondida..

abc
 
Re: Ha maneira de verificar se o radiador de sofagem está ok sem ter que desmontar tu

AMIGO COLEMAURO isso é simples abres o capo entre a bateria e a bomba dos travoes pelos menos na minha avant é assim tens dois tubos que entram pra dentro do habitáculo certo? desligas esses dois tubos e metes um taco de madeira ou algo do genéro entre os de modo a fechar a passagem e voilá sofagem fechada de relembrar que ficas sem sofagem tb ok, abraços
 
Re: Ha maneira de verificar se o radiador de sofagem está ok sem ter que desmontar tu

AMIGO COLEMAURO isso é simples abres o capo entre a bateria e a bomba dos travoes pelos menos na minha avant é assim tens dois tubos que entram pra dentro do habitáculo certo? desligas esses dois tubos e metes um taco de madeira ou algo do genéro entre os de modo a fechar a passagem e voilá sofagem fechada de relembrar que ficas sem sofagem tb ok, abraços
Agradeço a resposta, mas eu quero é saber a fonte do problema.. neste caso saber se o pronlema é ou não o radiado de sofagem sem desmontar tudo.

Abc
 
Re: Ha maneira de verificar se o radiador de sofagem está ok sem ter que desmontar tu

a resposta que te dei verificas se o problema é daí ou nao, porque se não vires água é sinal que o problema é do radiador e se vires água na mesma é pq o problema não é do radiador é além do mais é o metodo mais fácil pra resolveres o problema, e o que te mandei fazer demoras um minuto loolll faz como quiseres o carro é teu, abraços .;)
 
Re: Ha maneira de verificar se o radiador de sofagem está ok sem ter que desmontar tu

O anticongelante desaparece do depósito de refrigeração do motor?
Se não desaparecer não pode ser do radiador. No compartimento da bateria existem 2 esgotos de água que costumam entupir com lixo e depois a água da chuva e das lavagens não sai e enche esse compartimento podendo começar a entrar água no habitáculo,vê se não há água debaixo da bateria
 
Re: Ha maneira de verificar se o radiador de sofagem está ok sem ter que desmontar tu

retira a bateria fora certamente tens os tuboos de escoamento de agua entupidos ;)
 
Re: Ha maneira de verificar se o radiador de sofagem está ok sem ter que desmontar tu

a resposta que te dei verificas se o problema é daí ou nao, porque se não vires água é sinal que o problema é do radiador e se vires água na mesma é pq o problema não é do radiador é além do mais é o metodo mais fácil pra resolveres o problema, e o que te mandei fazer demoras um minuto loolll faz como quiseres o carro é teu, abraços .;)
Não ligues.. ainda estou com o jet lag da noite..
 
Re: Ha maneira de verificar se o radiador de sofagem está ok sem ter que desmontar tu

O anticongelante desaparece do depósito de refrigeração do motor?
Se não desaparecer não pode ser do radiador. No compartimento da bateria existem 2 esgotos de água que costumam entupir com lixo e depois a água da chuva e das lavagens não sai e enche esse compartimento podendo começar a entrar água no habitáculo,vê se não há água debaixo da bateria
Sim o ati congelante vai saindo do depósito.. segundo o mecanico expulso pela pressão absurda que o motor faz... mas espero que o problema não seja essa.. vou ter que verificar a bateria que o egas falou e fazer esse teste de fechar os tubos que vão ao radiador..

É que não tem chovido nada nas ultimas semanas, e ainda ontem vimos o chão e estava muito humido..

O problema de selar a sofagem por assim dizer, é como conseguir ver que o lago que lá tem ainda é de antes da selagem ou não.

Enfim uma coisa de cada vez.

Abc
 
Re: Ha maneira de verificar se o radiador de sofagem está ok sem ter que desmontar tu

mas a agua que tens nos tapetes é agua anticongelante? ou agua "normal"???

Se for agua normal quase de certeza que são os tubos de escoamento debaixo da bateria entupidos que fazem com que a agua fique depositada no compartimento e entre pelos tubos do AC ;)
 
Re: Ha maneira de verificar se o radiador de sofagem está ok sem ter que desmontar tu

Pois se anda a criar pressão a mais até pode essa pressão ter danificado o radiador e obriga-lo a perder.
Podes fazer esse truque de "cegar"a sofagem como disse o amigo salvador99 mas em vez de um taco de madeira se puderes usa um pedaço de tubo metálico para unir os tubos um ao outro,assim a circulação nos tubos não é afetada.
Depois de "cegar" a sofagem podes usar um aspirador de liquidos para aspirar essa água.
Outra situação,a água que aparece dentro do carro não tem nenhum cheiro? Normalmente quando é o radiador de sofagem roto costuma ficar um cheiro a anticongelante dentro do carro que quando a sofagem começa a aquecer parece um cheiro adocicado e por vezes até deita vapor pelas saidas de ar nos 1ºs instantes em que começa a sair calor
 
Re: Ha maneira de verificar se o radiador de sofagem está ok sem ter que desmontar tu

Faz o Teste de pressão ao circuito de água e consegues saber se tens ou não fuga no radiador de sofagem
 
Re: Ha maneira de verificar se o radiador de sofagem está ok sem ter que desmontar tu

mas a agua que tens nos tapetes é agua anticongelante? ou agua "normal"???

Se for agua normal quase de certeza que são os tubos de escoamento debaixo da bateria entupidos que fazem com que a agua fique depositada no compartimento e entre pelos tubos do AC ;)

Como sabes tenho tido algumas peripécias à conta disto, pelo que desde aquela na noite de natal, tem levado mais água, pois como perde tudo com os dias, não vale a pena gastar dinheiro em anticongelante.

Vou então fazer o que vocês sugerem.

Isto é coisa feita no mecânico ou no electricista (a cena da compressãoo?

Abc
 
Re: Ha maneira de verificar se o radiador de sofagem está ok sem ter que desmontar tu

A cena da compressão é feita por quem tiver a maquina para o fazer :p :p

Foi como ja te disseram pahhh, em vez de andares com mods pra trás e pra frente tinhas ja investido com força nesse motos até porque no sábado reparei quando estavas a sa´r que o trabalhar desse motor está esquisito pra caraças :S
 
Re: Ha maneira de verificar se o radiador de sofagem está ok sem ter que desmontar tu

A cena da compressão é feita por quem tiver a maquina para o fazer :p :p

Foi como ja te disseram pahhh, em vez de andares com mods pra trás e pra frente tinhas ja investido com força nesse motos até porque no sábado reparei quando estavas a sa´r que o trabalhar desse motor está esquisito pra caraças :S
Lá estão vocês a falar do que não sabem... passei 2010 a reparar o carro todo... o motor foi todo aberto e reparado... gastei nota preta.. não tenho culpa nem ia adivinhar que ano e meio depois.. fosse ter problemas com ele novamente..

Os bancos que meti como bem sabes.. foram comprados ainda em Dezembro.. esta nova vaga de problemas surgiu já este ano..

Seja como for.. obrigado a todos pelas dicas.. vou tratar disso..
 
Last edited:
Re: Ha maneira de verificar se o radiador de sofagem está ok sem ter que desmontar tu

Calma contigo que ninguém te está a atacar... eu estou a falar de acordo com o que vais escrevendo e não do que não sei que sinceramente nem me interessa ;)

Se gastaste uma nota preta não me parece que tenha sigo gasta no local certo uma vez que, e mais uma vez digo, esse motor tem um trabalhar estranho... se tá bom ou não não sei porque não sou mecânico mas que não me suou bem ;)
 
Back
Top