GPS Tracking

Boas,

Estava na dúvida entre colocar nesta secção, ou na de Electrónica, portanto resolvi colocar no geral, e se algum moderador achar por bem mover o tópico, que o faça.

Estava a pensar colocar algum tipo de dispositivo que me permita fazer um tracking ao carro através de GPS, e cada vez há mais soluções no mercado, inclusivé até uma companhia de seguros já tem esse serviço.

Alguns melhores, outros piores, e sobretudo o que acho de mau nos mais baratos é que têm um bateria que geralmente dá para 48h em stand by, ora é certo e sabido que nos primeiros tempos andava-se sempre a carregar aquilo, mas depois caia-se no desleixo e ficava o equipamento sem efeito, porque convenhamos, não é muito práctico andar sempre a trocar baterias de um dispositivo deste género.

Gostaria de saber se algum de vocês usa algum tipo de dispositivo destes, ou se podem aconselhar algo.

Não era preciso nada XPTO, alguns até dão para desligar o motor, ligar a buzina, etc ... eu não, só queria um dispositivo em que caso algo aconteça, eu possa saber sempre onde está o veículo.

Já agora aproveito para fazer uma pergunta, o alarme que equipa o TT, que inclui também alarme contra rebocamento, tem sirene certo ? É daquelas coisa que ainda não testei lol.

Saudações Audistas
 
Alguns melhores, outros piores, e sobretudo o que acho de mau nos mais baratos é que têm um bateria que geralmente dá para 48h em stand by, ora é certo e sabido que nos primeiros tempos andava-se sempre a carregar aquilo, mas depois caia-se no desleixo e ficava o equipamento sem efeito, porque convenhamos, não é muito práctico andar sempre a trocar baterias de um dispositivo deste género.s
Penso que a solução passa por ligar o dispositivo à alimentação do carro para não gastar a bateria...

Gostaria de saber se algum de vocês usa algum tipo de dispositivo destes, ou se podem aconselhar algo.

Não era preciso nada XPTO, alguns até dão para desligar o motor, ligar a buzina, etc ... eu não, só queria um dispositivo em que caso algo aconteça, eu possa saber sempre onde está o veículo.
Vê este tópico: http://www.audipt.com/showthread.php/89062-Localizador-imobilizador-GSM-GPS-C-Video
 
cada vez há mais soluções no mercado, inclusivé até uma companhia de seguros já tem esse serviço.

A ideia de localizarmos o veículo é óptima pois permite-nos em muito menos tempo, e acredito que com menos chatisses, resolver o problema do seu desaparecimento (nem que seja para descobrir que o carro foi rebocado pela PSP).

Com este post não quero falar de soluções concretas, mas antes chamar a atenção para certas não-soluções (e em tom de conspiração) especialmente as que possam vir "ligadas" às seguradoras, que registam o tempo/kms percorrido. Ou seja, sabem a que velocidade a viatura vai a qualquer momento. Podemos sempre tentar desligar o sistema quando andamos com a viatura, mas uma das razões relevantes para os localizadores é gerir uma situação de carjacking, deitando por terra um dos argumentos importantes do sistema de tracking.

Em suma, no caso de um acidente, se o condutor for em excesso de velocidade arrisca-se a ter de arranjar uma boa desculpa para dizer à sua seguradora que afinal os 180km/h era erro do GPS. Já para não falar em questões de privacidade (já bem basta a ViaVerde e a facilidade com que conseguem identificar a nossa morada e telefone só pela matricula, e não precisam de ser polícia!)

Espero que a resposta tenha ajudado a estudar uma solução. Em termos tecnológicos, gosto pessoalmente da InoSat.
 
A ideia de localizarmos o veículo é óptima pois permite-nos em muito menos tempo, e acredito que com menos chatisses, resolver o problema do seu desaparecimento (nem que seja para descobrir que o carro foi rebocado pela PSP).

Com este post não quero falar de soluções concretas, mas antes chamar a atenção para certas não-soluções (e em tom de conspiração) especialmente as que possam vir "ligadas" às seguradoras, que registam o tempo/kms percorrido. Ou seja, sabem a que velocidade a viatura vai a qualquer momento. Podemos sempre tentar desligar o sistema quando andamos com a viatura, mas uma das razões relevantes para os localizadores é gerir uma situação de carjacking, deitando por terra um dos argumentos importantes do sistema de tracking.

Em suma, no caso de um acidente, se o condutor for em excesso de velocidade arrisca-se a ter de arranjar uma boa desculpa para dizer à sua seguradora que afinal os 180km/h era erro do GPS. Já para não falar em questões de privacidade (já bem basta a ViaVerde e a facilidade com que conseguem identificar a nossa morada e telefone só pela matricula, e não precisam de ser polícia!)

Espero que a resposta tenha ajudado a estudar uma solução. Em termos tecnológicos, gosto pessoalmente da InoSat.

Concordo a 100% e acho que vou mesmo optar pelo serviço da InoSat também.... mas ainda não sei ao certo.
 
Nem sempre "isto" serve apenas para carjackings/roubos.

Houve uma situação que me arrepiou à uns meses... lembram-se daquela Jovem "lá de cima" que esteve desaparecida no seu PUG_106? Foi descoberta semanas (?) depois no fundo de uma ravina depois de galgar os rails num despiste... ficou encarcerada... será que morreu na hora? Morreu horas/dias depois? Com um "sistema" destes e um simples SMS sabia-se dela em 2_tempos! Mais rápido era se estivesse consciente e bastava carregar no "panic button" normalmente localizado perto do volante e avisava logo quem de direito em segundos.
 
Nem sempre "isto" serve apenas para carjackings/roubos.
Com um "sistema" destes e um simples SMS sabia-se dela em 2_tempos! Mais rápido era se estivesse consciente e bastava carregar no "panic button" normalmente localizado perto do volante e avisava logo quem de direito em segundos.

Concordo plenamente. Sei que existem sistemas mais inteligentes que conseguem detectar o possível acidente do carro (penso que o sistema OnStar tem esta particularidade).

É também porreiro para localizar filhos adolescentes quando dizem que foram estudar para a casa de uns amigos e estranhamente todos eles vivem na 24 de Julho, já para não falar em maridos/mulheres que vão demasiadas vezes ao dentista :)
 
Last edited:
E pra não falar nos aparelhos de corte de sinal GPS e GSM quando praticam carjacking. A venda por 100€ num ebay perto de ti...
As novas tecnologias avançam, mas os piratas e gatunos tambem...
 
Back
Top