gases muito altos em audi a4 b5 1997

Boas,
Esta tarde fui com a minha audi a4 avant b5 1.8 ambiente 125cv a gasolina/GPL ha inspeção, e la na inspeção disseram me que tinha os gases do carro muito elevados mas que de resto estava fino.
Bom o carro ja levou ha 8 meses um catalisador (apesar de nao ser grande coisa) e tambem ja levou uma sonda lambda e uma válvula n156( porque o carro nao puxava a GPL agora ja puxa melhor mas ainda nao ta a 100% pois precisa de uma afinaçao) agora liguei o carro ha vag e so acusa( sonda lambda oxigeny ou la o que é) de que podera ser?
 
Secalhar precisas de uma sonda " nova " ou pelo menos da bosch para que nao dê o pifo em poucos meses, sempre me disseram que as da concorrencia sao boas so para ir a ipo e voltar...
 
podes especificar o erro que apanhas. é que curto-circuito/circuito-aberto é diferente de valores de tolerância excedidos.

gases de escape altos apontam para uma mistura pobre. devias ter pedido para te fazer a mesma medição a GPL porque se baixa-se estavas com problemas na injecção de gasolina. confirma os fuel trims a gasolina e GPL a ver se diferem para começar. depois reporta aqui os resultados

Boas,
Esta tarde fui com a minha audi a4 avant b5 1.8 ambiente 125cv a gasolina/GPL ha inspeção, e la na inspeção disseram me que tinha os gases do carro muito elevados mas que de resto estava fino.
Bom o carro ja levou ha 8 meses um catalisador (apesar de nao ser grande coisa) e tambem ja levou uma sonda lambda e uma válvula n156( porque o carro nao puxava a GPL agora ja puxa melhor mas ainda nao ta a 100% pois precisa de uma afinaçao) agora liguei o carro ha vag e so acusa( sonda lambda oxigeny ou la o que é) de que podera ser?
 
se é CO2 alto (emissões de escape) a sonda lambda e sensor de temperatura são duas coisas a ver pois nesse caso a mistura estará rica. confirma verificando que valores ambos te dão com VAG-COM.

valores de CO2 altos...

- - - - - - - - - -


já vi muita gente a comprar sondas na concorrência, e não serem as especificas para o motor, e depois dá nisso, provavelmente tens uma que não é indicada para o teu motor...
 
Isto foi o que o inspetor da inspeção escreveu:
Código:820
Designação:
emissão de gases de escape(gasolina)- teor de co (rpm>2000) superior 0,3%
emissão de gases de escape(gasolina)- teor de co em marcha lenta superior a 0,5%
emissão de gases de escape(gasolina)- valor lambda superior a 1,03 ou inferior a 0,97

- - - - - - - - - -

Uma coisa que o carro faz muito em andamento principalmente nas descidas é que manda muitos rateres e antes era so a GPL que mandava agora também é a gasolina, sera que alguns dos rateres pode ter danificado o catalisador?
 
tal como esperado, a mistura está rica. ve os teus fuel trims com VAG-COM. Existe um valor para ralentin e outro para cruzeiro.


Isto foi o que o inspetor da inspeção escreveu:
Código:820
Designação:
emissão de gases de escape(gasolina)- teor de co (rpm>2000) superior 0,3%
emissão de gases de escape(gasolina)- teor de co em marcha lenta superior a 0,5%
emissão de gases de escape(gasolina)- valor lambda superior a 1,03 ou inferior a 0,97




- - - - - - - - - -

Uma coisa que o carro faz muito em andamento principalmente nas descidas é que manda muitos rateres e antes era so a GPL que mandava agora também é a gasolina, sera que alguns dos rateres pode ter danificado o catalisador?
 
Isto foi o que o inspetor da inspeção escreveu:
Código:820
Designação:
emissão de gases de escape(gasolina)- teor de co (rpm>2000) superior 0,3%
emissão de gases de escape(gasolina)- teor de co em marcha lenta superior a 0,5%
emissão de gases de escape(gasolina)- valor lambda superior a 1,03 ou inferior a 0,97

- - - - - - - - - -

Uma coisa que o carro faz muito em andamento principalmente nas descidas é que manda muitos rateres e antes era so a GPL que mandava agora também é a gasolina, sera que alguns dos rateres pode ter danificado o catalisador?

Por esses valores o problema estará ou na sonda lambda ou em algum sensor.
 
Back
Top