grandes motores TDi

caminhoes_vw
 
jpvinagre disse:
entao porque? devem ser motores bons, mas tb ha muita concorrência em relação a camiões

Primeiro porque ja ha marcas muito avançadas nessa area.... e julgo ser demasiado arriscado estarem a entrar num mercado desses sem qualquer experiencia no ramo...

Depois porque nunca foram capazes de construir um motor com bastante durabilidade para os ligeiros, como raio vão ser capazes de o fazer para os pesados?!

So se conseguirem arrebater as outras marcas em consumos, porque de resto não estou mesmo nada a ver...

Deixem os camiões para marcas especialistas nisso... Scania, Daf, Volvo... Façam automóveis e deixem-se de tentar roubar o mercado aos outros ;)

Cada macaco no seu galho;)
 
P.s.: Tambem estou a falar sem conhecimento... porque as vezes pode ter sido feito alguma parceria com outra marca qualquer...
Em termos de carroçaria, é possivel que a VW consiga ultrapassar as concorrentes, desde que tenha sido feita a parceria correcta a nivel de motor.... o que não estou a ver, mas prontos... ;)
 
Acho que estes camiões são comercializados no Brasil e em alguns países sub-desenvolvidos...

Também tenho a ideia de serem camiões muito baratos comparado com os "normais"...
 
sabes que a VW no brasil é do melhor que há, por isso ;)

o preço tb deve ser muito concorrencial
 
Pelo menos nas corridas tem resultado :)
800px-Formula_Truck_2006_Curitiba_Pace_Truck.jpg


Este modelo não é tão recente quanto isso.. Mas se bem me recordo no anos 80 já existiam autocarros e camioes da VW.

Acho que nunca tiveram foi grande sucesso no mercado europeu.. Mas concordo que realmente temos outras marcas que não têm comparação.

(Retirado do site deles)Embora hajam vários modelos as caracteristicas andam em torno de:
Nº de cilindros / cilindrada (cm3) 6 em linha / 5880
Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm (*) 250 (184) @ 2500

São valores que desilude muito, quando comparado com motores de outras marcas com 16.1 litros e 700cv :twisted:
 
jpvinagre disse:
ya mesmo, entao nao são motores muito bons
Realmente não é muita potencia o que pode ser complicado quando andar no limite de peso de carga,mas quanto a durabilidade e fiabilidade a falta de potência nada tem a ver,veja-se por ex. Os Mercedes 190D W201 que apareceram no inicio da década de 80 com um motor 2.0D de 4 cilindros muito molengão
(75 cv para puxar todo aquele peso) mas que facilmente passa o milhão de km sem apresentar grandes sinais de fadiga e ainda hoje existem por aí montes deles a rodar sem problemas
 
Back
Top