Gasta MUITO Óleo AUDI A3

Boas :D

Tenho uma colega minha que tem um Audi A3 1.9TDI 110cv 2000, que bebe óleo que se farta.
No livro diz que pode beber 1L em cada 1000KM.
Mas o meu não bebe e não conheco nenhum que o faça

Ela anda uns 3000KM e fica sem óleo na vareta :? , chega a acender o sinal de falta de óleo no CB. :cry:
Por isso peço a vossa ajuda para resolver este possivel problema.
 
Boas!!!
Eu tenho o mesmo motor e nao bebe ponta de oleo...
Tu dizes ai k no livro diz k pode beber 1L por cada 1000KM ixo é completamente absurdo pk axim tinhamos k andar sempre a por oleo faziamos 5000KM ficabamos sem oleo... :evil:
ptt
 
Os manuais VAG dizem todos isso.

Sinceramente, beber 1 litro a cada 1000km é indicador de problema, a menos que o carro seja novo. E mesmo assim...
Se fosse 1 litro a cada 4000km.... e o carro fosse novo , na rodagem, ainda era aceitavel, mas com obrigação de melhorar rapidamente.
 
E se ele ligar isso ao Vag?

A minha B7 de 170cv espantou-me pq toda a gente me dizia q mamava mto óleo. Já vai em 10000km desde a última vez q mudei e tá um mimo!
 
geralmente diz-se que se deve fazer uma "segmentada"... é trocar os seguementos todos... ve la tb se nao tens folgas na junta dos cilindros... :roll:
 
O "consumo" de oleo pode ser devido a tanta coisa.
Segmentos, vedantes valvulas, pingar para o chão, junta da cabeça, paredes riscadas, etc...

Faz um teste de compressão.

Vêm fumo azul em alguma circunstancia? Geralmente é a quente que faz se tiver fuga para a combustão.
 
POis já estou a ver :?
Tenho que confirmar essa do fumo azul
se estiver a queimar óleo já sei que é dos segmentos

Obrigada Malta :D
 
Rui_Vieira disse:
Boas


isso tb pode ser algum vedante do turbo. cuidado para nao fazer asneiras

O turbo parece estar bacano, o carro tem força, até parece ter mais força em baixas que a minha carrinha
Agora não sei se o vedante ao estar danificado implica na performace :!:
 
no manual dos meus volvos tambem diz que pode gastar 1litro por cada 1000 KM.

Agora o consumo de oleo nao é sempre uma coisa má, ainda por cima num carro turbo, é normal (e devem ficar é preocupados senao o fizer), mas é normal dentro de certos limites, neste caso parece que passou a muito os limites, e seja o que for neste momento até é mais qualquer coisa.
Passo a explicar, mesmo que seja uma fuga para o exterior no carter, pela tu descrição neste momento podera tambem ja ser uma junta ou uma cambota gripada, pois o carro tem andado com pouco oleo, se ja acendeu a luz do oleo e se sabes que fica sem oleo na vareta... é porque agora o mais provavel é ja nao ser só um coisa
 
Back
Top