Garantias de stands e particulares

Visto que ando a procura de carro "novo" (TT usado ;) ) ando muito pelo autosapo e standvirtual e etc...
Tenho reparado que a maioria dos vendedores não oferece garantia minima de 12 meses, os stands não são obrigados por lei a dar garantia de um ano? mesmo que não fique assinado nenhum papel?
Muitos oferecem a opção de garantia por mais 1000 euros mas pelo que investiguei isso são garantias compradas em empresas especializadas e não o stand a fornecer.
Visto que quero um TT de 99 para cima estes vem sempre com muitos kms e isso de comprar carro com mais de 120 000km sem garantia está me a fazer vacilar :S .
 
Pelo que aqui já foi mais ou menos discutido, por norma todas as garantias que os stands de rua dão são todas garantias de "seguradoras" que supostamente caso haja algum problema após a compra e que eles aceitem como problema que não seja causado por desgaste ou pelo novo proprietário eles assumem o arranjo e pagam, mas uma garantia destas não é uma garantia como num carro novo, espero que esteja atento a isso.

Como pode ver e ler aqui pelo forum muita gente que tem estas garantias por vezes acaba por ter algumas dificuldades em entrar em acordo com as seguradoras para fazer os arranjos dos defeitos, e por vezes com algumas dificuldades de resolução mas pelo que aqui já foi escrito eles por norma pagam mas tem que se insistir muito com eles e o stand a quem compra tem de ser de confiança.

Muitos stands pedem esses mais 1000€ porque para eles dar garantia sobre um carro implica terem de pagar esse seguro que por norma lhes custa um bocado menos que esses 1000€ mas eles querem ganhar dinheiro em todo o lado, um stand tem de lhe dar garantia por lei mas os stands de rua por norma mas pronto nem tudo cumpre a lei.

Os particulares pelo que já discutiram aqui no forum não podem dar garantia e só um profissional de comercio automóvel pode fazer essas tais garantias "seguros". quando aceitar essas garantias convém ler muito bem o contrato da garantia para saber ao certo o que a mesma cobre e não cobre para depois futuramente não haver dissabores com peças que estragam mas que estando na garantia acha que irá ser efectuada a sua reparação pela garantia e depois eles não pagam.

Basicamente comprar um automóvel usado é um risco por isso antes de o comprar convém conhecer bem o historial do carro e se possível antes de o comprar exigir que este seja todo revisto na marca ou num mecânico de confiança para saber o que vai buscar e que problemas poderá vir a ter com ele.

[[]]'s
 
boas

os stands por lei tem de dar 2 anos de garantia "sempre"

eles é que dizem que so dao 1 ano ( caixa e motor) pra tapar os olhos ...... mas comigo tao lixados pk eu xamo logo a DECO e eles levam logo pra cabeça

investiga isso mano , acredita no que tou a dizer

abraço
 
Obrigado pelas respostas, eu visto que não tenho tido sorte com carros usados não me vou meter num carro de 99 para dp ficar c despesas enormes e sem garantia segura. E todos os tt's que vejo a preços +- são do Norte e eu não tenho hipotese de os ver e experimentar ou levar ao mecânico.
 
Last edited:
boas

os stands por lei tem de dar 2 anos de garantia "sempre"

eles é que dizem que so dao 1 ano ( caixa e motor) pra tapar os olhos ...... mas comigo tao lixados pk eu xamo logo a DECO e eles levam logo pra cabeça

investiga isso mano , acredita no que tou a dizer

abraço

É de LEI !!!Dois anos, salvo acordo por escrito
 
Obrigado pelas respostas, eu visto que não tenho tido sorte com carros usados não me vou meter num carro de 99 para dp ficar c despesas enormes e sem garantia segura. E todos os tt's que vejo a preços +- são do Norte e eu não tenho hipotese de os ver e experimentar ou levar ao mecânico.

Não tens?
Então queres comprar um carro sem ir ver o mesmo e experimentar?
Eu quando digo levar ao mecânico é quando o negocio é para avançar mesmo, ou seja quando foste ver o carro e numa primeira vista geral te pareceu tudo bem, ou seja sem grandes barulhos de motor, comprovativo de revisões efectuadas, sem grandes manchas de óleo no motor e fugas em juntas de turbos e afins.
Comprar um carro usado mesmo em stands que dão garantias de dois anos não invalidam ter muito cuidado e avaliar bem o carro, acho que chegar ver o carro no stand sentar nele e olhar para o preço por vezes leva a grandes maus negócios.
No caso de carros usados há também o factor sorte porque em todos os casos é sempre necessário ter sempre um pouco de sorte para que o carro quando nas nossas mãos não venha a ter algum problema.

[[]]'s
 
Nao tenho, não vou fazer 400km ida e volta pra ver um carro uma x e dp mais 400km para levar a marca e tlx fechar negocio e para n falar na distancia que é para dp ir falar c vendedor no caso de um problemazito.
O ppl do Norte e de lx é que tem grande qtdd e boa escolha, zona centro tem pouca coisa.
 
Nao tenho, não vou fazer 400km ida e volta pra ver um carro uma x e dp mais 400km para levar a marca e tlx fechar negocio e para n falar na distancia que é para dp ir falar c vendedor no caso de um problemazito.
O ppl do Norte e de lx é que tem grande qtdd e boa escolha, zona centro tem pouca coisa.

De certeza que se procurares arranjas,mas afinal de onde és??
Os Stands por vezes fazem intercambio , ou seja trocam de carros porque não vais a um stand da tua zona e que tenhas um bom feed back e lhe explicas o que pretendes?
 
Eu fiz mais de 400 km para ir buscar a minha carrinha... E com garantia de uma seguradora (Maphre). Tive problemas e eles assumiram tudo, o único problema é que é um processo lento, porque eles trabalham como se fosse um acidente, chamam o perito... e passado uma semana vem o perito e faz um relatório... depois não está tudo resolvido, mais uma peritagem, mais uma semana e assim em diante... Mas no final correu bem...
Abraço
 
Olha que mesmo sendo amarelo, o dinheiro que poupas na colocação do GPL já dá para fazer a pintura a gosto decente e ainda pagar a mudança de cor no livrete.
HEHEHEHEH
 
Back
Top