Golf 3 GTI ou Fiat Punto HGT Rally

Ora bem, poderei ter hipótese de ficar com um Golf 3 GTI 2.0 16v 150cv de 1993 ou um Fiat Punto HGT Rally (serie especial numerada) 1.8 16v 136cv de 2000.
Alguém está por dentro destes dois modelos? Quais os prós e contras? Ambos estao em estado realmente impecável. Se fossem a sair de fábrica qual preferiam?
Será um carro para andar muitoooo de vez em quando e para tentar manter o mais original possível (pelo menos em aparencia :) )
Eu inclino-me mais para o Punto, mas nao me perguntem porque. Tambem nao sei... talvez por ser mais recente, ter mais extras, pela estetica... A questao é que nao seria para ter grandes problemas com o carro. Seria para manter e guardar. Sao ambos o topo ou quase, do modelo e serao as versoes a valorizar e a dar gosto guardar para passeios e assim...


Abraço
 
O problema de ser o Golf é que já sei que depois o vou querer por em "german style". Sempre quis ter um assim e o Golf é o ideal. Depois toca a gastar dinheiro em rebaixamento, jantes largas, averbamento de medidas de pneus e afins... E no fim o carro não está original mas a meu gosto. O Punto pouco ou nada lhe faria pois gosto dele assim. Do Golf também, mas perco a cabeça quando vejo um nesse género. Jantes largas e baixo.. Depois faois de nevoeiro amarelos e afins... lol...
Queria saber em mecânica e assim quais os problemas que são crónicos. Sei que em progressão pouco se pode fazer pois são ambos atmosféricos

Abraço
 
Em todos os aspectos prefiro o Golf, já andei num Punto GT e aquilo é uma pandeireta na estrada, apertando mais um pouco mas curvas a traseira foge bastante... Acho motor a mais para aquele corpo...
 
Conheço melhor o hgt. Bom, fiável, gulosissimo.
Defeitos: caixa de direção e amortecedores fracos a frente.
De resto, dizes que não lhe Farias nada... Bem, depende de se já traz todos os extras e kits Abarth.

O golf, pouco sei sobre ele. Mas é o que mais gosto eesteticamente.
 
o golf 3, tem 150cv mas na verdade deixa a desejar esse motor... parece cavalos pujantes, mas na realidade depois de andares com ele, não se parece com um GTI... motor molengão.... quanto a tudo o resto, obvio que é mais carro que o punto.. mas em termos de valorização comercial, sendo um punto de edição limitada numerada, isso por norma conserva mais os euros gastos....
 
Back
Top