Google Maps

Boas.
Não sei se me vão criticar por fazer esta pergunta, mas cá vai :green:
No programa "Google Maps" se andar para lá a pesquisar, aparece-me imagens do tempo sei lá do quê.
Por acaso não haverá nada ou outro programa que mostre imagens mais recentes?
É que o satélite quere-me parecer que foi cuscar para outras paragens... :lol:

Se não acharem interessante eliminem a minha duvida, mas só foi por curiosidade que perguntei :green:

Só mais uma questão: :green:
Ouvi há canos que se podia ver em tempo real imagens no "Google Earth" e............
Já estão mesmo a ver o que quero, não estão? :green:

rjbonifacio disse:
em tempo real, acho que nao tens hipotese :roll:

Exacto.. Em tempo real é impossível. Até porque é como dizes: Muitas das imagens que eles têm são bastante antigas.. Nos cantos mais escondidos de Portugal podem ser imagens de há vários anos atrás.

Porque os satélites que conseguem aceder a essas imagens em tempo real tem o acesso vedado a militares apenas. Que depois disponibilizam as imagens que bem lhes apetece ao google.

Mas o google obtém imagens de 3 formas:
1 - Por satélite. Normalmente são as imagens com menos qualidade e que não permite muito zoom. Alguns recantos de Portugal apenas têm este tipo de imagens.

2 - Atraves do carro deles - São as imagens para o street view

3 - Através de avião. Estas são as imagens mais comuns que costumamos ver. São semelhantes ás de satelite, mas permitem um zoom bastante mais detalhado, porque têm mais qualidade.

A titulo de curiosidade, fica aqui a forma como são feitas as fotografias utilizando o avião:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yzXXVLbZSpQ[/youtube]

Mas acredito que haja satelites com um poder de zoom muito superior ao que é mostrado em imagens de satelite..

Só que são restritos, de certeza que os EUA têm isso..

Se é possivel ver um planeta a colhones de anos luz de distância um satelite a alguns km da terra, vao-me dizer que não consegue fazer um bom zoom.. :roll:

kobaiin disse:
vao-me dizer que não consegue fazer um bom zoom.. :roll:

Vocês são mal agradecidos carai**** :green: :green: :green:

Se agora passa-se a ser pago eu queria ver quantos continuariam a usar o Google Earth, Google Maps etc etc ...

Sim porque é um serviço GRÁTISSSSSS

boost disse:
Vocês são mal agradecidos carai**** :green: :green: :green:

Se agora passa-se a ser pago eu queria ver quantos continuariam a usar o Google Earth, Google Maps etc etc ...

Sim porque é um serviço GRÁTISSSSSS

Não me tou a queixar, ja me deu imenso jeito e agora então com o street view ainda melhor..

Apenas tou a dizer que provavelmente existem satelites com zoom suficiente para ver os tomates de um mosquito.. :green:

kobaiin disse:
Não me tou a queixar, ja me deu imenso jeito e agora então com o street view ainda melhor..

Apenas tou a dizer que provavelmente existem satelites com zoom suficiente para ver os tomates de um mosquito.. :green:

Eu não percebo muito da matéria, mas acho que os satélites não conseguem esse zoom todo. Porque senão, porquê teriam aqueles aviões espiões com camaras, não tripulados?

Recordo-me de há pouco tempo ter visto uma história de um satélite conseguir ler a matricula de um carro, por exemplo. E o pessoal comprovou que isso era um mito, face à tecnologia que temos actualmente:

http://www.nerdmodo.com/2009/10/can-spy-satellites-read-your-car-number-plate/

Ainda assim, o zoom conseguido por um satélite desses é bem superior ao que eles passam para o exterior.

Agora, uma coisa que não estamos a ter em conta:
Os militares têm cientistas a trabalhar nisto constantemente e não divulgam todas as descobertas, porque isso dá uma vantagem face ao inimigo. Portanto não me admirava nada se tivessem inventado algo com super-mega-hyper resolução, que a "ciência actual" desconhece.

reparem neste zoom

zoom.jpg

Back