Gasóleo normal vs aditivado

Ora boas.
Abri este tópico, que é sempre muito polémico eu sei, mas quero apenas deixar o leu relato e ler opiniões ou experiências.
Ora bem, na minha B8, desde 2015 que é minha, meti-lhe sempre gasóleo aditivado, nos primeiros 2 anos na Galp e desde então, na BP. Sempre, sempre aditivado.
Ora neste passado sábado, fui atestar e, ainda debaixo do cansaço de ter feito turno de 24h e no automático pensando que era um dos carros de serviço, páro na bomba e começo a meter gasóleo normal. Já lhe tinha colocado uns bons litros quando dei conta e pensei "mal não vai fazer", continuei e atestei. Ainda tinha 1/4 do gasóleo aditivado no depósito.
Ora, desde lá para cá, a primeira coisa que notei logo de caras foi o motor muito mais silencioso, mas uma grande diferença. Quanto ao andamento, notei que a aceleração/resposta do motor também melhorou substancialmente, está mais suave e mais rápida a partir de certas rpm.
Quanto a consumos, ainda não consigo dizer se há diferença, mas vendo o consumo instantâneo não vejo melhorias nem piorias.
Abri este tópico, porque normalmente lê-se é sobre as melhorias do combustível aditivado e não do normal.
 
Pois é.
Olha não tenho qualquer conflito de interesses, escrevo de forma imparcial. A conclusão prática é tudo igual ao litro. As causas de problemas com injetores, bombas etc são outras. Já fiz num mais meio milhão num, levo outro com quase 300mil e outro com 150mil, sempre a meter onde é mais barato e até agora 0 problemas. Já me basta pagar indiretamente o valor dos ditos aditivos incorporados nos nos preços dos bens e serviços que compro. A Deco fez um estudo sobre isso e há um eng. da universidade de coimbra especializado na área que esclarece bem o efeito residual dos adidivos. Mas lógica que prevalece cá, será sempre com papa e bolos.... porque a área do marketing, vencerá sempre a aréa técnica.
 
Ora boas.
Abri este tópico, que é sempre muito polémico eu sei, mas quero apenas deixar o leu relato e ler opiniões ou experiências.
Ora bem, na minha B8, desde 2015 que é minha, meti-lhe sempre gasóleo aditivado, nos primeiros 2 anos na Galp e desde então, na BP. Sempre, sempre aditivado.
Ora neste passado sábado, fui atestar e, ainda debaixo do cansaço de ter feito turno de 24h e no automático pensando que era um dos carros de serviço, páro na bomba e começo a meter gasóleo normal. Já lhe tinha colocado uns bons litros quando dei conta e pensei "mal não vai fazer", continuei e atestei. Ainda tinha 1/4 do gasóleo aditivado no depósito.
Ora, desde lá para cá, a primeira coisa que notei logo de caras foi o motor muito mais silencioso, mas uma grande diferença. Quanto ao andamento, notei que a aceleração/resposta do motor também melhorou substancialmente, está mais suave e mais rápida a partir de certas rpm.
Quanto a consumos, ainda não consigo dizer se há diferença, mas vendo o consumo instantâneo não vejo melhorias nem piorias.
Abri este tópico, porque normalmente lê-se é sobre as melhorias do combustível aditivado e não do normal.
Muito facil. Foste uma das poucas pessoas crentes, que colocava combustível aditivado, que pouca ou ninguém mete, e que fica longos, mas muito longos períodos no tanque da gasolineira, seja ela qual for... depois perde qualidades... Se é que alguma vez as teve de verdade...
Depois encheste com o normal, e como provavelmente é ddo tanque enchido todas as semanas ou quinzenalmente, gasóleo fresco, limpo e de qualidade como qualquer outro, que 90 ou mais % da população gasta... sentiste logo a diferença...

Agora experimenta meter liquimoly speedtech a ver se aprova no teu motor. Se sim, usas como substituto ao aditivo. Para o meu motor 1.9tdie BMS resulta muito. Já nos motores das B6, pouco ou nada faz... depende do motor.
 
Sou de Aveiro centro, e tenho uma amigalhaço que trabalha na refinaria da Prio no porto comercial de Aveiro, e meus amigos sai TUDO para TODAS as marcas e hipermercados do mesmo tanque, aliás quando descarregam do navio as várias saídas do combustível é sempre para os mesmos tanques. Ou seja acho que é uma maneira das petrolíferas encherem mais os bolsos.
Se fazem alguma mistura nos camiões epa não sei, mas é impossível porque eles levam um lacre inviolável.
 
Muito facil. Foste uma das poucas pessoas crentes, que colocava combustível aditivado, que pouca ou ninguém mete, e que fica longos, mas muito longos períodos no tanque da gasolineira, seja ela qual for... depois perde qualidades... Se é que alguma vez as teve de verdade...
Depois encheste com o normal, e como provavelmente é ddo tanque enchido todas as semanas ou quinzenalmente, gasóleo fresco, limpo e de qualidade como qualquer outro, que 90 ou mais % da população gasta... sentiste logo a diferença...

Agora experimenta meter liquimoly speedtech a ver se aprova no teu motor. Se sim, usas como substituto ao aditivo. Para o meu motor 1.9tdie BMS resulta muito. Já nos motores das B6, pouco ou nada faz... depende do motor.
É uma teoria que considero bastante válida. Não sei de facto que quantidade de pessoas usam aditivado, mas isso e bastante possível...
 
Agora acredita, que se queres usar aditivado,, usa apenas gasóleo normal (qualquer bomba, pois vem tudo do mesmo) e coloca tu o aditivo. Sabes sempre o que tens no tanque, e com combustível "fresco".
O speedtech custa ente 10 a 11€, e dá para 70 litros.
 
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