Geometria do turbo ???

Boa noite a todos.
Estou com um problema na minha A4 PD130 motor AWX 2002 . :'(
Comecei a notar um ruido quando desacelarava por volta das 2000rpm, e aconteceu-me no outro dia ficar sem turbo na AE, ia a 130Km/h sem ir a puxar e acho que entrou em safe mode, parei desliguei a carrinha ltelefonei para o mecânico que me disse para voltar a ligar que já devia estar ok. Assim fiz passados + - 150kms aconteceu o mesmo voltei a fazer o procedimento de parar desligar e ligar ficou ok.
No dia seguinte fui ao mecânico que ligou o VAG e disse que tinha um erro de pressão no turbo.
Mandei vir um turbo novo montámos o turbo e quando fui experimentar vi que aquele barulho continua igual :evil: o mecânico trocou-me também a N75 para experimentar e continua igual.
Depois fomos para a estrada e ele desligou o tubo que vai ligar ao turbo, deixou de fazer o barulho, segundo o diagnóstico dele é a geometria do turbo.
Peço a vossa ajuda para descobrir qual é o problema.
Já tiveram conhecimento de turbos novos com problemas?
Ou será outro problema?

Obrigado
Cumpts.

Luís
 
É muito estranho comprares um turbo novo e teres logo a azar de estar igual ao que tinhas... Já viram se havia alguma fuga nas tubagens?
 
O mecânico verificou as tubagens e estão ok.
Tanto com o turbo novo como com o velho a carrinha estava a puxar bem, pelo menos eu não notei que tenha tido alguma quebra de potência.
O problema é o ruido e o facto de ter entrado em safe por duas vezes numa viagem de Portimão para Évora.

Obrigado pelos comentários.
 
Olá Makaveli
depois de substituido o turbo e a N 75 o mecânico não voltou a ligar o VAG, por isso não sei se continua com erros ou não. :S
O ruido é facil de ouvir basta deixar o turbo entrar em carga entre as 1800rpm e as 2300rpm e tirar pé que ouve-se logo, é um barulho tipo rolamentos gripados faz durante 1 ou 2 segundos e depois volta ao normal.
Tens ideia do que possa ser?

Obgd
 
fuga no colector...
n75...
tubos de vacumm...
tubos de intercoller...



nunca se manda vir 1 turbo novo sem ter a certeza ke o turbo é a peça ke esta fuck e mm assim kuase sempre á reparação por tecnicos especializados na materia...

por experiencia propria ja tive plo menos 4 erros dados plo vag com e em carros diferentes e em ke tudo indicava para turbo nas couves e veio se a ver ke eram n75. tubos de vacumm, tubos de intercooler ou ate mm geometria presa,pela sujidade!!!ou não, mas ke dá sempre para limpar, ou por vag! ou abrindo o dito cujo k dá bastante mas trabalho mas fica mto bom.

Procura bem 1º e nao te percepites a gastar dinheiro...

e em ultimo caso troca de mecanico...
 
Olá Brinquer
tens razão se soubesse o que sei hoje nunca teria mandado vir o turbo antes de afastar as outras hipóteses todas, mas enfim a asneira agora já tá feita. :eek:
Segunda feira o turbo novo vai para a Sóturbo em Leiria se estiver realmente com problemas eles enviam outro novo e estou com o problema resolvido. Se eles confirmarem que o turbo está ok vou pedir ao mecânico para colocar o turbo velho e nunca mais lá meto os pés. :evil:
Se isto se confirmar vou ter um GT17 novo para venda tem no máximo 10km.
 
Luís 78 disse:
Olá Brinquer
tens razão se soubesse o que sei hoje nunca teria mandado vir o turbo antes de afastar as outras hipóteses todas, mas enfim a asneira agora já tá feita. :eek:
Segunda feira o turbo novo vai para a Sóturbo em Leiria se estiver realmente com problemas eles enviam outro novo e estou com o problema resolvido. Se eles confirmarem que o turbo está ok vou pedir ao mecânico para colocar o turbo velho e nunca mais lá meto os pés. :evil:
Se isto se confirmar vou ter um GT17 novo para venda tem no máximo 10km.

Boas ! Tens razão , já tá a borrada feita paciência . De futuro sempre k tiveres um problema começa sempre pela peça mais barata depois de teres visto todas as hipoteses ! Abraço e mais sorte no futuro .
 
Luís 78 disse:
Olá Makaveli
depois de substituido o turbo e a N 75 o mecânico não voltou a ligar o VAG, por isso não sei se continua com erros ou não. :S
O ruido é facil de ouvir basta deixar o turbo entrar em carga entre as 1800rpm e as 2300rpm e tirar pé que ouve-se logo, é um barulho tipo rolamentos gripados faz durante 1 ou 2 segundos e depois volta ao normal.
Tens ideia do que possa ser?

Obgd

Acho um bocado estranho ser do turbo, visto que era novo. Poderá fuga nos colectores, mas também acho estranho o mecânico não ter reparado nisso durante a montagem.
 
Boa tarde Makaveli
já fui contactado pela Soturbo e segundo o teste deles o turbo está 5*.
Quando o receber vou mandar montá-lo e pedir que me verifiquem bem as tubagens pois da ouitra vez o barulho desapareceu quando o mecânico desligou o tubo que vai ligar ao turbo.
Espero bem que seja essa a causa, pq senão já não sei o que será.

Obgd pelos comentários.
 
BrunoA3 disse:
É muito estranho comprares um turbo novo e teres logo a azar de estar igual ao que tinhas... Já viram se havia alguma fuga nas tubagens?
mas é claro q o problema nao era do turbo em si!!! LOL
podia ser fugas, podia ter mandado vir o turbo e ter posto a mesma geometria/actuador...
 
Boas
finalmente o problema parece estar resolvido. :D
Afinal o turbo sempre era o motivo do barulho, na Soturbo fizeram uma nova calibração o turbo foi montado e ficou impecável.
Obrigado a todos os membros do forum que enviaram resposta a este tópico.
 
Luís 78 disse:
Olá Makaveli
depois de substituido o turbo e a N 75 o mecânico não voltou a ligar o VAG, por isso não sei se continua com erros ou não. :S
O ruido é facil de ouvir basta deixar o turbo entrar em carga entre as 1800rpm e as 2300rpm e tirar pé que ouve-se logo, é um barulho tipo rolamentos gripados faz durante 1 ou 2 segundos e depois volta ao normal.
Tens ideia do que possa ser?

Obgd

Boas,

tenho uma b6 de 130;

Já é o 3º turbo que tenho e todos eles Tinham esse barulho!

A meu ver é a descompressão do turbo, digo eu...

Cump.
 
Back
Top