garantia motor e caixa

boas comprei um carro e o vendedor deu-me garantia,motor e caixa. passado um dia liguei-lhe a dizer que o carro em quente custava a pegar,a resposta dele foi que isso era de estar algum tempo parado e que ia passar,pelas duvidas levei á oficina e o mecanico disse-me que era a bomba injectora que deu o berro.liguei de novo e o vendedor disse que a garantia não cobria essa avaria, PERGUNTO É VERDADE OU MENTIRA? é que a bomba mesmo rectificada cutava mais ou menos 600euros
 
Se estás dentro dos prazos legais devolve o carro ao stand e exige o dinheiro de volta.

Mas os entendidos já te esclarecem...... é só esperares a noite
 
Ora bem, assinaste o papelinho da garantia de motor e caixa?

Se ainda estiveres dentro dos 15 dias de desistência do contracto, aproveita!...
 
Não reclamei para não ter que me chatear,é que eu sou meio tolo, preferi trocar e tive sorte porque me deram o mesmo dinheiro que eu tinha dado á troca da minha máquina a4 b5 avant 99 azul o outro era um golf iv do mesmo ano.
 
isso da garantia de motor e caixa é muito bonito mas não funciona assim
a garantia é total e de 2 anos exepto por mutuo acordo entre comprador e vendedor
de resto deixas la o carro e so o levantas depois de estar pronto
e ponto final
se ainda estiver no prazo de anulação de contrato ou seja 15 dias podes devolver a viatura
cancelar o negocio

abraços
 
isso da garantia de motor e caixa é muito bonito mas não funciona assim
a garantia é total e de 2 anos exepto por mutuo acordo entre comprador e vendedor
de resto deixas la o carro e so o levantas depois de estar pronto
e ponto final
se ainda estiver no prazo de anulação de contrato ou seja 15 dias podes devolver a viatura
cancelar o negocio

abraços

No Global está tudo dito, Pode e deve devolver a viatura por a mesma nao corresponder ao descrito no momento da compra

Quanto a garantia, legalmente sao 2 anos podendo a mesma ser reduzida a 1 por mutuo acordo, se assumiu garantia de motor e caixa no limite tem de dar garanta sobre a totalidade do bem nao apenas "motor e caixa" e desculpa que diga, Bomba injectora é MOTOR e não é material de desgaste rapido, e sim é possivel a venda de uma viatura sem garantia, mas isto é outros 500 que nao se aplicam aqui, e nao estou com cabeça de momento para aprofundar.

Vou so deixar um conselho e o amigo seguirá o mesmo se quiser

Pede a um advogado para redigir uma cartinha ao dito cujo, registada com A/R a solicitar a reparaçao total do bem ou a resoluçao da compra com justa causa, sem prejuizo para a sua pessoa.

Acredite que faz milagres em 90% dos casos
 
No Global está tudo dito, Pode e deve devolver a viatura por a mesma nao corresponder ao descrito no momento da compra

Quanto a garantia, legalmente sao 2 anos podendo a mesma ser reduzida a 1 por mutuo acordo, se assumiu garantia de motor e caixa no limite tem de dar garanta sobre a totalidade do bem nao apenas "motor e caixa" e desculpa que diga, Bomba injectora é MOTOR e não é material de desgaste rapido, e sim é possivel a venda de uma viatura sem garantia, mas isto é outros 500 que nao se aplicam aqui, e nao estou com cabeça de momento para aprofundar.

Vou so deixar um conselho e o amigo seguirá o mesmo se quiser

Pede a um advogado para redigir uma cartinha ao dito cujo, registada com A/R a solicitar a reparaçao total do bem ou a resoluçao da compra com justa causa, sem prejuizo para a sua pessoa.

Acredite que faz milagres em 90% dos casos

Será que percebi bem? Com acordo para garantia de motor e caixa a garantia inclui todo o bem???
 
Infelizmente eu também já me tramei com esta cena da garantia de caixa e motor, o meu tts tem apenas 1 mês nas minhas mão e ainda nem 1000km tenho feito. na semana passad tive que parar o carro porque o turbo começou a fazer um assubiar anormal e o carro começou a ficar com pouca força. contactei o stand e fogem com o rabo á seringa, disseram me que o turbo não está abrangido pela garantia e mesma apesar de o carro só ter 1 mês de estar nas minhas mãos :( ficava bem por parte do stand assumir o arranjo... quando foi para comprar o carro pareciam as pessoas mais competentes e simpáticas do mundo, agora a conversa já é outra.... enfim
 
Infelizmente eu também já me tramei com esta cena da garantia de caixa e motor, o meu tts tem apenas 1 mês nas minhas mão e ainda nem 1000km tenho feito. na semana passad tive que parar o carro porque o turbo começou a fazer um assubiar anormal e o carro começou a ficar com pouca força. contactei o stand e fogem com o rabo á seringa, disseram me que o turbo não está abrangido pela garantia e mesma apesar de o carro só ter 1 mês de estar nas minhas mãos :( ficava bem por parte do stand assumir o arranjo... quando foi para comprar o carro pareciam as pessoas mais competentes e simpáticas do mundo, agora a conversa já é outra.... enfim

Qual é o espanto?? xD Por isso é que compro sempre a particulares, nos stands digo sempre que quero sem garantia, sempre baixam ~1.000€.. :D
 
A minha namorada comprou um mazda 2 com garantia na ford em beja, e por acaso eles foram porreiros, discos empenados, pneus com 30% de piso e escovas gastas, trocaram tudo sem questionarem nada... :)

Isto para dizer que ainda existem bons stands.. :)
 
Volto a dizer garantia de motor e caixa nao é legal
isso é no ferro velho quando se compra o motor ou a caixa ou ambos
neste caso o stand tem de dar garantia total da viatura por lei 2 anos
fora por mutuo acordo entre ambas as partes ai passa a 1 ano
nem que seja o elevador do vidro tem de pagar
seja turbo, caixa elevadores de vidro exepto o motor do mesmo
tudo menos material de desgas-te


abraços
 
Olá,
tenho um caso complicado relacionado com soluços: há um mês que tenho o carro - sportback sport 2,0 TDI, na oficina, com problemas de soluços e ruídos metálicos. Mudaram o sensor 34, o Hall e mandaram-me embora com as mesmas queixas. Como persistiam, apesar do protocolo de diagnóstico não dar nada, lá "chegaram" à conclusam que era o volante do motor (eu já tinha visto o problema em revistas) e o Kit da embraiagem. A questão é que o meu carro, apesar de ser de 2008, só tem 24.000 Km - não tem desgaste nenhum. Quanto a mim trata-se de um defeito de origem pelo qual não devo pagar, apesar de já não estar na garantia. Gostaria de saber qual é a vossa opinião. Cumprimentos a todos
 
Back
Top