Gasóleo ultimate BP

eu uso o gasoil tradiconal, pois não noto nenhuma diferença em relação ao ultimate (a não ser na carteira)

Abç
 
Eu uso ultimate de vez em quando para "limpar", e é mais para ficar de consciencia tranquila lol.

No entanto digo-te que quando avariou a minha bomba injectora do 2.5 foi numa altura em que só punha gasoleo xpto por isso muito sinceramente acho que é psicologico, faço mais kms com ultimate agora se faz melhor ou pior isso nao sei...
 
eu desde á 2 anos para cá meto SEMPRE, mas SEMPRE Ultimate Diesel e nnc na vida mais meterei outro tipo de gasoleo ( a nao ser q tenha esgotado :p)

mas vou explicar qual a razao: quando metia gasoleo normal a minha carrinha tinha uma falha de potencia as 3000 rpm, desde q comecei a meter ultimate deixou de fazer!

razao suficiente para mim para continuar a meter este gasoleo
 
eu desde á 2 anos para cá meto SEMPRE, mas SEMPRE Ultimate Diesel e nnc na vida mais meterei outro tipo de gasoleo ( a nao ser q tenha esgotado :p)

mas vou explicar qual a razao: quando metia gasoleo normal a minha carrinha tinha uma falha de potencia as 3000 rpm, desde q comecei a meter ultimate deixou de fazer!

razao suficiente para mim para continuar a meter este gasoleo

A minha às vezes também acontecia isso e nao tem nada a ver com gasoleo mas sim com carvão, nada que uma assapadela nao cure ou em ultimo caso uma revisão ao turbo ;)
 
Eu sou mais um que não percebe nada desta matéria mas garanto-vos que houveram uns certos tempos que abastecia o meu carro (AUDI A4 1.9 110 cv) com gasoleo desse mais barato do intermarché e julgo para numca mais.

Ora vejam o carro pegava mal, numca pegava à primeira, depois desse acontecimento decidi gastar mais uns € e "Limpar o motor" com gasoleo desse com aditivos, ultimamente tem sido Total Excellium e digo-vos que o comportamento do motor não tem nada a ver ;)
 
Ok, mt obg a todos pelas vossas opinioes..

Já cheguei a um veredicto, quanto à bubida q vou dar ao meu bicho.. e é... é... é... txan txan txan... ULTIMATE!!
Lol!
Mais uma vez, mt obg e abraço a todos!
 
Boas...

....este topico foi bem "aberto" e penso que se pode acrescentar aqui os oleos também!

Trabalho em rectificações de motores e acreditem ou não a diferença notasse entre motores com oleos e gasoleos "que limpam" e aqueles que deixam a "m*#$a"!
Desgaste nas guias de valvulas, degastes nos cilindros, apoios de cambota e nas bielas...é assustador ver carros com 70mil km chegar para reparar e parecem motores com 700mil km!

Opinião....usem qualidade! O vosso carro agradece e a vossa carteira também! Podem estar a poupar hoje para a reparação de amanha!

Abraço
 
Last edited:
Boas...

....este topico foi bem "aberto" e penso que se pode acrescentar aqui os oleos também!

Trabalho em rectificações de motores e acreditem ou não a diferença notasse entre motores com oleos e gasoleos "que limpam" e aqueles que deixam a "m*#$a"!
Desgaste nas guias de valvulas, degastes nos cilindros, apoios de cambota e nas bielas...é assustador ver carros com 70mil km chegar para reparar e parecem motores com 700mil km!

Opinião....usem qualidade! O vosso carro agradece e a vossa carteira também! Podem estar a poupar hoje para a reparação de amanha!

Abraço

Penso que disseste tudo !
 
Boas...

....este topico foi bem "aberto" e penso que se pode acrescentar aqui os oleos também!

Trabalho em rectificações de motores e acreditem ou não a diferença notasse entre motores com oleos e gasoleos "que limpam" e aqueles que deixam a "m*#$a"!
Desgaste nas guias de valvulas, degastes nos cilindros, apoios de cambota e nas bielas...é assustador ver carros com 70mil km chegar para reparar e parecem motores com 700mil km!

Opinião....usem qualidade! O vosso carro agradece e a vossa carteira também! Podem estar a poupar hoje para a reparação de amanha!

Abraço

Pois, concordo plenamente.. Qt ao oleo q uso é o Castrol: TXT 505-01 5W - 40
Q axas? tenho um 1.9 tdi 130 cv.
Com uns veteranos 220mil km.. LOOL!

Ab
 
boas.
na minha opiniao acho que fazes bem meter bp ultimate.

e ja vi que aqui ha muito pessoal a concordar comigo em relaçao as diferenças dos combustiveis,entre os do hiper`s e os da galp ou bp. no topico sobre os combustiveis quase todos que responderam nao concordaram,mas é bom ver que nao sou o unico a notar estas diferenças. as diferenças notam-se tambem dependentemente do tipo de conduçao que cada um fizer. é obvio se um gajo andar devagar ou a fazer filas de transito nao vai notar...

em relaçao a problemas de injecçao com os combustiveis dos hiper`s,ja houvi muitas queixas e muito pessoal que teve problemas a nivel de injecçao por causa desses combustiveis.

abraço
 
Last edited:
Eu quando fazia 40mil kms ano na A4 fazia mais ou menos 10 depositos de gasoleo normal da Repsol e depois 2 ou 3 seguidos de BP ultimate ou Repsol especial.
Acho que andar sempre com o especial para quem faz muitos quilometros nao vale a pena , dai eu fazer isso... 2 ou 3 seguidos para limpar e 10 para andar.

A A4 130 do meu pai leva gasoleo do mais barato que ha e ja vai cm 252mil kms e nunca se queixou.... muito menos o meu pai lol
 
Olha, mais um tópico de combustiveis e afins...
Já agora deixo a minha opinião, eu normalmente coloco disel bp (normal) e de tempos a tempos coloco bp ultimate, para limpar ou então só por descargo de consciência, por pensar que é melhor.
Audi a3 8l 130 cv 2002.
Abr.
 
eu é quase sempre BP Ultimate muito poucas vezes meto gasoleo normal e noto uma grande diferença na questão de força....
Isto porque tenho um amigo (Mecaninco nao posso dizer onde :) ) que tem uma A4 com 300mil e de motor nunca teve problemas e o motor sempre limpinho.... e ele sempre me aconselhou BP Ultimate pk ja tinha aditivos bla bla bla..... andei na net a pouco e encontrei isto....


5. Que há de tão especial?
Gasolina 100 ou Diesel, BP Ultimate proporciona mais rendimento com menos poluição. O que quer que se conduza – carros antigos, novos, desportivos ou familiares– BP Ultimate é apropriado para todos os condutores, carros e para o ambiente. A nova fórmula melhorada oferece os seguintes benefícios:

- Motor mais limpo

- Aumento na economia de combustível
o Até mais 37 km por depósito para veículos a gasolina
o Até mais 36 km por depósito para veículos a diesel

- Aumento na aceleração
o O equivalente a um aumento da cilindrada do motor de 298cc para veículos a gasolina
o O equivalente a um aumento da cilindrada do motor de 110cc para veículos a gasóleo

- Redução de emissões poluentes
o Redução de emissões de Dióxido de Carbono até 22.8%
o Se todos os carros em Portugal usassem BP Ultimate, seria como retirar 680.000 carros das estradas de Portugal.

6. A BP Ultimate faz-me poupar dinheiro a longo prazo?
Um motor mais limpo proporciona um funcionamento mais suave, mais fiável e mais eficiente que ,ao logo do tempo conduzirá a menores custos de manutenção

7. Como funciona?
BP Ultimate queima mais homogeneamente, libertando energia mais eficientemente. Também limpa o motor ainda mais rapidamente, à medida do seu funcionamento e evita a formação de depósitos, devido ao revolucionário conjunto de aditivos. Como resultado, o motor fica mais suave e mais eficiente.


Abraço
 
Sinceramente não tenho info sobre a BP Ultimate, mas depois de ler o texto transcrito acima, até me fez esboçar um sorriso... combustivel que faz notar diferença de potencia , ao ponto de anunciarem isso como um efeito de aumento de cilindrado do motor? Para mim é um show muito bem montado..mas pronto.

Quanto ao uso de combustiveis... Tenho poupado, porque só uso gasoleo dos Hiper's e até agora nunca conheci um unico condutor que tivesse tido problemas com tais abastecimentos. Portanto vai continuar a levar desse gasoleo, tanto que já fiz 85% da kilometragem sem problemas nenhuns... e 85% são cerca de 140K km's.... e a viatura conta com 253K...e venham outros tantos, que de certeza nunca terei problemas... Aliás, penso que a dismistificação dessas gasolineiras está para breve... aguardem a nova onde de falta de combustiveis por causa das greves sobre o aumento dos mesmo...
 
Back
Top