[A4 B5] Green T(rotter) - Projecto Terminado!

Re: Green T(rotter)-Audi A4 B5 Sedan.Jantes 17" S-Line

desde que ambos sejam FWD ou ambos sejam quattro.. dá sempre ;)

Pois.. o dar ate pode dar.. mas o ser recomendado é que não pode ser..

vou falar de uma caso que me passou nas maos, uma passat avant leva amortecedores e molas diferentes do sedan e porque? Devido ao peso na traseira... isto é o que manda os livros.... e em material novo, imagina que rebenta um amortecedor, a garantia saltava logo de fora por não usar o material indicado para o carro.. no teu caso não é de material com garantia, mas pronto..
 
Re: Green T(rotter)-Audi A4 B5 Sedan.Jantes 17" S-Line

Não é aconselhavel usares as de uma avant...
Já agora, com umas pro kit não consegues baixar 4 cm. Eu tenho as sportline e não baixaram muito mais do que isso. Em relação á dureza, se calhar os teus koni´s até são regulaveis...
 
Re: Green T(rotter)-Audi A4 B5 Sedan.Jantes 17" S-Line

informa-te se dao ou nao amigo,eu acho ke dao sem problemas ate pke quando compras umas molas vem la escrito limo e avant,isto no caso dos b5
abraco
 
Re: Green T(rotter)-Audi A4 B5 Sedan.Jantes 17" S-Line

desde que ambos sejam FWD ou ambos sejam quattro.. dá sempre ;)

Uma coisa é dar, outra coisa totalmente diferente é ser compatível e aconselhável!!!
Tenho que admitir que isto para mim é pior que chinês, e tenho pesquisado na net e fico cada vez mais baralhado.
Vai ser a 1ª vez que altero a suspensão ou molas de um carro meu, até agora foi sempre colocar igual a origem.
Quando o fizer quero saber porque o faço e o resultado que terei, não o faço por uma questão só de beleza.
Por isso ouço todos e tento apenas mostrar qual o resultado pretendido ou que eu pensaria que iria obter com determinado material.

Pois.. o dar ate pode dar.. mas o ser recomendado é que não pode ser..

vou falar de uma caso que me passou nas maos, uma passat avant leva amortecedores e molas diferentes do sedan e porque? Devido ao peso na traseira... isto é o que manda os livros.... e em material novo, imagina que rebenta um amortecedor, a garantia saltava logo de fora por não usar o material indicado para o carro.. no teu caso não é de material com garantia, mas pronto..

É isto que eu pretendo apenas, esclarecimentos.
Obrigado Rocky!

Não é aconselhavel usares as de uma avant...
Já agora, com umas pro kit não consegues baixar 4 cm. Eu tenho as sportline e não baixaram muito mais do que isso. Em relação á dureza, se calhar os teus koni´s até são regulaveis...

Obrigado.
Já agora como notaste o carro desde que trocaste as molas em relação as anteriores.
Em relação aos amortecedores Koni e à possibilidade de serem reguláveis, poderei baixar o meu carro reduzindo o curso do amortecedor?
Não perderei demasiado conforto com isso?
Cumprs.

Foi mais ou menos isso que lhe falei. Mas posso estar a pensar mal.

Exactamente amigo!!!

informa-te se dao ou nao amigo,eu acho ke dao sem problemas ate pke quando compras umas molas vem la escrito limo e avant,isto no caso dos b5
abraco

Nuno, se derem temos ambos palavra!
Amanha conversamos melhor OK
Abraço.
 
Re: Green T(rotter)-Audi A4 B5 Sedan.Jantes 17" S-Line

podes encurtar o curso do amortecedor..
é o que se chama "trabalhar" a suspensão..
mas o encurtar o curso não te vai fazer baixar o carro..
o que "impõe" a altura a um carro são sempre as molas..
o amortecedor só la está para contrariar o efeito que a mola faz..
senão..
imagina um carro sem amortecedores e apenas com molas..
andava sempre aos pulinhos..

encortares o curso do amortecedor só é bom no caso de colocares molas que baixem muito..
como por exemplo os bilstein B8 que eu tenho..
são de espigão curto..
pois estão preparados para receber molas de rebaixamento "agressivas"..



sei que a taragem das molas varia muito de modelo para modelo..
e mesmo dentro do mesmo modelo variam a taragem atendendo à motorização..
agora não sei é se no caso do/a b5 as molas são as mesmas..
mesmo sabendo que a diferença de peso do carro para a carrinha não é muito..
 
Re: Green T(rotter)-Audi A4 B5 Sedan.Jantes 17" S-Line

boas :) bonito b5 que aí tens. não sabes onde poderia arranjar o conjunto de grelas como tens no pára_choques frontal? e tambem a grelha rs4? sei que esse material tem muita procura, por isso se souberes de alguem a vendder ou se souberes onde arranjar diz algo sff. abraço e boa continuação nesse argolas :p
 
Re: Green T(rotter)-Audi A4 B5 Sedan.Jantes 17" S-Line

boas novamente. ja vi a esplicação da origem das grelhas :) muito boa ideia, embora um bocado trabalhosa. mas em relação a uma grelha rs4 se souberes de algo contacta na mesma. abraço :)
 
Re: Green T(rotter)-Audi A4 B5 Sedan.Jantes 17" S-Line

boas :) bonito b5 que aí tens. não sabes onde poderia arranjar o conjunto de grelas como tens no pára_choques frontal? e tambem a grelha rs4? sei que esse material tem muita procura, por isso se souberes de alguem a vendder ou se souberes onde arranjar diz algo sff. abraço e boa continuação nesse argolas :p

Obrigado.
Quanto a questão respondida por PM!

boas novamente. ja vi a esplicação da origem das grelhas :) muito boa ideia, embora um bocado trabalhosa. mas em relação a uma grelha rs4 se souberes de algo contacta na mesma. abraço :)

PM enviada!
Cumprimentos.
 
Re: Green T(rotter)-Audi A4 B5 Sedan.Jantes 17" S-Line

simplesmente é assim..

vão ao site da eibach e vejam o catalogo!
a refª é a mesma para o B5 (que é o que se fala aqui, não é passat's)
seja sedan, seja avant é a mesma m€rd@ ;)
seja 1.6, seja o 2.8 ou o 2.5TDi a refª é a mesma...


em relação ao amortecedor, e por experiência..
se tiveres um confort, muda os amortecedores já porque nem 40mil kms vão durar com molas..
se tiveres um sport, aproveita a muda de molas para trocar os batentes já, porque os meus (que já são uns KONI sport) em 70mil kms derreteram os 4 batentes todinhos..



depois, resumindo, abanando e baralhando..
nunca na vida metia umas pro-kit.. para isso mais vale andar com as sport OEM!
passar de -20mm para -30mm é um rebaixe psicologico!
:p
 
Re: Green T(rotter)-Audi A4 B5 Sedan.Jantes 17" S-Line

Obrigado.
Já agora como notaste o carro desde que trocaste as molas em relação as anteriores.
Em relação aos amortecedores Koni e à possibilidade de serem reguláveis, poderei baixar o meu carro reduzindo o curso do amortecedor?
Não perderei demasiado conforto com isso?
Cumprs.
Em relação ao conforto perdes sempre... Como se costuma dizer "sentes mais a estrada...", mas depende por onde andas. No inicio as minhas eram muito duras, e até andei algum tempo arrependido... mas depois devem ter "acamado" e agora já não as trocava! Em curva são muito boas! Em estética também há quem goste...
Quando te disse que os amortecedores se calhar eram regulaveis, referia-me em dureza, não em altura. Ainda há pouco andei a ver preços para o meu b5, e da Koni eram todos regulaveis em dureza. Se os teus forem regulaveis, podes compensar a dureza das molas e pôr mais confortavel...
 
Re: Green T(rotter)-Audi A4 B5 Sedan.Jantes 17" S-Line

Boas.
Quero agradecer a todos os coments no sentido de ajudarem no assunto relacionado com as molas para o meu verdinho!
Enquanto decido o que meto, vou estudar o caso.
No entretanto o Greent foi ate ao Gerês onde aproveitei para tirar umas fotos:

















Cumprs
 
Re: Green T(rotter)-Audi A4 B5 Sedan.Jantes 17" S-Line-Mini Foto Session Gerês!

boas fotos
excelente projecto...

abraço
 
Re: Green T(rotter)-Audi A4 B5 Sedan.Jantes 17" S-Line-Mini Foto Session Gerês!

Aos poucos estas a ficar com o carro como queres e muito fixe amigo ;)

Mas então voltas-te a tirar os tampos das jantes:confused:
 
Re: Green T(rotter)-Audi A4 B5 Sedan.Jantes 17" S-Line-Mini Foto Session Gerês!

boas fotos
excelente projecto...

abraço

Obrigado.
O local e o modelo ajudam bastante :D :D :D

Aos poucos estas a ficar com o carro como queres e muito fixe amigo ;)

Mas então voltas-te a tirar os tampos das jantes:confused:

Obrigado, faz-se o que se pode com o t€€€mpo que se tem ;)
As tampas estou a espera dos aros metálicos interiores de umas novas, que não têm, para colocar e não as perder.
Abraço.
 
Back
Top