GPS

Eu ainda nao entendi como cortam uma linha can, metem la um switch (comum aparentemente) e essa linha fica operacional de novo.
 
Porque não vou estender explicações neste tema aqui, simplesmente fica a linha canbus anulada na ficha obd2 por switch. Esta fica reposta com o switch on.
Isto serve para empedir comunicação com a ecu e quadrante, para a ficha obd.
Hoje em dia, com as boxes de desbloqueio, é uma dor de cabeça a segurança. Então se for de botão start stop, é xixa .
 
A minha duvida apenas prende-se com o facto de se cortar uma linha can.
Quando uma linha can é cortada nao se pode liga-la de novo assim sem mais nem menos, nem soldar a sorte nem ligar um switch.. Porque assim nao vai comunicar correctamente, ha metodos para reparar a linha can, ao meter um switch vais anula-la mas ela nao voltara a ficar a funcionar em condicoes..
 
A minha duvida apenas prende-se com o facto de se cortar uma linha can.
Quando uma linha can é cortada nao se pode liga-la de novo assim sem mais nem menos, nem soldar a sorte nem ligar um switch.. Porque assim nao vai comunicar correctamente, ha metodos para reparar a linha can, ao meter um switch vais anula-la mas ela nao voltara a ficar a funcionar em condicoes..
Sei das regras do comprimento dos cabos, os entrelaçados, tudo. Mas eu já o fiz não uma, mas dezenas e dezenas de vezes, seja vag, renault, psa, seja outra marca qualquer. Sem problemas absolutamente nenhuns.
 
Sei das regras do comprimento dos cabos, os entrelaçados, tudo. Mas eu já o fiz não uma, mas dezenas e dezenas de vezes, seja vag, renault, psa, seja outra marca qualquer. Sem problemas absolutamente nenhuns.

É assim, eu nunca fiz isso.. Mas já vi fazer, e não é só respeitar os comprimentos, área de secção e por aí fora.. Há ligadores próprios e custa-me a entender como se corta uma linha Can, a High ou a Low, não interessa, e mete-se lá um switch e que depois em ON a linha fique a comunicar correctamente.
O carro fica a trabalhar na mesma sem problema! Mas a ficha obd acho que nao vai ficar bem, da proxima vez que se ligar lá uma maquina, aquilo nao vai comunicar bem..
Mas, pode tar a escapar-me alguma coisa e se já o fizeste com sucesso, gostava de perceber ;)
 
Last edited:
É assim, eu nunca fiz isso.. Mas já vi fazer, e não é só respeitar os comprimentos, área de secção e por aí fora.. Há ligadores próprios e custa-me a entender como se corta uma linha Can, a High ou a Low, não interessa, e mete-se lá um switch e que depois em ON a linha fique a comunicar correctamente.
O carro fica a trabalhar na mesma sem problema! Mas a ficha obd acho que nao vai ficar bem, da proxima vez que se ligar lá uma maquina, aquilo nao vai comunicar bem..
Mas, pode tar a escapar-me alguma coisa e se já o fizeste com sucesso, gostava de perceber ;)
Entao devo ter tido sempre sorte cada vez que ligo o meu carro ao vag-com... Devias aceitar aquilo que o @madlima29 está a dizer que é 100% verdade.
 
Eu aceito tudo apenas gostava que me explicassem como se faz ;)

Simples, não é mais do que dois fios de cobre lol :D cortas o fio deixa de dar, unes o fio seja como for e volta a dar :D
Estás a dar demasiada importância aos fios CAN, quando o principal está no quadrante entendes? eu já liguei sei lá... uma dezena de novos módulos na minha carroça e as linhas CAN dos módulos foram efectuadas de várias formas, com terminais, enrolados, soldados etc e tudo tranquilo :D

A ficha OBD não é mais do que um sitio onde "picas o sinal" que está espalhado por todo o carro...
Vê lá que consegues pegar num berbequim lol fazer um furo na porta e no motor da porta tens lá todos os fios que necessitas para ligar ao PC e siga... mas claro ninguém vai fazer isso lol mas é só para teres uma ideia que pouco importa se o fio tem x metros, ou a ligação não é continua ou está cortada por switch :) vai dar tudo à mesma mer..... :D

A malta que rouba BMW parece que lhes sacam os retrovisores e tem logo ali acesso aos sinais de comunicação, picam aquilo e siga!

A ficha OBD facilita o roubo claro, eliminar a ficha com um switch ou assim vai atrasar a coisa claro... caso contrário terão que desmontar mais umas coisas para picar os sinais! Para quem entende, tudo é possível de ser feito, essa é que é a verdade!
 
Back
Top