gasolina no gasoleo

boas tardes a todos

venho desenterrar este tópico p não criar um novo

no sábado passado arranquei p o algarve e sem me dar conta, coloquei uns 30L de gasolina (ou seja, atestei o que restava do deposito. calculo a "mistura" tenha sido 60% gasoleo e 40% gasolina) e segui viagem

o carro chegou a destino mas já a soluçar (só mesmo a chegar, a baixa velocidade. na AE vinha normal, sem fazer fumo) e já não quis pegar. chamei a assistência em viagem e em 5 minutos de conversa o mecânico lá me disse o carro tinha gasolina no depósito, o que comprovámos pelo talão da gasolineira. Foi de reboque para a Audi em Faro. O carro foi reparado e fizemos o resto das férias normalmente. Hoje regressei a Lx sem problemas. o carro vinha a puxar bem, e o motor a funcionar suavemente, sem fumo e com o AC no máximo. os consumos foram normais (6.8)

posto isto, o meu receio é que a conta verdadeira não se fique pelos 137 euros (a factura refere limpeza do sistema de combustível e troca do filtro de gasóleo, mas n refere nada dos injectores) e acabe por aparecer mais tarde, sob a forma de sabe-se lá o que...

o que acham que devo fazer (para além de tomar mais atenção ao atestar) para evitar surpresas desagradáveis daqui a uns tempos?

Obg a todos pela ajuda

PS: tenho a dizer em minha defesa que foi apenas a 2ª vez em dois anos que abasteci o carro. A primeira foi no dia em q o comprei...
Se não fizeram nada aos injectores é porque viram que não foi preciso, digo eu...:eek:
Penso que não deves fazer nada até que porque se o carro fez esses km todos e sem problemas não tens porque te preocupar.
 
Já me puseram 30 litros de gasolina num Hyundai Vera Cruz a gasóleo e quando me apercebi do erro mandei atestar com gasóleo. Já lá vão 3 anos e não tive nenhum problema até hoje. Por isso relaxa que não vais ter problemas...
 
cerca de 10L de gasolina por engano com o carro na reserva, após uns 80km com o carro a puxar mal, chego a portagem de Grijó e desliga-se para morrer ali:roll:

Resultado:

4 injectores PD para o lixo, bomba tanden tb deu o badagaio....

Ao contrário do que se conta para ai, nos sostemas de injecção PD, nunca se deve misturar gasolina. seja 10 litros seja um litro para "limpar".

Isso é nos carros da velha guarda.

E oleo, apenas vai "mascarar" o atrito das peças, dando a sensação de menor ruido...

Metam bons combustiveis e revisões a horas.

Bem, foi um "erro" que me saiu caro, mas sempre aproveitei para meter uns injectores melhores.......

Cumps,
 
Pelo que sei os aditivos que a gasolina leva nao sao bem os mesmos que o gasoleo e ao misturar com gasoleo nao vai melhorar nada e se for em excesso provoca danos.

É preferivel usar aditivo de gasoleo ou aditivo limpa injectores.
 
Ja tive esse Problema,mas ai fui eu que me enganei,Foram Uns 10 Litros,quando me dei conta ja era tarde,Chamei reboque e la fomos Limpar aquilo (Bastou limpar o deposito o Carro não chegou a trabalhar)
 
Back
Top